Como fazer para rescindir contrato?

Mostre a primeira mensagem

518 Comentários

Reputação 4
Crachá
Boa tarde por motivos alheios a minha vontade vou ter de terminar com a NOS a minha pergunta é o seguinte, acabo a minha fidelização á NOS no dia 21-2-2019 fui a uma loja da NOS coloquei a questão preenchi o formulário, e agora recebo uma mensagem que o serviço será desligado dia 16-02-2019 ora ainda falta 5 dias para o terminar a fidelização, por mim tudo bem, mas esta antecipação de 5 dias não será que me vão cobrar alegando que eu pedi para que os serviços fossem desactivados antes da data e aí tem gastos para a minha pessoa
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde por motivos alheios a minha vontade vou ter de terminar com a NOS a minha pergunta é o seguinte, acabo a minha fidelização á NOS no dia 21-2-2019 fui a uma loja da NOS coloquei a questão preenchi o formulário, e agora recebo uma mensagem que o serviço será desligado dia 16-02-2019 ora ainda falta 5 dias para o terminar a fidelização, por mim tudo bem, mas esta antecipação de 5 dias não será que me vão cobrar alegando que eu pedi para que os serviços fossem desactivados antes da data e aí tem gastos para a minha pessoa Boa tarde, a cessação contratual pode ser pedida 30 dias antes do termino do contrato, 16/02 pode ter a ver com a data de faturação, verifique na sua fatura se o período vai de 15/01 a 16/02
Reputação 4
Crachá
Tem razão a factura está 16 Janeiro a 15 Fevereiro esta ultima obrigado
Venho por este meio divulgar uma inviabilização de cessação de contrato por ter sido induzida a erro de forma propositada.
Em chamada com um operador de NOS foi-me informado que só poderia cessar contrato através de o envi-o de carta registada e não de outra forma alguma. Aqui no site vê-se que o mesmo pode ser pedido. Este esclarecimento foi efectuado em Julho de 2018.
Em Agosto devido a problemas técnicos da NOS a net n foi activada no meu telemóvel. Dirigi-me a uma loja NOS a pedir que a activassem. Foi-me proposta a activação de uma net superior à que tinha. Questionei diretamente se a mesma implicava um período de fidelização ao qual a técnica me explicou que não. Fui muito específica nesta questão porque mudei-me de morada, a casa está alugada a inquilinas q especificamente me pediram para cancelar o serviço, sabia que estava fora do período de fidelização e queria garantir que esta mudança de Internet n implicaria consequências para mim e para as minhas inquilinas.
Tentei cessar o contrato e este não foi aceite com a desculpa que ainda tinha um periodo de fidelização de 24 meses pq fiz uma alteração para WTF na net do meu telemóvel. COMO È ISTO POSSÍVEL??!! liguei a vários operadores que me informaram que teria uma multa se cessa-se o contrato fora do periodo de fidelização.

A minha questão é como é que me podem autofidelizar sem o meu consentimento? Como me podem autofidelizar sem eu ter assinado contrato algum, ou papel algum?? a esta questão disseram-me que entreguei o meu cartão de cidadão, e sim fi-lo, comma informação de que n seria fidelizada. Mas durante todo este processo não me foi entregue papel algum a informar as novas condições nem o período de fidelização.

Pior!!! sou cliente da NOS à 12 anos e é a segunda vez que me impingem e deliberadamente enganam com pacotes. Uma situação anterior aconteceu qd em linha fui contactada por um operador da NOS a prometer-me um pacote de telemóvel com determinadas características e preço. Mas tarde foi-me cobrado um valor superior ao prometido. Uma vez que esta situação aconteceu em chamada e as mesmas são gravadas eu sabia o dia da chamada e debati os meus direitos afirmando que fui enganada e por isso queria rescindir contrato. Confirmaram pelas gravações que efectivamente fui enganada. Ao reconhecerem o erro e ao reconhecerem que nunca deixei contas por pagar pediram mil desculpas e como compensa ofereceram-me algumas regalias para que me mantivesse cliente. Eu parva aceitei para mais tarde esbarrar no mesmo padrão de comportamento por parte da NOS.

No primeiro caso a chamada provou que fui enganada. Neste como faço, uma vez que foi em loja??!!! como é possível activarem-me um serviço q implica uma fidelização de 24 meses sem eu o consentir??!! como é possível mais uma vez um técnico da NOS induzir-me em erro com o intuito de forçar um período de fidelização?! como é possível a autofidelização de 24 meses se não me foram fornecidas as informações correctas verbalmente ou sequer por outro meio?

Sim, eu n tenho pago as facturas e quero proceder à cessação de contrato pq tenho esse direito e pq este comportamento por parte da NOS é recorrente comigo.

Quero respostas de como cessar o contrato uma vez que não consenti o período de fidelização de 24 meses.
Obrigada
Reputação 4
Crachá +1
O melhor neste momento será mesmo fazer uma exposição à provedoria da NOS.

https://provedor.nos.pt/provedoria/
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @caracoleta 🙂

Lamentamos o que nos conta. 😞

Depois de lermos atentamente o que nos escreveu, concluímos que é preciso uma atenção personalizada e individual.

Esta comunidade tem como objectivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores, como a sua questão é especifica do seu serviço, sugerimos que entre em contacto connosco através de um canal mais indicado.

Saiba como aqui.
É engraçado como o senhor Mário P., que trabalha para a NOS, sugere-me uma alternativa onde n há alguma hipótese/temática adequada a uma queixa como está, ou sequer uma queixa. Para além deste facto, como acha possível expor esta ocorrência apenas em 800 carácteres!? Sim pq o canal que me indica só permite expor situações em apenas 800 carácteres.

E senhor Mário P. afirma que esta é uma situação específica do meu serviço, eu digo que esta é uma situação específica de todos os utilizadores dos serviços NOS pois diz respeito à conduta que a NOS tem com as pessoas que aderem à NOS. A conduta da NOS, dos técnicos da NOS diz respeito a todos os que a utilizam ou pretendem utilizá-la no futuro e deve ser divulgada para que outros utilizadores e possíveis utilizadores se possam precaver de situações como esta.
No final deste mês de Fevereiro, vou entregar a casa ao senhorio, e vou regressar a casa dos meus pais. Tenho dois serviços associados à minha conta, desta casa e de casa dos meus pais, como faço para cancelar um dos serviços visto que já nao vou necessitar dele?
Reputação 4
Crachá +1
Poderá ligar para o apoio a clientes 16990 opção 4 ou então dirigir-se a uma loja NOS, ou através da área de cliente no separador pedidos pode pedir os códigos de desligamento.
Poderá ligar para o apoio a clientes 16990 opção 4 ou então dirigir-se a uma loja NOS, ou através da área de cliente no separador pedidos pode pedir os códigos de desligamento.

Obrigado... Nota 10 (if you know what I mean)
Pedi cancelamento do meu contrato e gostaria de saber o ponto da situação
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo a comunidade, @Gramos.

No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para o podermos ajudar precisamos que nos ligue.
Veja como, aqui.
Boa tarde

Como posso cancelar o contrato, visto que já não estou fidelizado.

Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde

Como posso cancelar o contrato, visto que já não estou fidelizado.

Obrigado
Boa tarde, pode pedir o cancelamento pela sua Área de Cliente em PEDIDOS/Cessação Contratual, numa loja NOS ou pelo 16990
Olá, boa tarde.

Gostaria de rescindir o meu contrato no último dia de fidelização.

Motivo: aumentaram a mensalidade.

Que procedimento tenho que tomar para o cancelamento deste.

Obrigado
Reputação 4
Crachá +1
Boa tarde, tem varias opções, através do apoio a clientes 16990 opção 4, através de uma loja NOS perto de si, ou então na área de clientes pode pedir o desligamento no separador pedidos:

De referir que convém ver se tem fidelização, que pode perguntar pelo apoio a clientes ou na loja NOS ou consultar na área de clientes no separador documentos e ver a ultima alteração contratual e ver o tempo de fidelização a essa data.
Em relação ao aumento de preços por parte da NOS o aumento foi igual a taxa de inflação de 1,4% e foi devidamente informado na fatura do mês de outubro se não estou em erro, espero ter ajudado.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, boa tarde.

Gostaria de rescindir o meu contrato no último dia de fidelização.

Motivo: aumentaram a mensalidade.

Que procedimento tenho que tomar para o cancelamento deste.

Obrigado
Ou consulte aqui; www.estoufarto.pt
Posso pedir já a rescisão, e dizer que quero que seja no último dia da fidelizaçao!?
Reputação 4
Crachá +1
Depende do tempo que falta para o final da fidelizaçao, pode pedir 1 mês antes
Entao, no dia 06 de Julho não me posso esquecer. Se não, tenho que pagar mais um dia... se o fizer antes, corro o risco de pedir para rescindir antes da fidelização.
RECLAMAÇÃO

VENHO POR ESTE MEIO FAZER RECLAMAÇÃO AO SERVIÇO MAL PRESTADO TANTO NA ASSISTENCIA TECNICA COMO NO ATENDIMENTO.
PRETENDO RESCINDIR O SERVIÇO COM ESTA OPERADORA QUE ESTÁ A FATURAR TODOS OS MESES PARA CIMA DE 100€ Á MINHA AVÓ QUE TEM 87 ANOS E NÃO PRECISA DE UM SERVIÇO DESTES.
MAIS INFORMO QUE VIERAM POR 2 VEZES A MINHA CASA PARA RESOLVER O PROBLEMA COM A BOX QUE CONTINUA AVARIADA E PARA ALÉM DISSO A PESSOA QUE TRATOU DESTA SITUAÇÃO AINDA DESLIGOU O SERVIÇO MOVEL QUE A MINHA AVÓ TINHA DA MEDICARE E DEIXARAM A BOX DESLIGADA.
LIGARAM O CABO DE TV DIRETO Á TELEVISÃO UMA COISA QUE JÁ EU TINHA FEITO ENQUANTO ESPERAVA PELA ASSISTENCIA.OU SEJA TANTO DA PARTE DA ASSISTENCIA TECNICA COMO DO CALL CENTER FORAM UNS INCOPETENTES.
PARA ALÉM DISSO DEPOIS FOI CONVERSADO COM OUTRO FUNCIONÁRIO DO CALL CENTER, QUE DEPOIS DE REPORTARMOS O QUE A COLEGA DELE TINHA FEITO,DISSE QUE IA ESCREVER TUDO O QUE A COLEGA TINHA FEITO E INTERNAMENTE IRIA REMETER PARA O SEU SUPERVISOR.
JUNTO ENVIO EM ANEXO TODOS OS DADOS PARA RESCINDIR O SERVIÇO.
ESTAS CHAMADAS ESTÃO TODAS GRAVADAS,TANTO POR A NOS COMO POR MIM.

MELHORES CUMPRIMENTOS,
ALDINA MIRANDA MARQUES
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @ALDINA MIRANDA MARQUES.

No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é apenas do contrato em nome da sua avó, por isso, e para a podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar.
Veja como, aqui.
Tenho fidelização para um contrato de segunda casa, que tem a duração ainda de 14 meses.
Fiz este contrato para a casa do meu pai, mas infelizmente devido ao seu falecimento recente estes serviços não serão usufruidos.
Liguei para o apoio ao cliente para ver se poderia rescindir o contrato, ou pelo menos usar estes 17 euros mensais em outros serviços. A resposta é não
Eu entendo que tenho um contrato e não exigi deixar de pagar mas acho que seria de bom grado deixarem os clientes numa situação destas, usarem os valores noutros serviços. É que tenho de pagar mais 14 meses por algo que ninguém irá usufruir.
Eu ja pedi mais de uma vez para me cancelar o contrato e tambem referi muitas vezes que nao foi isto que pedi ate podem ir rever ah chamada que foi gravada em fins de novembro e os emails que deixei no email da nos para cancelar! Eu fui enganada eu pedi um tarifario de chamadas elimitadas e a senhora disse que tinha um por 24€ por mes e 16g de net uma vez que tinha o tarifario tudo por 17€ e 3 g de net com 500 minutos nao compensava o valor mas a senhora nao disse que era fatura porque nao queria e nao de valores de 58 78 26 € eu ja fiz reclamacao no livro eu fui enganada e ja sou cliente nos ah muito tempo ! Por isso eu tenho os email enviados a pedir cancelamento do contrato por ter sido enganada ate porque a senhora pediu me os dados mais de 3 vezes ! Se fosse para um contrato assim nunca o aceitaria e mudava para tarifario livre ou mantinha o tarifario tudo! Cancelem o contrato ate porque tenho um filho pequeno e a qualquer momento tenho de ser chamada ah pre escola e ninguem me podem ligar cortaram me a rede estou ah dois meses sem receber chamadas e uma vergonha a concorrencia tem melhores tatifarios eu nunca tive queixa da nos mas para a senhora para ter a comicao do mes ou do dia ou da semana enganou me bem!!!! Eu nao pedi um tarifario destes resolvam isto eu nao vou pagar uma coisa que nao pedi vejam a gravacao mesmo assim vou mudar de operadora e vou reclamar sempre que for necessario nem que preencha o livro de teclamacoes para ficar resolvido ! Revejam as pessoas que contratam porque nao se admite estes valores nem ter que pagar por um contrato que nao estou a usar e os valores estao sempre aumentar e uma vergonha nem que tenha de meter uma advogada nisto para o resolver eu nao pedi nada disto fica aqui bem referido!!!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Ana Paula Figueiredo Ribeiro,

Queremos ajudá-la, mas esta questão é especifica do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.

Comentário