Skip to main content
Header
Bit
December 13, 2016

Como fazer para rescindir contrato?

Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

719 Comentários

Kilobyte
March 1, 2019
Boa Noite.
Hoje ligaram me dos vossos serviços e disseram me que para cancelar os vossos serviços tinha de enviar uma carta ou dirigir me a uma loja.
dirigi me a loja e a funcionaria nao conseguiu fazer o cancelamento. Conciderando que ja mudei para outro operador a 1 mes e que tenho alguma urgencia em resolver este caso uma vez que e um serviço caro, pergunto:
Posso de algum modo fazer o cancelamento pela internet ( no vosso portal; por Mail ou outro)?

Obg
Kilobyte
March 1, 2019
Pelos vistos o meu problema e bem grave.
Ok vou continuar a espera
Mário P.
Gestor da comunidade
March 1, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @José Manuel Diniz Dantas 🙂

Lamentamos que queira rescindir o contrato connosco. :(

A publicação que fez já existe no Fórum. Por isso, associámos o comentário ao tópico já existente e que também pode ter resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 1, 2019
Sim... Garantem uma boa organização do forum mas nao me garantem uma resposta.

De qualquer modo muito obrigado fiquei a saber o mesmo...~
Byte
March 2, 2019
Tenho fidelização para um contrato de segunda casa, que tem a duração ainda de 14 meses.
Fiz este contrato para a casa do meu pai, mas infelizmente devido ao seu falecimento recente estes serviços não serão usufruidos.
Liguei para o apoio ao cliente para ver se poderia rescindir o contrato, ou pelo menos usar estes 17 euros mensais em outros serviços. A resposta é não
Eu entendo que tenho um contrato e não exigi deixar de pagar mas acho que seria de bom grado deixarem os clientes numa situação destas, usarem os valores noutros serviços. É que tenho de pagar mais 14 meses por algo que ninguém irá usufruir.
Kilobyte
March 5, 2019
Eu ja pedi mais de uma vez para me cancelar o contrato e tambem referi muitas vezes que nao foi isto que pedi ate podem ir rever ah chamada que foi gravada em fins de novembro e os emails que deixei no email da nos para cancelar! Eu fui enganada eu pedi um tarifario de chamadas elimitadas e a senhora disse que tinha um por 24€ por mes e 16g de net uma vez que tinha o tarifario tudo por 17€ e 3 g de net com 500 minutos nao compensava o valor mas a senhora nao disse que era fatura porque nao queria e nao de valores de 58 78 26 € eu ja fiz reclamacao no livro eu fui enganada e ja sou cliente nos ah muito tempo ! Por isso eu tenho os email enviados a pedir cancelamento do contrato por ter sido enganada ate porque a senhora pediu me os dados mais de 3 vezes ! Se fosse para um contrato assim nunca o aceitaria e mudava para tarifario livre ou mantinha o tarifario tudo! Cancelem o contrato ate porque tenho um filho pequeno e a qualquer momento tenho de ser chamada ah pre escola e ninguem me podem ligar cortaram me a rede estou ah dois meses sem receber chamadas e uma vergonha a concorrencia tem melhores tatifarios eu nunca tive queixa da nos mas para a senhora para ter a comicao do mes ou do dia ou da semana enganou me bem!!!! Eu nao pedi um tarifario destes resolvam isto eu nao vou pagar uma coisa que nao pedi vejam a gravacao mesmo assim vou mudar de operadora e vou reclamar sempre que for necessario nem que preencha o livro de teclamacoes para ficar resolvido ! Revejam as pessoas que contratam porque nao se admite estes valores nem ter que pagar por um contrato que nao estou a usar e os valores estao sempre aumentar e uma vergonha nem que tenha de meter uma advogada nisto para o resolver eu nao pedi nada disto fica aqui bem referido!!!
Tiago C.
Moderador
March 6, 2019
Olá @Ana Paula Figueiredo Ribeiro,

Queremos ajudá-la, mas esta questão é especifica do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 6, 2019
E o mais engracado e que nem contrato me deram nada e como fui burlada por telefone nao se admite ate porque ja vi casos de chamadas por telefone e nada foi o que pediram! Eu vou mudar de operadora! Vou ligar para que para ser novamente enganada! Ate porque tambem desativaram me o cartao e nao posso receber nem fazer chamadas! E uma vergonha os vossos servicos!
Kilobyte
March 9, 2019
Venho por este meio solicitar as seguintes informações:

1- Qual a antecedência necessária para a apresentação do pedido de cancelamento do contrato?
2- Após pedido de cancelamento, até quando o serviço continua a ser prestado?
3- Qual a informação que deve estar presente no pedido de cancelamento? (ex: dados de identificação, numero de cliente, etc.)
4- Quais os documentos a anexar ao pedido de cancelamento, se necessário?
5- Quais os meios disponíveis para fazer o pedido de cancelamento e quais os contactos?

Obrigado desde já pela atenção dispensada.
Kilobyte
March 12, 2019
Boa tarde,

Eu pretendo reinscindir o contrato pois não resido mais em Portugal, vou enviar o formulário de renúncia e uma cópia do meu BI. Gostaria de saber qual documento adicional devo enviar ou são só estes?

Obrigada,

Janaina MATOS