Skip to main content
Header
Bit
December 13, 2016

Como fazer para rescindir contrato?

Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

719 Comentários

Byte
December 3, 2018
Quero rescindir o meu contrato com a Nós porque estou sem serviço a uma semana farta de ligar para lá sem sucesso farta de gastar dinheiro do meu telemóvel para faze lo sou cliente estou muito insatisfeita e estou no direito
Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 3, 2018
Boa noite @celmira, está sem quais serviços ? internet e televisão ? Sem telefone ? Se já ligou para os serviços técnicos certamente já está a ser acompanhada no seu problema, não é assim ? Já efetuaram despistes aos equipamentos ?
Byte
December 4, 2018
Bom dia.
Efetuei um contrato com a vossa operadora durante o mês de Novembro, no entanto como ainda estava dentro do prazo para rescindir (14 dias, uma vez que foi celebrado contrato via telefone) dirigi-me a vossa loja onde me foi dito que tinha que ser via telefone uma vez que tinha sido celebrado da mesma forma.. Liguei então para a vossa linha de apoio, na qual o serviço para as rescisões contratuais nunca atendia devido ao elevado número de chamadas. Até que decidi fazer o pedido através do vosso site , na qual foi me dito que só podia validar após receber o código. Durante essa semana , estando ainda dentro do prazo de rescisão , liguei novamente para a linha e a operadora do serviço de rescisão contratual , confirmou-me que embora estivesse a acabar o prazo o que contava tinha sido o pedido efetuado via internet. Assim que recebi o código em casa ,validei o mesmo. Até agora não recebi mais nenhuma informação da vossa parte a confirmar a rescisão nem com o pedido de entrega dos equipamentos. Aguardo que está situação seja regularizada rapidamente.
Carolina V.
Moderador
December 4, 2018
Olá, @celmira, bem-vinda ao Fórum NOS.

A situação ainda se mantém? Continua sem acesso aos seus serviços?
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Tiago C.
Moderador
December 4, 2018
Bem-vinda à comunidade, @Cláudia29.

Lamentamos a situação que nos conta. 😞

No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para a podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar.
Veja como, aqui.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 5, 2018
Infelizmente a minha situação é idêntica. Apesar de ter rescindido dentro dos 14 dias e ter esperado sentado até hoje pelo contacto da parte da NOS, recolheram parte do equipamento (a primeira recolha levaram o router, na segunda recolha levaram 1 box e ainda tenho a 2ª box que eles nem dão por falta ...), sendo que após 4 meses da rescisão, emitem uma fatura de 1.092,00€ referente ao período de fidelização.
NOS = VIGARISTAS = ROUBO

E não vale a pena o moderador fazer um copy/paste; eu próprio respondo ...

Lamentamos a situação que nos conta. :(

No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para a podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar.
Veja como, aqui.

NOS = VERGONHA:@:@:@:@:@:@
Fernando 66
Kilobyte
December 5, 2018
Todas as situações de rescisão com a NOS, é usual eles procederem assim.
Nunca é possível, ou por numero elevado de chamadas, ou por falta de sistema, ou demoram tanto a passar para o departamento que nos vencem por cansaço, etc..
A NOS é a pior operadora a nivel de cessação de contratos e assistência, somente são bons para tentar as fidelizações, isso sim não se cansam de nos ligar
Byte
December 5, 2018
Boa tarde,

o meu periodo de fidelização já passou, e desde á dois/ três meses atrás tenho tentado rescindir o meu contrato. Desde várias chamadas até ao pedido do codigo para inserir na Area de Cliente. Esse mesmo codigo foi inserido e até ao momento não me disseram nada, estão sempre a dizer que não foi inserido nada. São uma autentica fraude. Já convenci todos os que me rodeiam a cancelar os serviços da NOS e tenho conseguido.
Aliás, nem a morada para enviar a carta de rescisão aparece.
Já agora alguem me pode dar a morada para enviar a carta registada com aviso de recepçao para que esta empresa me deixe de roubar?
O tempo que perdi com isto não é reembolsado!?!?!?!?!? Puff...
Obrigado.
Fernando 66
Kilobyte
December 6, 2018
Bom dia
Gostaria somente de fazer uma pergunta que me indigna bastante.
Qual o papel do denominado MODERADOR???
Talvez seja mais facil, lógico e eficiente ao detectar estes problemas entrar em contacto com os lesados não?
Pois a lenga lenga do Costume "tem de entrar em contacto connosco" através do 16990, toda a gente sabe que nada é resolvido, pois normalmente quem atende não resolve, e quem resolve não atende.
Bem haja
juli89
Megabyte
December 6, 2018
@Eduardo Borges82 a morada é
NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA