Skip to main content
Header
Bit
December 13, 2016

Como fazer para rescindir contrato?

Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

719 Comentários

Byte
June 6, 2017
Bom dia,

Enviei uma carta a pedir o cancelamento de um serviço. Como posso saber em que estado se encontra esse pedido de cancelamento?

Cumprimentos,
Oscar7
Kilobyte
June 7, 2017
Eles costumam ligar a confirmar datas.

Enviaste carta registada? Recebeste o comprovativo de recepção?
VITOR MANUEL ALMEIDA
Byte
June 11, 2017
ola bom dia venho por este meio ensaiar de obter explicações ao meu problema.
fiz um contrato com um comercial desta empresa alguns anos , depois fui contactado por outro comercial para negociar o meu contrato de maneira a pagar menos e com duração de mais um ano, que por ventura terminava em Abril deste ano . o montante acordado com esse comercial nunca foi o verdadeiro poisa NOS sempre me enviou facturas mais altas ensaiei de obter respostas e tive ,mas continuo a receber as facturas para pagamento embora ja tivesse esclarecido o meu problema numa loja oficial onde me foi dito que ficaria resolvido.
visto que continuo a receber facturas para pagar será que tenho de meter um advogado para poder terminar este contrato que do qual numero não me sirvo pois imigrei e deixei de viver em portugal . começo a pensar que estas empresas são uma cambada de ladrões pois quando é para vender um serviço é tudo muito belo mas depois para fazer algo em prol do cliente mandam a gente a *****.
Kilobyte
June 23, 2017
Pois, pois! Simplesmente a Linha de Apoio "incomoda-me" (pelos nºs 220112583/210112583) faz já duas semanas para me manter com este ou outro contrato, preço mais baixo, e a situação continua por resolver!
June 23, 2017
Para cancelar o contrato vá à area de cliente, Meus Serviços -> Gerir Serviço -> Envie-nos um email -> Criar Email -> Cessação contratual -> criar email -> "seleccionar serviços " -> Enviar

Irá ser gerado e enviado um código para a morada do serviço. Após recepção do mesmo este deverá ser introduzido na mesma página onde foi gerado para confirmar as alterações.
Kilobyte
June 23, 2017
Obrigado HASPT, só depois de responder ao comentário do HugoBox791, pesquisar à pressa é o que dá, é que reparei nessa informação dada anteriormente, noutro tópico. Já fiz o pedido do meu TOKEN (código). Futuramente realizarei o cancelamento de contrato. Mais uma vez, Obrigado pelo esclarecimento!🆒
June 23, 2017
Só queria rectificar uma situaçao, actualmente a área de cliente sofreu modificações e já nao existe o serviço envie-nos um email, foi substituido por enviar pedido.

Isto é o que faz socorrer-me de respostas dadas anteriormente, sem ir verificar se houve alterações, para a próxima já vou verificar primeiro.

Em qualquer dos casos, o caminho passa por enviar pedido>cessaçao contratual.
Kilobyte
July 3, 2017
Boa tarde, gostaria de saber qual a data exacta da cessação do meu contrato?
É que recebi um sms a dizer que no dia 31/07/2017 iriam cancelar o serviço.
Oscar7
Kilobyte
July 4, 2017
Se recebeste essa mensagem, deve ser essa a data de desativação.

Mas por aqui não consegues ter essa informação em concreto, só mesmo ligando.
Byte
July 4, 2017
Se quiser eu quero me desfazer do meu fazemos uma transferência de serviço 🙂