Header

Como fazer para rescindir contrato?



Mostre a primeira mensagem

691 Comentários

Boa noite, decidi cessar o meu contrato com a NOS e, após muitas horas a tentar entender como o fazer e vários agentes da NOS a tentarem dissuadir-me, consegui que me dissessem que era essencial enviar um Fax com o pedido de cancelamento e com uma cópia do meu BI. Fi-lo imediatamente, no dia 4 de Maio. DEsde então que aguardo telefonema para recolha de equipamento o que ainda não fizeram. Entretanto, aproveitaram para me cobrar mais uma mensalidade, mesmo depois de eu ter solicitado o cancelamento. Irei pedir ao meu banco que cancele a ordem de débito direto a favor da NOS, mas, fora isso, não sei o que fazer. Alguém já teve experiência similar?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @filipa M bem-vinda ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-la, contudo, como se trata de uma questão específica da sua conta, para podermos perceber o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se a situação já se encontrar em fase de resolução, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Boa noite, decidi cessar o meu contrato com a NOS e, após muitas horas a tentar entender como o fazer e vários agentes da NOS a tentarem dissuadir-me, consegui que me dissessem que era essencial enviar um Fax com o pedido de cancelamento e com uma cópia do meu BI. Fi-lo imediatamente, no dia 4 de Maio. DEsde então que aguardo telefonema para recolha de equipamento o que ainda não fizeram. Entretanto, aproveitaram para me cobrar mais uma mensalidade, mesmo depois de eu ter solicitado o cancelamento. Irei pedir ao meu banco que cancele a ordem de débito direto a favor da NOS, mas, fora isso, não sei o que fazer. Alguém já teve experiência similar?
Boa noite,
qual o nº de Fax?

Obrigado
Laurinda F
Reputação 7
Crachá +1
@Laurinda Farinha podes ligar para o apoio ao cliente para te darem o número. ou então ajudam-te logo com a tua questão. 🙂
Olá Pessoal,

Após vários anos a usar o servico NOS, e depois de contactar o servico de apoio ao cliente, constatei que de facto ser cliente NOS com varios anos, é uma burrice. Tentei manter-me fidelizado ao servico NOS mas nao conseguiram ser competitivos com os meus servicos e preco que a VODAFONE. Enfim em breve vai terminar a minha fidelizacao e irei mudar-me, por pena minha. Ainda por cima, me queriam cobrar 40 euros de deslocacao pela nova Power Box, enfim ser cliente é ser descriminado.

Agradecia a vossa resposta,
Reputação 7
Crachá +2
Podes pedir para cancelar pela área de cliente, vais a pedidos, depois cessação contratual. Também dá para tratar em loja, se fores o titular devem pedir uma cópia do bi.
Bom dia,

Preciso de ajuda !!!

No verão de 2017, foi comprado uma box + satellite para o estrangeiro, numa loja NOS em Vila Real.
A senhora me confirmou que, como eu sou emigrante vivendo na Suiça, que esse modelo funciona.

Infelizemente, nunca funcionou.

•Liguei para a loja varias vezes, mas ninguem quis me ajudar.
•Liguei igualement para a ajuda NOS, mas sem sucesso.
•Fiz vir technicos para a contrôlar, mas outra vez, sem sucesso.

Neste momento, eu pago 62 € 53, por mês, para um équipamento que não funciona.

Por essa razão, gostaria de cancelar, de imediato, o meu contrato.

Como posso fazer ?

Ja liguei e ja mandei mail, mas sem respostas.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Lara Sousa, bem-vinda ao Fórum NOS.

Como a situação que refere é específica da sua conta de serviço, para conseguirmos ajudar, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Há mais de 3 meses que ano a tentar cancelar o meu contrato e continuam a aparecer faturas para pagar! É inadmissível!
Boa tarde,
Após vários email's , ainda não me foi resolvida a situação da rescisão de contrato, liguei para a NOS ao efetuar a mesma o telemóvel desligou-se antecipadamente pedi ao colaborador para me ligar para concluir o processo e o mesmo não foi efetuado
Só ligam quando é para vender ?
não interessa os pedidos de rescisão ?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Adriana Carvalho, bem-vinda à comunidade.

Queremos ajudá-la, no entanto como se trata de uma questão específica da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se preferir pode, ainda, enviar um "Pedido" através da sua Área de Cliente.
já enviei vários e-mails
já fiz o pedido e ficou de aguardar o pin
para não falar que gastei 15€ em telefone para me porem sempre à espera
Então é assim, apetece-me dizer muita coisa sobre a NOS neste momento, eu tinha a net móvel kanguro XL que era 25€ por mês e muitas vezes passava dias sem internet, entretanto uma vendedora comercial que andam de porta em porta da NOS apresentou-me uma internet igualmente da NOS só que ficava a 12:30€ de mensalidade, e como é óbvio eu aceitei, ela disse-me que tratava da rescisão da outra internet, o que acontece é que pelos vistos não tratou de nada porque eu continuo a receber as facturas da internet que já não utilizo, já foi a uma loja NOS para ver a situação e a menina não tinha tratado de rescisão nenhuma, o senhor da loja fez o que tinha a fazer para tratar disso, e disse-me que NOS vai entar em contacto comigo para tratar da situação, mas até hoje nada, eu já liguei também mas para ouvir música ligo o rádio, inadmissível, uma coisa é certa, não vou pagar por um serviço que não utilizo por incompetência de certas pessoas.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Gomes91.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta, para podermos perceber o que se passa e assim esclarecer a situação, precisamos mesmo que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Raquel Faustino, bem-vinda ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-la, no entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta, para podermos perceber o que se passa e assim esclarecer a situação, precisamos mesmo que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Boas.

Eu liguei á NOS no dia 15/06/2018 a pedir o que me aconselhavam para as minhas necessidades "net boa para youtube e com ping estável para jogar" e aconselharam-me um pacote com TV, Telefone e Net móvel até 40mbps, da qual supostamente teria boa cobertura na minha zona.

No dia 19/06/2001 veio cá o técnico montar e ativar tudo correu tudo bem. Fiz o meu primeiro teste a net ainda com o técnico cá em casa e deu os valores de (Download= 4.40mb Upload=2.23). Na altura pronto achei normal, já estava a espera de valores próximos mas depois que o técnico foi embora não consegui apanhar mais de 1mb de download nem de upload.
Resolvi ligar de mediato para a NOS e só nesta altura é que me disseram que na minha zona a cobertura não era a melhor e havia muito congestionante na rede.
Fiquei desiludido e chateado com a situação e procurei na net que existe o Direito Livre Resolução em que o cliente tem 14 dias a partir que pediu para aderir para cancelar o contrato sem qualquer custo.
Para facilitar a operação desloquei-me a uma loja NOS e mesmo assim o que fiz la podia ter feito em casa pois a pessoa que la estava simplesmente mandou-me falar em chamada com alguém.
Esse alguém veio me dizer que apesar desse direito, teria que pagar 80€ que seria o valor do trabalho do técnico na minha casa...
Deu-me escolha de ficar só com TV ou TV e TELEFONE. Eu por ter dificuldades financeiras tive que optar pela TV e cancelar somente a net pagando 20€/mês e sem ter que pagar mais nada, o que acho estúpido.
Também outro problema e que já fez 24h desde que pedi para cancelar net e até agora nada alterou no contrato.
Tive a pesquisar aqui no forum no qual falam sobre mandar uma carta para cancelarem ou algo do género. Gostaria que alguém me dissesse a melhor maneira para conseguir resolver isto.

Porque tenho motivos para cancelar: Direito Livre Resolução e Incumprimento de contrato por parte da NOS.

Espero que alguém me possa ajudar. Obrigado
P.S: Admins do forum - Não venham com coisas para tentar resolver porque sei bem que não dá nem tentem dar-me a volta.
P.S.S: Estes valores de download e upload são por cabo.
Reputação 7
Crachá +5
Os problemas que relata são comuns a todos os operadores, há saturação de rede em todo o País, há falta de sinal em quase todo o País, mas se pretende realmente rescindir o contrato só há, penso eu, uma maneira de o fazer, ligar 16990 e rescindir.
Reputação 2
Crachá
Olá Tiago,
Antes de mais, já experimentaste reconfigurar o teu hotspot, para ver se está tudo nos parâmetros corretos, visto que se trata de uma ligação Satélite?

Infelizmente nas áreas não cobertas por Fibra ou Cabo, a internet é muito instável, lenta e nem sempre funciona bem, dependendo de múltiplos fatores, como o número de antenas disponíveis na zona, a utilização da rede na área em que te encontras (que pode estar muito sobrecarregada), da configuração do hotspot (daí a questão inicial que te apresentei), do número de equipamentos ligados, da intensidade do sinal, etc. E ainda há a questão do PUR, Política Utilização Responsável.... Atenção a isso! A internet móvel não é adequada, especialmente em zonas de fraca cobertura, para jogar jogos (a latência não é das melhores, além da velocidade ser baixa) ou ver vídeos do youtube.

No entanto, assim que o técnico vai a tua casa, tu assinas um documento de como ele esteve lá em que abdicas inclusive dos teus 14 dias de livre resolução (uma vez que só se aplicam nos contratos à distância), daí que tenhas no mínimo de pagar a instalação e ativação dos serviços.

Tem-se de estar muito atento às letras pequenas e ler atentamente todos os documentos que se assina!
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo, @Tiago0liveira7.

O Fórum NOS é um espaço de entreajuda, de partilha de sugestões e dúvidas que possam ser comuns à comunidade. Como, neste caso, a situação que refere é específica da sua conta de serviço, para podermos ajudar, é mesmo preciso que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se a sua questão já estiver a ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Bom dia , tenho um serviço Nos em casa por necessidade fiz um segundo serviço em 15.06.2018 para uma 2ª casa, na altura falei com a operadora e perguntei se dentro dos 14 dias podia desistir se algo acontece-se resposta rápida da mesma "sim sem problema" por ironias da vida ontem dia 25.06.2018 liguei a pedir a desistência do mesmo ficando com o serviço inicial fui informada que teria que pagar 150 euros !
Pedi então a gravação da chamadas onde fui informada de tal e mais informei que na minha 1ªcasa a pessoa que la fica precisa de um serviço!! será possível perderem um cliente...mandaram aguardar pelo registo que pode levar 5 dias uteis data a qual já passou os 14 dias!
alguém me pode ajudar???
Reputação 7
Crachá +6
Olá @beatrizmendes, bem-vinda ao Fórum NOS.

Para a conseguirmos ajudar, uma vez que se trata de um assunto específico dos seus serviços, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Boa tarde,

No final do mês passado, pedi, via Área de Cliente, a Cessação Contratual do meu contrato com a NOS, no valor de 71,10€/mês.
Foi-me enviado normalmente um código Token para, posteriormente, inserir aqui no pedido para rescisão contratual, o que fiz cerca de 2 dias após ter recebido em casa esse mesmo código.

Nessa mesma carta com o código, dizia que não precisava de fazer mais nada, apenas inserir o código no site e que depois entrariam em contacto comigo.

Até hoje, ainda não só não fui contactado como recebi a fatura para pagar no valor de.. 60€.
Consultei a Area de Cliente aqui no site e tudo continua igual.. como se não tivesse rescindido.

Já não tenho o serviço ativo em minha casa e aguardo esta resolução para poder entregar os devidos equipamentos da NOS que tenho em minha posse.

Aguardo resposta.

Cumprimentos,
Jaime Peixeiro
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, para recolherem o equipamento deve ligar


Devolução de equipamentos NOS
Para agendar recolha de equipamentos NOS que já não está a usar.
Chamada gratuita.




Para atendimento assistido:

Dias úteis, das 9h00 às 21h00.






800 101 991
Reputação 7
Crachá +2
As desativações ainda demoram uns dias, está nas condições comerciais. Para confirmar o dia em concreto que vão cancelar, só ligando.

Comentário