Skip to main content
Header
Bit
December 13, 2016

Como fazer para rescindir contrato?

Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

719 Comentários

Kilobyte
July 12, 2017
Boa noite.

Três semanas é um prazo mais que razoável de espera pela solução de um problema.

A falha na prestação do serviço contratado é mais que suficiente para a rescisão unilateral do contrato.

Envie uma carta registada com aviso de receção, relatando toda a situação, com os contactos feitos e as promessas de resolução que recebeu. Mais importante que tudo, a sua decisão de não continuar com o contrato apartir da data X, inclusive não pagar os dias que esteve com o serviço interrompido (razão que levou à rescisão).

As pessoas têm de ser sérias, e as empresas ainda mais.

Mais pormenores, pode sempre pesquisar um pouco e incluir os artigos e legislação na qual os seus direitos e obrigações estão previstos.

Junte o material e entregue numa loja com uma guia de entrega. Se não quiserem receber é com eles, leve alguém consigo e anote dos dados do funcionário.

Conseguiu resolver a rescisão desta forma? É que eu estou a fazer exactamente o mesmo processo, apenas estou a ver se consigo que recolham eles o equipamento. Eu vou enviar rescisão contratual por justa causa, num mês nunca tive o serviço contratado, troquei de equipamentos, falei com a equipa técnica e o sinal da internet é de 2 mbps. 1 mês para resolver e tudo igual...
Kilobyte
July 12, 2017
Eles costumam ligar a confirmar datas.

Enviaste carta registada? Recebeste o comprovativo de recepção?

sim
Byte
July 12, 2017
Boa tarde,
Estou a espera de uma mudança de morada à cerca de 1mês e meio e com a agravante de continuarem a emitirem a factura. Um serviço que em média demora 10/15 dias ja vai com 3 vezes mais o tempo normal. Posto isto, sei que é motivo suficiente para denunciar o contracto por justa causa!

Os melhores cumprimentos,
Luis Godinho
Megabyte
July 19, 2017
Quanto tempo de antecedência para solicitar renegociar/desligar o Serviço por terminar Prazo de Fidelização e possível mudança de operadora
July 19, 2017
Normalmente, um mês antes de acabar a fidelização, mas às vezes, a NOS também telefona a propor um novo pacote.
Kilobyte
July 19, 2017
Exacto,não.lhes convém perder um cliente!
Acho de muito mau tom,quando existem campanhas com ommesmonpacote que temos é que oferecem mensalidades gratuitas aos novos clientes,e dps mensalidades + baixas do.mesmo.pacote,quando nos continuamos a pagar o mesmo se mais caro,não sermos contactados e propormos ou oferecerem nos algo,uma vez que somos clientes,obrigados por fidelização,a minha estava a entrar n 2 ano e agora como tive de mudar para a nós 4voltei a ficar obrigada a + 2 anos de fidelização e adquiri um iPhone 7 a prestações que me vai ficar + caro óbvio,a pagar em 24 meses e ainda tive de alterar o meu tarifário,,tinha 2 telefones agregados,a 2000 mnts de conversação e 1GB...e agora obrigatoriamente um deles passou a 3000 mnts e 500 megas,claro k me interessa mais a internet do k mais1000 minutos, acho que está mal...deixavam os telemóveis na mesma.... Abdiquei obrigada do que tinha uma vez que só a prestações consigo obter o iPhone,em oferta a minha filha de 15 anos que merece,prenda de passagem de ano que ela está a pagar com a mesada....
Dito isto tudo,pla fidelização e por depois de já sermos clientes não haver consideração,a não ser que tenhamos a pretençao de abandonar a operadora após o término da fidelização...
Tristeza!
Megabyte
July 19, 2017
A Juntar temos a fraca cobertura a nível Nacional da NOS. Existem vários locais onde não tenho acesso, apenas chamadas de emergência.

A minha BLM tem locais que parece funcionar a carvão, quando consigo aceder.

Situação já reportada por mais que uma vez e nada

Enfim .....
Byte
July 21, 2017
Boa tarde liguei a pouco para saber informações de período de fidelização visto que me falta 12 meses para terminar o prazo de fidelização, gostaria de saber o custo ou como puderei cancelar o contrato da nos obrigado
July 21, 2017
Nesta página da NOS, pode ler o periodo de fidelização do seu pacote e o respectivo desconto, e em principio, se faltar 12 meses para sair, tem de pagar o desconto que lá está marcado.

Pode ter uma melhor ideia, telefonando para o apoio ao cliente, opção contratos.

http://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/precario.aspx
Carolina V.
Moderador
July 28, 2017
Olá, VITOR MANUEL ALMEIDA.

Como se trata de uma situação específica do seu serviço, sugerimos que nos ligue para que o possamos ajudar e acompanhar na resolução do problema. Saiba quais as Linhas de apoio disponíveis aqui.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.