Skip to main content
Header
Bit
December 13, 2016

Como fazer para rescindir contrato?

Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

719 Comentários

August 7, 2017
@Eldno Pires, apenas agora tive conhecimento dos seus ultimos comentarios, pois sempre que os moderadores movem comentarios para topicos mais antigos acontecem uma serie de incongruências mais ou menos estupidas e que parecem nao ter soluçao (erro ao aceder ao topico original, falha no aviso por e-mail de novo comentario, melhor resposta marcada sem efeito, etc, etc).
Mas vamos ao que interessa...

Nao me pareceu que fosse o seu caso, mas podera eventualmente ate ser...

A NOS, em Dezembro do 2016, alterou unilateralmente os contratos (aumentou o preço) sem que tivesse cumprido, nas comunicaçoes que enviou aos clientes, com a imposiçao legal de lhes permitir a rescisao dos contratos sem qualquer penalizaçao caso nao concordassem com tais alteraçoes.

Recentemente e apos varias queixas recebidas, a entidade reguladora (ANACOM) determinou que os operadores que infringiram o estipulado na Lei das Comunicaçoes Eletronicas, teriam que permitir que os clientes lesados possam rescindir sem qualquer penalizaçao ou reverter os valores desses contratos para os praticados antes da alteraçao.

O operador NOS, escolheu a primeira possibilidade e ja comunicou aos clientes que querendo, podem rescindir os contratos sem qualquer penalizaçao, devendo para isso comunicar esse facto ao operador ate ao dia 18 de Agosto de 2017.

Independentemente da sua situaçao contratual, esta sera apenas mais uma possibilidade para se ver definitivamente livre do que nao precisa: dores de cabeça!

Sera natural que lhe exijam o cumprimento das suas obrigaçoes ate a data de rescisao, mas cabe-lhe a si decidir que direitos quer fazer valer: o direito de rescindir agora com base na deterrminaçao da ANACOM ou rescindir com retroatividade a data de inicio do contrato porque nunca o aceitou... Tera de optar entre mais dores de cabeça ou chegar-se a frente com as mensalidades ate ao presente...

Como ve, as leis existem e ha quem as faca cumprir.
Diferente é a exploraçao pelos operadores de falhas na legislaçao e da iliteracia de grande parte da populaçao para, com o seu modus operandi, hipnotizar o cliente com promessas varias que mais nao servem para ganharem tempo... Quando os clientes acordam desse encantamento ja estao enterrados ate aos túbaros...

Por ultimo mas nao menos importante...
Se nao quiser mais surpresas desagradaveis contate o seu gestor de conta.
Os clientes bancarios teem relativamente ao Debitos Diretos, as seguintes opçoes:
  • Lista Positiva - Autorizados Debitos APENAS de credores que constem da lista.
  • Lista Negativa - Autorizados Debitos de quaisquer credores MENOS dos que constem da lista.
  • Autorizados Debitos de quaisquer credores
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
August 7, 2017
C24XXXX201, mais uma vez muito obrigado por todos os esclarecimentos
Kilobyte
August 12, 2017
Alguem sabe onde tirar o formulario para desativacao de um pacote nos?
August 12, 2017
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
August 12, 2017
Obrigado
Byte
August 14, 2017
Gostaria de saber o e-mail para o qual posso escrever a cancelar contrato
August 14, 2017
Entre na: área de cliente>gerir serviço>pedidos>cessação contratual, depois de efectuado o pedido será enviado um Token, que terá de inserir na mesma área de cliente.

Também pode ir a uma loja NOS, tem é de ficar com um comprovativo

Byte
August 16, 2017
Agora que acabou o meu período de fidelização, como posso desistir da subscrição do meu pacote?
August 16, 2017
Leia este tópico:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/cancelamento-contrato-3605
Kilobyte
August 18, 2017
Estou a mais de uma semana a espera de uma resposta em relação a minha rescinsão, já estou farta de ligar para a nós e ninguém consegue dizer nada. Acho incrível quando é para vender um produto é tudo muito rápido agora para tratar dos problemas dos clientes já podem demorar o tempo que quiserem...