Skip to main content
Header
Bit
December 13, 2016

Como fazer para rescindir contrato?

Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

719 Comentários

Kilobyte
December 21, 2022

O melhor mesmo é enviar através do formulário existente em www.livroreclamacoes.pt, assim já fica com o devido comprovativo do envio.

@EuSó fiz mais uma reclamação por (c)ensura no @Fórum
Mário P.
Gestor da comunidade
December 22, 2022

Bom dia @K3IOZ, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 
Recordamos que a provedoria não trata de pedidos de rescisão. 

Lamentamos que pretenda rescindir o seu contrato.  O pedido de cancelamento deve ser formalizado, preenchendo o formulário de denúncia aqui

Os documentos podem ser:

• entregues numa loja NOS ou
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando Dados de Conta e depois PedidosCriar pedido e Cessação Contratual.

Confirmamos a receção da sua mensagem e responderemos rapidamente à mesma. 

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Mário P.
Gestor da comunidade
December 22, 2022

Bom dia @K3IOZ e @Alberto Caeiro 7
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Qualquer questão, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 26, 2022

Posso solicitar a rescisão do contrato (após término da fidelização) através de email? 

Mário P.
Gestor da comunidade
December 26, 2022

Boa tarde @MFC

Não. O pedido de cancelamento deve ser formalizado, preenchendo o formulário de denúncia aqui

Os documentos podem ser:

• entregues numa loja NOS ou
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando Dados de Conta e depois PedidosCriar pedido e Cessação Contratual.

Se pretender, podemos também endereçar o seu pedido internamente para que seja contactado. 

Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Kilobyte
February 25, 2023

Bom dia! A minha fidelização vai terminar no próximo mês e pretendo cancelar o pacote de tv que tenho convosco a partir dessa data, como devo proceder. Tenho que me dirigir a uma loja ou posso fazer tudo pela área de cliente? 

Obrigada, carla

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 25, 2023

Bom dia! A minha fidelização vai terminar no próximo mês e pretendo cancelar o pacote de tv que tenho convosco a partir dessa data, como devo proceder. Tenho que me dirigir a uma loja ou posso fazer tudo pela área de cliente? 

Obrigada, carla

Bom dia, se tiver disponibilidade para se deslocar a uma loja NOS baste que entregue o Formulário de Denúncia Formulário de Denúncia NOS.

Em alternativa, envie o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

Relativamente a fazer o pedido através da sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage deve carregar em Dados de conta e ficará com acesso aos Pedidos. 

Esta possibilidade, no meu caso, já há alguns dias que não está disponível.

Kilobyte
February 25, 2023

Insatisfação é pouco para o que sinto com essa empresa.. de inicio queria contratar apenas os cartões e depois de muita conversa me convenceram a comprar o plano completo onde supostamente eu ganharia um brinde e teria internet em casa ( que eu ja tinha antes por isso nao tinha interesse ) o que realmenre estou precisando ate hoje e nao tenho sao os cartões que era somente o que eu queria. Fizeram a instalação do wifi e nao vieram os cartões fui atraz queriam que eu pagasse 15 euros por cada cartão fui falar com a atendente um suposto supervisor veio falar comigo nao resolveu nada e quando fui reclamar de novo me disse que se eu quizer levar os equipamentos que foram instalados na loja e cancelar eu posso e me bloqueou. Isso é um absurdo eles vendem uma coisa nao entregam o que vendem e ainda sao desaforados... vou fazer uma reclamação para a defesa do consumidor. 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 25, 2023

Bom dia @SANDES MULLER FERRAZ DE LIMA, a moderação quer ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado.

Kilobyte
February 25, 2023

Muito obrigada!