Header

Como prevenir-se contra subscrições fraudulentas de SVA por SMS/MMS



Mostre a primeira mensagem

72 Comentários

Reputação 3

Não Pedro,não é nada disso.

Vamos por partes…

O que não está a conseguir enviar é a mensagem para cancelar. Porquê? Porque no seu serviço móvel poderão estar barradas a comunicações para serviços de valor acrescentado por SMS. Não lhe é permitido enviar mensagens para números iniciados por 6XXXX

 

Pode perguntar: Então se estão barradas as comunicações para serviços de valor acrescentado então como é que a subscrição ficou activa? Ficou eventualmente activa porque o Pedro introduziu o código de activação numa pagina da net, não necessitando de enviar qualquer mensagem 

Então como se cancela

Amanhã ligo para vocês é melhor

Vocês NÃO! Sou um simples cliente….quase já não cliente… :rofl::wink:

A palavra certa para cancelar era STOP,  como indicado no tópico Como cancelar as sms de valor acrescentado?.

Mas só conseguirá enviar a mensagem para o 62971 se o acesso a estes serviços de valor acrescentado não estiver barrado.

Reputação 3

A palavra certa para cancelar era STOP,  como indicado no tópico Como cancelar as sms de valor acrescentado?.

Mas só conseguirá enviar a mensagem para o 62971 se o acesso a estes serviços de valor acrescentado não estiver barrado.

Da falha no envio

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro miguel batista mendes.

@C24XXXX201 deu uma excelente ajuda. 

Sugerimos que confirme se o serviço está ativo através da sua Área de Cliente. Para isso, siga estes passos:

  1. aceda a “Telemóvel
  2. carregue em “Serviços Adicionais
  3. selecione “Compras e subscrições
Reputação 3

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro miguel batista mendes.

@C24XXXX201 deu uma excelente ajuda. 

Sugerimos que confirme se o serviço está ativo através da sua Área de Cliente. Para isso, siga estes passos:

  1. aceda a “Telemóvel
  2. carregue em “Serviços Adicionais
  3. selecione “Compras e subscrições

Mas eu não encontro essas funções no meu telemóvel,Huawei Nova

Nao consegue aceder, via browser, a Area de Cliente?

Reputação 3

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro miguel batista mendes.

@C24XXXX201 deu uma excelente ajuda. 

Sugerimos que confirme se o serviço está ativo através da sua Área de Cliente. Para isso, siga estes passos:

  1. aceda a “Telemóvel
  2. carregue em “Serviços Adicionais
  3. selecione “Compras e subscrições

Mas eu não encontro essas funções no meu telemóvel,Huawei Nova

Com os meus dados não consegue entrar no sistema,já fiz tudo e nao consigo

Consegue dizer-nos qual a dificuldade?

  • Login na Area de Cliente?
  • Associaçao de sreviços?
  • Outra?

Pode colocar aqui um print! p.f?

Reputação 3

Consegue dizer-nos qual a dificuldade?

  • Login na Area de Cliente?
  • Assoiaçao de sreviços?
  • Outra?

Pode colocar aqui um print! p.f?

Insira ja o PIN 8122 e tenha a oportunidade de GANHAR! Servico de Subscricao Go4Mobility. Caso ative, cancelar? Envie Sair para o 62971. 2,10Eur/sms-4,20Eur/sem

Reputação 3

Consegue dizer-nos qual a dificuldade?

  • Login na Area de Cliente?
  • Assoiaçao de sreviços?
  • Outra?

Pode colocar aqui um print! p.f?

Insira ja o PIN 8122 e tenha a oportunidade de GANHAR! Servico de Subscricao Go4Mobility. Caso ative, cancelar? Envie Sair para o 62971. 2,10Eur/sms-4,20Eur/sem

Eu ativei e depois de ver não consigo desativar,já fiz tudo

Desisto.

Com tamanha dificuldade em comunicar, é tempo perdido...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedro miguel batista mendes,

O @C24XXXX201 tem dado uma excelente ajuda. 

Como referimos deve aceder à sua Área de Cliente e seguir estes passos:

  1. aceda a “Telemóvel
  2. carregue em “Serviços Adicionais
  3. selecione “Compras e subscrições

Caso tenha alguma dificuldade neste processo, pedimos que nos indique em que ponto sente a dificuldade, por favor. 

Boa noite!

Pretendia saber como posso cancelar o serviço de valor acrescentado do numero 4242.

O meu filho fez a activação com a senha.

“Insere ja a senha 5596 e acede aos melhores conteudos! Caso ative, Cancelar? Enviar Sair p/ o 62954 (4,2eur/sem 2,1eur/sms) Subscricao Go4Mobility”

Já enviei mensagem com SAIR, mas aparentemente nada aconteceu, amensagem não é enviada.

 

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite!

Pretendia saber como posso cancelar o serviço de valor acrescentado do numero 4242.

O meu filho fez a activação com a senha.

“Insere ja a senha 5596 e acede aos melhores conteudos! Caso ative, Cancelar? Enviar Sair p/ o 62954 (4,2eur/sem 2,1eur/sms) Subscricao Go4Mobility”

Já enviei mensagem com SAIR, mas aparentemente nada aconteceu, amensagem não é enviada.

 

Obrigado!

Boa tarde, pelo que é dito neste Tópico, não conseguirá enviar a mensagem se esses serviços estiverem barrados no seu telemóvel.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @cgagenun,

Sugerimos que verifique se o serviço continua ativo através da Área de Cliente, escolhendo Serviços Adicionais > Compras e subscrições.

Diga-nos se aparece alguma informação.

Obrigada

 

Olá @cgagenun,

Sugerimos que verifique se o serviço continua ativo através da Área de Cliente, escolhendo Serviços Adicionais > Compras e subscrições.

Diga-nos se aparece alguma informação.

Obrigada

 

Olá Inês, não aparece nenhuma informação .

Recebi um e-mail da MOBIBOX, em resposta a uma reclamação que fiz, a dizer que no número do meu tlm não há qualquer serviço associado.

 

“Estimado Cliente,
 
O número que nos indicou não tem, nem nunca teve, qualquer serviço associado nosso.
 
Apenas após confirmar o código na respectiva página (onde é colocado o número de telemóvel) é que é possível activar o serviço.
 
Cumprimentos,
 
Apoio ao Cliente

telefone: 707450201
emailclientes@mobibox.pt “

 

 

Obrigada a todos.

 

Reputação 7
Crachá +2

@cgagenun,

Recebeu mais algum SMS com informações sobre a ativação do serviço?

Obrigada

Boa noite recebi uma msg do número 4242 em como tinha ativado um serviço de valor acrescentado. Tentei verificar na plataforma NoS se realmente foi ativado algum serviço e se há forma de cancelar, mas não consigo perceber. Neste sentido solicito a vossa colaboração para verificar se está alguma subscrição ativa no meu tarifário. Por lapso introduzi um código enviado pensado que estava a aceder a uma petição.

  Fico a aguardar a vossa resposta

 

Obrigada

Cumprimentos, 

Joana Guimarães 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @joana guimaraes

Respondemos à sua questão neste artigo. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu cancelar o serviço.

Obrigado

Boa noite 

Tentei e não consegui.

Fico a aguardar a vossa resposta.

 

Obrigada 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @joana guimaraes
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número em questão para o perfil @Fórum

Vamos verificar. 
Obrigado

Comentário