Skip to main content
Header
Byte
April 6, 2023
Respondido

como desactivar autenticação de duas etapas ?

Boa tarde,

Gostava de saber como desativar autenticação de duas etapas no acesso a área de cliente da NOS ???

Para já não pedi para a NOS me ativar isso, por outro lado não tenho dados bancários na área do cliente por isso não me interessa este nível de segurança, pois se por algum motivo se não tiver o telemóvel com bateria não vou conseguir entrar na área de cliente. Por outro lado este nível de autenticação só dá mais trabalho, que para mim não se justifica.

É uma situação abusiva da NOS por ativar isto à revelia do cliente …

Os meus cumprimentos,

Pedro

Melhor resposta por João H.

Boa tarde,

Agradecemos o vosso testemunho @Pedro Casquilho e @Jose Rodrigues.

A NOS privilegia a segurança dos clientes, o código que é enviado para o contacto móvel associado à Conta NOS, é uma segunda autenticação com o objetivo de salvaguardar acessos indevidos. Assim sempre que tenta fazer o acesso num novo equipamento ou depois de terminar a sessão é necessário validar duas etapas de autenticação.

Em alternativa pode ser enviado o código de autenticação para o e-mail de registo que usou para fazer o login. Esta opção surge após 3 tentativas incorretas de inserção do código enviado por SMS

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

31 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 14, 2025

Boa noite a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.