Skip to main content
Header
Bit
December 13, 2016

Como fazer para rescindir contrato?

Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

719 Comentários

Kilobyte
December 18, 2018
Após ter informado a NOS no último contacto telefónico que iria para Tribunal, finalmente enviaram a nota de crédito que regulariza a fatura do pretenso "período de fidelização".
Intimidam as pessoas até à última, mesmo sabendo que não têm razão.
Quantas pessoas com medo pagam e não reclamam ?
Vergonha NOS :@:@:@:@

E Srs moderadores, nem se incomodem a fazer o habitual copy/paste.
O Fórum NOS tem como objetivo a entreajuda e partilha de situações e sugestões que possam ser gerais para a comunidade. A equipa de moderação está sempre pronta a ajudar em situações que possam ser comuns a vários utilizadores, sendo que em temas individuais, como as situações que nos referem neste tópico, ou em casos técnicos específicos de cada conta de serviço, sugerimos sempre que liguem para as nossas linhas de apoio de maneira a poderem ser acompanhados por equipas especializadas.
Parafraseando o @fernando66:
"Pois a lenga lenga do Costume "tem de entrar em contacto connosco" através do 16990, toda a gente sabe que nada é resolvido, pois normalmente quem atende não resolve, e quem resolve não atende"
Tiago C.
Moderador
December 19, 2018
Bem-vinda à comunidade, @Cynara D.

No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para o podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar.
Veja como, aqui.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 23, 2018
Boa tarde
Eu pretendo rescindir o contrato com a NOS no fim do período de fidelização que é a 14 de Janeiro.
Para tal na área de cliente já pedi o código para a cessação contratual e já o recebi.
A minha dúvida é se quando validar o código termino automaticamente o contrato ou se posso escolher a data de término, visto o código só ser válido até dia 27 de Dezembro e eu termino a fidelização a 14 de Janeiro.
Agradecia uma resposta breve.
Carlos Madeira
Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 23, 2018
A data do término tem a ver com a data de faturação.
Kilobyte
December 23, 2018
Entãoi posso terminar já que só termino quando acabar a data de faturação
?
Tiago C.
Moderador
December 26, 2018
Bem-vindo à comunidade, @Carlos Madeira.

Para o conseguirmos ajudar, como se trata de um assunto específico do seu serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 26, 2018
Já voltei a ligar e estou na mesma... Já fiz queixa na ANACOM e no Portal da Queixa. Dizem que o código foi emitido no dia 10, hoje são 26 e ainda não recebi!
Tiago C.
Moderador
December 27, 2018
Olá @Mário Nunes Marques,

Como nos indica que o assunto se encontra em tratamento, pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor.
Byte
December 27, 2018
Bom dia,
Uma vez que já não estou fidelizada, como posso pedir o cancelamento do serviço?
Obrigada.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 27, 2018
Boa tarde, na sua Área de Cliente em PEDIDOS/Enviar Pedido/Cessação Contratual.