Skip to main content
Header
Bit
December 13, 2016

Como fazer para rescindir contrato?

Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

719 Comentários

Kilobyte
August 18, 2017
estou a passar por essa situaçao.
como nao estou fidelizado,seria mais facil sair,mas a NOS,complica,
NOS,sempre tratou mal os clientes,quando querem sair..
ja me devem conhecer,num dos contratos,ainda TVCBO,acabamos de acordar,por um preço,inferior,por aqui se pode ver, a malandrice,se pegar,ficam a ganhar mais.
aprendi com eles.tenho que ser igual.
ja fui contactado,pelo assunto do aumento de 6%,a conversa,revertia a favor da NOS,mandei-o dar uma volta.o problema,e que a ANACON,nao e clara no assunto.admirei-me a anacon,dar razao ao cliente.
no meu caso,devem estar a espera ,que finda o prazo.
casmurro
Kilobyte
August 18, 2017
Pois, mas quando eu telefonei a semana passada a rescindir o contrato eles disseram que eu podia pois estava no "molho" das pessoas que tinham sido contactadas através de carta, entretanto mandei um fax com a rescinsão de contrato já passou daqui uma semana e nada. Já os contactei várias vezes e dizem que não percebem porque estão a demorar tanto... e que está ainda em análises. Nós como clientes devíamos ter o direito de pode optar sem fidelizações pois nós pagamos muitas vezes um serviço que nem presta enfim. Daqui pouco volto a contactar a DECO e vão ser eles a tratar deste assunto, parece que brincam com os clientes.
August 18, 2017
Aconselho a reclamar junto ao provedor da NOS:

http://provedor.nos.pt/provedoria/
Kilobyte
August 18, 2017
Muito obrigado
Kilobyte
August 18, 2017
Boas
retiraram-me dinheiro indevidamente da minha conta bancaria sem aviso previo
que posso fazer?
cumprimentos
Byte
August 19, 2017
Boa tarde,

Gostaria de saber qual o departamento e morada de envio de rescisão de contrato por carta registada.

Obrigada,
M Fátima
August 19, 2017
Pode cancelar o contrato desta maneira:

Entre na: área de cliente>gerir serviço>pedidos>cessação contratual, depois de efectuado o pedido será enviado um Token, que terá de inserir na mesma área de cliente.

Também pode ir a uma loja NOS, tem é de ficar com um comprovativo

Mas se quiser jogar ainda mais pelo seguro, preencha o formulário de denuncia de contrato e envie em carta registada para a NOS:

Rescisao de contrato:

"Clausula 12.8.
O Cliente poderá rescindir o Contrato com base no
incumprimento da NOS de qualquer obrigação resultante do mesmo,
por carta registada com aviso de receção enviada para o Apartado
indicado no Formulário e onde faça prova da titularidade do Contrato."

http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NovasCondicoes_Agosto16/Condicoes_Gerais_e_Especificas_Servico_InternetFixa.pdf

Apartado para envio da denuncia do contrato:

NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Depois é esperar a resposta da NOS, têm 30 dias para responder:

"Clausula 12.9.
A NOS pode obstar à rescisão prevista no número anterior se, no
prazo de 30 (trinta) dias após a receção da carta prevista nesse número,
efetuar a sua prestação em falta ou ressarcir o dano ocorrido."

Formulário de denuncia de contrato:

http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf
Oscar7
Kilobyte
August 21, 2017
@Aline mas desde que enviaste o fax ainda não te ligaram?

@Ricardo Bragaliga ou envia pedido pela área de cliente e pergunta o que aconteceu.
Kilobyte
August 21, 2017
Boa tarde Ricardo, já fiz isso e dizem que está em análise e já passou uma semana. Mas obrigado pelo seu comentário
Kilobyte
August 21, 2017
como faco para cancelar o contrato com a nos