Skip to main content
Header
Byte
April 6, 2023
Respondido

como desactivar autenticação de duas etapas ?

Boa tarde,

Gostava de saber como desativar autenticação de duas etapas no acesso a área de cliente da NOS ???

Para já não pedi para a NOS me ativar isso, por outro lado não tenho dados bancários na área do cliente por isso não me interessa este nível de segurança, pois se por algum motivo se não tiver o telemóvel com bateria não vou conseguir entrar na área de cliente. Por outro lado este nível de autenticação só dá mais trabalho, que para mim não se justifica.

É uma situação abusiva da NOS por ativar isto à revelia do cliente …

Os meus cumprimentos,

Pedro

Melhor resposta por João H.

Boa tarde,

Agradecemos o vosso testemunho @Pedro Casquilho e @Jose Rodrigues.

A NOS privilegia a segurança dos clientes, o código que é enviado para o contacto móvel associado à Conta NOS, é uma segunda autenticação com o objetivo de salvaguardar acessos indevidos. Assim sempre que tenta fazer o acesso num novo equipamento ou depois de terminar a sessão é necessário validar duas etapas de autenticação.

Em alternativa pode ser enviado o código de autenticação para o e-mail de registo que usou para fazer o login. Esta opção surge após 3 tentativas incorretas de inserção do código enviado por SMS

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

31 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    September 10, 2024

Boa tarde @TIAGO RODRIGO MONTEIRO SILVA,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme, por favor, se o seu contacto preferencial é o correto no seu registo NOS ID.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    December 19, 2024

Essa opção de "errar" o código 3  vezes  e receber por e-mail…não funcionou. 

Tentei agora e errei mais de 20 vezes e continua solicitando o codigo enviado pelo SMS.

Estou sem o telefone para o qual o código é enviado e não consigo logar na conta...

João H.
    Gestor da comunidade
    December 19, 2024

Boa tarde ​@Abarros,

Agradecemos a sua mensagem.

Está a tentar aceder à my NOS? Tem registo feito com os seus serviços associados? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    April 3, 2025

Adicionando mais uma experiência.
    Tem me acontecido não receber o código por sms em tempo útil e não conseguir que surja o envio para o email como indicado.
    Aceder às configurações dos aparelhos, aceder à aplicação dos cinemas, aceder à aplicação da nos, aceder ao site da NOS, todos os acessos ficaram muito muito mais complicados e isto não faz qualquer sentido, devia ser opcional, como em qualquer outra app.

Honestamente, não faz sentido, complica todo o acesso às apps.

João H.
    Gestor da comunidade
    April 4, 2025

Boa tarde ​@Phil100100,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.

A autenticação de duas etapas foi implementada de forma a garantir uma maior segurança dos nosso clientes e todos os seus dados. 

Caso não consiga receber o SMS token, insira-o incorreto por 3 vezes, para que um seja enviado para o seu endereço de e-mail.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Byte
    September 3, 2025

É da responsabilidade do cliente escolher o nivel de segurança não deviam ser voces a decidir isso. Mas agradeço porque sempre é mais um motivo para voltar a MEO ou até tentar dar oportunidade à DIGI porque estou fartinho, fartinho dos vossos procedimentos tal como ligar para a vossa linha. São uma treta com todo o respeito mas irrita-me o vosso serviço e por isso de um lado pago do outro não fico a dever por isso tou mortinho para terminar o periodo e mudar.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 3, 2025

@Marco Paulo Salgueiro da Silva, boa noite. 
    Lamentamos que as nossas escolhas não vão ao encontro das suas expectativas. 

Atualmente, o modo de segurança para autenticar as Apps e Sites NOS é com o a autenticação em dois factores. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Gigabyte
    December 14, 2025

bom dia.
    Preciso de remover o 2fa da minha conta pois ja nao tenho acesso ao cartao e queria aceder ao NOS NET.
    Se nao for possivel, queria que me alterassem o numero de telemovel da mesma, obrigado

Olaf
    Super User
    Super User
    December 14, 2025

não dá

Gigabyte
    December 14, 2025

consegui receber por email ao pedir 3x o codigo