Como prevenir-se contra subscrições fraudulentas de SVA por SMS/MMS

Mostre a primeira mensagem

68 Comentários

Reputação 3

Não Pedro,não é nada disso.

Vamos por partes…

O que não está a conseguir enviar é a mensagem para cancelar. Porquê? Porque no seu serviço móvel poderão estar barradas a comunicações para serviços de valor acrescentado por SMS. Não lhe é permitido enviar mensagens para números iniciados por 6XXXX

Pode perguntar: Então se estão barradas as comunicações para serviços de valor acrescentado então como é que a subscrição ficou activa? Ficou eventualmente activa porque o Pedro introduziu o código de activação numa pagina da net, não necessitando de enviar qualquer mensagem 

Então como se cancela

Amanhã ligo para vocês é melhor

Vocês NÃO! Sou um simples cliente….quase já não cliente… :rofl::wink:

A palavra certa para cancelar era STOP,  como indicado no tópico Como cancelar as sms de valor acrescentado?.

Mas só conseguirá enviar a mensagem para o 62971 se o acesso a estes serviços de valor acrescentado não estiver barrado.

Reputação 3

A palavra certa para cancelar era STOP,  como indicado no tópico Como cancelar as sms de valor acrescentado?.

Mas só conseguirá enviar a mensagem para o 62971 se o acesso a estes serviços de valor acrescentado não estiver barrado.

Da falha no envio

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro miguel batista mendes.

@C24XXXX201 deu uma excelente ajuda. 

Sugerimos que confirme se o serviço está ativo através da sua Área de Cliente. Para isso, siga estes passos:

1. aceda a “Telemóvel
  2. carregue em “Serviços Adicionais
  3. selecione “Compras e subscrições
Reputação 3

Sugerimos que confirme se o serviço está ativo através da sua Área de Cliente. Para isso, siga estes passos:

1. aceda a “Telemóvel

Mas eu não encontro essas funções no meu telemóvel,Huawei Nova

Nao consegue aceder, via browser, a Area de Cliente?

Reputação 3

1. aceda a “Telemóvel

Mas eu não encontro essas funções no meu telemóvel,Huawei Nova

Com os meus dados não consegue entrar no sistema,já fiz tudo e nao consigo

Consegue dizer-nos qual a dificuldade?

• Login na Area de Cliente?
  • Associaçao de sreviços?
  • Outra?

Pode colocar aqui um print! p.f?

Reputação 3

• Assoiaçao de sreviços?
  • Outra?

Insira ja o PIN 8122 e tenha a oportunidade de GANHAR! Servico de Subscricao Go4Mobility. Caso ative, cancelar? Envie Sair para o 62971. 2,10Eur/sms-4,20Eur/sem

Reputação 3

• Assoiaçao de sreviços?
  • Outra?

Insira ja o PIN 8122 e tenha a oportunidade de GANHAR! Servico de Subscricao Go4Mobility. Caso ative, cancelar? Envie Sair para o 62971. 2,10Eur/sms-4,20Eur/sem

Eu ativei e depois de ver não consigo desativar,já fiz tudo

Desisto.

Com tamanha dificuldade em comunicar, é tempo perdido...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedro miguel batista mendes,

O @C24XXXX201 tem dado uma excelente ajuda. 

Como referimos deve aceder à sua Área de Cliente e seguir estes passos:

1. aceda a “Telemóvel

Caso tenha alguma dificuldade neste processo, pedimos que nos indique em que ponto sente a dificuldade, por favor. 

Boa noite!

Pretendia saber como posso cancelar o serviço de valor acrescentado do numero 4242.

O meu filho fez a activação com a senha.

“Insere ja a senha 5596 e acede aos melhores conteudos! Caso ative, Cancelar? Enviar Sair p/ o 62954 (4,2eur/sem 2,1eur/sms) Subscricao Go4Mobility”

Já enviei mensagem com SAIR, mas aparentemente nada aconteceu, amensagem não é enviada.

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite!

Pretendia saber como posso cancelar o serviço de valor acrescentado do numero 4242.

O meu filho fez a activação com a senha.

“Insere ja a senha 5596 e acede aos melhores conteudos! Caso ative, Cancelar? Enviar Sair p/ o 62954 (4,2eur/sem 2,1eur/sms) Subscricao Go4Mobility”

Já enviei mensagem com SAIR, mas aparentemente nada aconteceu, amensagem não é enviada.

Obrigado!

Boa tarde, pelo que é dito neste Tópico, não conseguirá enviar a mensagem se esses serviços estiverem barrados no seu telemóvel.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @cgagenun,

Sugerimos que verifique se o serviço continua ativo através da Área de Cliente, escolhendo Serviços Adicionais > Compras e subscrições.

Diga-nos se aparece alguma informação.

Obrigada

Olá @cgagenun,

Sugerimos que verifique se o serviço continua ativo através da Área de Cliente, escolhendo Serviços Adicionais > Compras e subscrições.

Diga-nos se aparece alguma informação.

Obrigada

Olá Inês, não aparece nenhuma informação .

Recebi um e-mail da MOBIBOX, em resposta a uma reclamação que fiz, a dizer que no número do meu tlm não há qualquer serviço associado.

“Estimado Cliente,

O número que nos indicou não tem, nem nunca teve, qualquer serviço associado nosso.

Apenas após confirmar o código na respectiva página (onde é colocado o número de telemóvel) é que é possível activar o serviço.

Cumprimentos,

Apoio ao Cliente

telefone: 707450201
emailclientes@mobibox.pt “

Obrigada a todos.

Reputação 7
Crachá +2

@cgagenun,

Recebeu mais algum SMS com informações sobre a ativação do serviço?

Obrigada

Comentário