Skip to main content
Header
Bit
December 13, 2016

Como fazer para rescindir contrato?

Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

719 Comentários

Carolina V.
Moderador
November 14, 2018
Olá, @TuTama.

De maneira a podermos ajudá-lo a esclarecer a sua questão, como é específica da sua conta de serviço, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
November 19, 2018
Ao fim de 14 dias posso desistir do servico da nos sem qualquer custo. o contrato conta depois da instalaçao ou quando se assina o contrato
Oscar7
Kilobyte
November 20, 2018
É quando se faz o contrato. Esse prazo é válido para contratos feitos fora da loja.
Kilobyte
November 22, 2018
Visto já ter várias reclamações contra a NOS pelo vosso péssimo serviço de internet(quero também dizer que numa das chamadas a NOS admitiu que o problema era deles e não tinham data para resolução, chamada que foi gravada, 18:27 12/11/2018) e não ter nenhuma solução da NOS, apenas respostas automáticas de Bot e testes padrões inúteis, gostaria de saber se existe uma linha para rescisão de contratos ou se terei de me deslocar a uma loja NOS. Também aviso que a rescisão será feita por justa causa, visto ser um problema vosso e confirmado.
Byte
November 22, 2018
Lamentávelmente sou mais um que procura respostas para a incompetência dos serviços NOS. Por motivos de jc tento em vão contacto com algum sector para denúncia unilateral de contrato. Impossível. Nimguem.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 22, 2018
Se pretende cancelar o seu contrato, pode faze-lo através da sua Área de Cliente em Pedidos/Enviar pedido/Cessação Contratual. Também pode numa loja NOS preencher o formulário para cessar o seu Contrato.
Kilobyte
November 22, 2018
Se pretende cancelar o seu contrato, pode faze-lo através da sua Área de Cliente em Pedidos/Enviar pedido/Cessação Contratual. Também pode numa loja NOS preencher o formulário para cessar o seu Contrato.
Obrigado! Já agora, tem conhecimento se o contrato está disponível na área do cliente?
juli89
Megabyte
November 23, 2018
@PedroCampos, na tua área de cliente tens uma opção que é informações da conta e depois documentos. 🙂
Kilobyte
November 30, 2018
Bom dia. A minha fidelização termina no próximo dia 10 e pretendo rescindir o contrato do meu pacote NOS. Se ligar para a NOS no dia 10 a solicitar a rescisão, quando será a mesma efectuada e quantos dias terei ainda de pagar pelo serviço? Obrigado.
juli89
Megabyte
November 30, 2018
@BB2018 essa informação deve estar nas condições do contrato, mas de qualquer maneira penso que o pedido deve ser feito 30 dias antes.