Skip to main content
Header
Kilobyte
August 2, 2017
Respondido

Como cancelar as sms de valor acrescentado?

Vi muito aqui pelo fórum que para cancelar estas sms de valor acrescentado (1 sms- 2,10€ / 2 sms- 4,20€ semanalmente :S) bastava enviar SAIR ou CANCELAR. Errado! Liguei para a Nós em que o senhor foi muito prestável e que me disse que para cancelar tinha de enviar STOP (letras maiúsculas) para o mesmo numero (62971) e realmente desta vez recebi uma resposta dizendo que o serviço estava cancelado!!! Aleluia!! Espero ter ajudado alguém com o mesmo problema (muito chato!) 😃
(PS: O Sr. disse-me que se continuasse ou que se o serviço não cancelasse para ligar novamente para o 16993 que eles fazem os possíveis para resolver! A sms STOP apenas pagam o valor do vosso tarifário SEM valor acrescentado) 😉
Melhor resposta por Tiago C.
Olá a todos,

Agora é possível desativar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisam de seguir estes passos:
  1. no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
  2. selecionar "Compras e Subscrições"
  3. bloquear o serviço

Caso tenham alguma dificuldade, partilhem connosco. 🙂

97 Comentários

Byte
May 7, 2018
Ajudem-me por favor.
No sábado apareceu-me uma promoção, no face, do Pingo Doce, para ganhar um prémio. Como é supermercado de bom nome resolvi participar. Não me lembro de ter carregado em nada para aderir a coisa alguma. Passados segundos recebi um sms a informar que me me iam descontar 2,10eur por semana+iva por 2 mensagens que eu nem sei de quê.
Já escrevi SAIR, já escrevi STOP e dá-me sempre erro de envio. Não sei o que fazer.
Como posso resolver isto, por favor
Carolina V.
Moderador
May 7, 2018
Olá, @apsf, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Tiago C.
Tiago C.ModeradorResposta
Moderador
November 8, 2018
Olá a todos,

Agora é possível desativar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisam de seguir estes passos:
  1. no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
  2. selecionar "Compras e Subscrições"
  3. bloquear o serviço

Caso tenham alguma dificuldade, partilhem connosco. 🙂
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
January 26, 2019
Boa tarde Tiago
Não estou a conseguir cancelar por esse método, será possível ajudar-me? Estou ligada à NOS pelo tarifário WTF
Mário P.
Gestor da comunidade
January 26, 2019
Bem-vinda ao Fórum NOS @Sol 🙂

Queremos ajudá-la.

Para conseguir cancelar esta subscrição, para além de poder fazê-lo através da Área de cliente, caso exista um registo do numero WTF.
Pode também apenas enviar uma mensagem com a indicação de "STOP" para o numero.
Byte
February 7, 2019
Desculpem colocar aqui mas nem sei qual o local correcto.

Recebi uma mensagem da Nos(3-02-2019) com uma adesão a um serviço Ezegames por 3.99 euros/semana.Nunca aderi nem sei ao certo o que é tal coisa, ainda por cima o telemóvel estava comigo, por isso é impossível que alguém o fizesse por mim (até por razoes de bloqueio do telefone por impressão digital etc).
A questão é como garantir que não me vão descontar dinheiro?? certamente posso cancelar o debito direto até estar claro... mas eu não quero perder tempo com uma aldrabice nem ligar para a Nós a pagar a chamada de uma coisa que não faz qualquer sentido. Ainda por questões "estranhas" a nós não fornece nenhum email de contacto.
O que fazer se perder tempo e paciência ? (já escrevi mt mais do que queria)
Mário P.
Gestor da comunidade
February 7, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @pedacosdesol 🙂

Queremos ajudá-lo.

É possível desactivar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisam de seguir estes passos:
no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
seleccionar "Compras e Subscrições"
bloquear o serviço.

Pode também apenas enviar uma mensagem com a indicação de "STOP" para o número de onde recebeu a mensagem.

Conseguimos ajudar?

Dê-nos o feedback. :D

O tema que referiu, já tem um tópico onde o tema é debatido e esclarecido por vários utilizadores. Assim, para que a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade, movemos a sua publicação.
Kilobyte
February 26, 2019
Eu bruno matos sou cliente NOS com NOS 5 e estou a ser alvo de fraude visto que em novembro do no passado fui cobrado por um serviço que não sabia que existia de um site de jogos que supostamente diz à NOS que eu aderi e a NOS simplesmente cobra ao cliente sem mais averiguação do sucedido.
Depois de ser cobrado efectuei uma chamada para o apoio ao cliente e disseram me que me iam dar um credito desse mesmo valor e iriam também bloquear esses tipos de cobrança e acessos.
Ontem dia 25.2.19 as 18h58m recebo uma sms da NOS a dizer que o jogo bandaynamco fui ativado e que eu iria ser cobrado por 3.99 por semana, meu espanto não aderi a nada pego no telefone e ligo 16990 e passo a informação ao sr reinaldo campos, este esteve 1h09ma dizer me que nao era responsabilidade da NOS, os acessos voluntários ou involuntarios que são feitos nos equipamentos do cliente também não são responsabilidade da NOS e que desta vez não tinha direito a credito, isto tudo num tom de condescendência fazendo me passar por estúpido, interrompendo a minha fala e repetindo sempre o mesmo, ate que disse para também ir apresentar uma reclamação a Google a Samsung e ao Facebook.
Pergunto me será este tipo de atendimento que e de se esperar para alguém que e voz para uma empresa como a NOS. Sem qualquer resolução apresentei queixa na ANACOM.
Vamos ver o que vai dar.
Sem mais os meus agradecimentoa pelo tempo tomado.
Ps. Que fique de aviso para os outros.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 26, 2019
@Bruno Ricardo Gomes Matos Boa noite, na sua Área de Cliente em Informação da conta/Gerir autorizações pode assinalar Não Aceito serviços de valor acrescentado ou outros que também não queira.
Tiago C.
Moderador
February 27, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bruno Ricardo Gomes Matos.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar os passos para bloquear este tipo de serviços.