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Como cancelar as sms de valor acrescentado?


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97 Comentários

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  • 8 de abril de 2019
Boas a todos
Como poderei cancelar ou activar um bloqueio para que nunca seja permitido a subscrição daqueles serviços manhosos de não sei qtos euros por semana ?
Obrigado

Jose Rodrigues
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  • 8 de abril de 2019
Jprmartins escreveu:
Boas a todos
Como poderei cancelar ou activar um bloqueio para que nunca seja permitido a subscrição daqueles serviços manhosos de não sei qtos euros por semana ?
Obrigado
Boa noite, pode bloquear no seu telemóvel 1.no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
2.selecionar "Compras e Subscrições"
3.bloquear o serviço
Deve também na sua Área de cliente, entrar em Informação da conta/Gerir autorizações e desmarcar o que não lhe interessar.

Jose Rodrigues
Super User
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  • 8 de abril de 2019
@Jprmartins Ou em alternativa pode apenas enviar uma mensagem com a indicação de "STOP" para o número de onde recebeu a mensagem.

Tiago C.
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  • 9 de abril de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Jprmartins.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde também pode encontrar resposta à sua pergunta.

  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 14 de abril de 2019
bem vindo ao servico Mp1 informamos que este servico tem um custo de3.99 por semana.
para obter mais informaçoes em http://www.mp1.mobi. paraobter ajuda ou cacelar o serviçocontacte pt@mobhelp.mobi ou 707450201



o que que dizer isto eu nao activei nenhum serviço a nos nem em nenhuma pagina.

Mário P.
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  • 29238 comentários
  • 14 de abril de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @paulospc26, 🙂

Queremos ajudá-lo.

É possível desactivar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisam de seguir estes passos:
no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
seleccionar "Compras e Subscrições"
bloquear o serviço.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 😃

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  • 14 de abril de 2019
efetivamente estava ativo parece que resolveu muito obrigado

Mário P.
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  • 14 de abril de 2019
Olá @paulospc26,

Agradecemos o seu feedback. Qualquer dúvida não hesite.

Estamos ao seu dispor. 🆒

Saudações.
Desde já passo a explicar, o Facebook o Google entre outros vende, dá, despensa os nossos dados a outras empresas como Medicare, Travel Gideon, isto para nos bombardearem com chamadas, emails e sms com a oferta das suas empresas assim sendo o que se deve fazer e apresentar uma reclamação no livro de uma Loja NOS e no Portal da Reclamação, onde esta vai chegar a Anacom e assim sera tudo resolvido pois o forum e a linha de apoio ao cliente não fazem nada so dizem tem que ir a configuração e ..................#$₩@*&£...
Não sei onde nem porque que tenho de ser eu a fazer algo se eu não aderi a nada e como cliente de uma gigante como a NOS devia estar protegido ? Porque para alugar um filme temos que confirmar e ainda por pin de aluguer ou um código de acesso enviado por sms como e normal em todos os sites a segurança do utilizador tem que ser prioritária porque se não deixam de ter usuarios.

Jose Rodrigues
Super User
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  • 15 de abril de 2019
Bruno Ricardo Gomes Matos escreveu:
Saudações.
Desde já passo a explicar, o Facebook o Google entre outros vende, dá, despensa os nossos dados a outras empresas como Medicare, Travel Gideon, isto para nos bombardearem com chamadas, emails e sms com a oferta das suas empresas assim sendo o que se deve fazer e apresentar uma reclamação no livro de uma Loja NOS e no Portal da Reclamação, onde esta vai chegar a Anacom e assim sera tudo resolvido pois o forum e a linha de apoio ao cliente não fazem nada so dizem tem que ir a configuração e ..................#$₩@*&£...
Não sei onde nem porque que tenho de ser eu a fazer algo se eu não aderi a nada e como cliente de uma gigante como a NOS devia estar protegido ? Porque para alugar um filme temos que confirmar e ainda por pin de aluguer ou um código de acesso enviado por sms como e normal em todos os sites a segurança do utilizador tem que ser prioritária porque se não deixam de ter usuarios.
Boa noite, quando eu fiz o meu contrato com a NOS foi-me perguntado se concordava com as várias autorizações e eu recusei todas. Penso que a mesma pergunta seja feita a todos os clientes. Neste Tópico "Marketing - NOS" o moderador diz o que fazer. No fim desta página há um bola preta que é o livro de reclamações.

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  • 17 de abril de 2019
Boa tarde, não sei se já vos aconteceu. Não pedir nada. É receber esta SMS da Nos

Mário P.
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  • 17 de abril de 2019
Olá @Tiago Gaspar,

Pode fazer o cancelamento desse serviço. Para isso, só precisa de seguir estes passos:
  1. no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
  2. selecionar "Compras e Subscrições"
  3. bloquear o serviço

Conseguiu?

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  • 24 de maio de 2019
Quando recebi a fatura deste mês, verifiquei que tinha a pagar +12 euros porque o meu filho aderiu a um FITGURU qualquer. É um adolescente de 13 anos, que felizmente não precisa de comnselhos de fitness!!!! Acontece, que certamente inadvertidamente, clickou na adesão a esse FITGURU. No meio das jogada de Fortnite ou outro jogo qualquer, aquela coisa apareceu e ele para despachar, deve ter clickado. Ele afirma que não aderiu a nada e ató acredito. O que eu gostaria de alertar é que deveriamps poder bloquear este tipo de coisas que nos aparecem e que nós não queremos receber. Se já há essa forma, por favor informar como podemos evitar receber publicidade ou pedidos de adesão furtivas nos nossos telemóvel quando temos a net ligada.

Tiago C.
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  • 24 de maio de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS, @JOPAPE.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua questão. Desta forma, garantimos que a comunidade permanece organizada. 🙂

marcolopes
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  • 5 de dezembro de 2019
Tiago C. escreveu:

Olá a todos,

Agora é possível desativar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisam de seguir estes passos:

  1. no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
  2. selecionar "Compras e Subscrições"
  3. bloquear o serviço


Caso tenham alguma dificuldade, partilhem connosco. 🙂

EXCELENTE NOS! EXCELENTE!!!!

Estes “serviços” (roubos!) são um CANCRO! Vou bloquear em todos os cartões da família!

 


marcolopes
Super User
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  • 5 de dezembro de 2019

Não é que tenha muito interesse… mas porque não a opção de DESBLOQUEAR? Pode haver interesse em reconfigurar o serviço de bloqueio por alguma razão… É para o cliente ser obrigado a ligar ao apoio a cliente (personalizado) e ter de pagar a chamada? :\

 

 


  • 4683 comentários
  • 5 de dezembro de 2019

Não só por isso @marcolopes , mas também porque teriam de implementar um registo histórico automático das alterações efetuadas pelos clientes, para se assegurarem que o serviço estava ou não bloqueado numa determinada altura. Assim, é o SAC que executa e regista.

E ainda... fazer com que muitos clientes pensem duas vezes antes de bloquear... porque se precisarem... vao ter que ligar € €... e assim vão ficando sempre uns quantos candidatos à burla...


marcolopes
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  • 5 de dezembro de 2019
C24XXXX201 escreveu:

Não só por isso @marcolopes , mas também porque teriam de implementar um registo histórico automático das alterações efetuadas pelos clientes, para se assegurarem que o serviço estava ou não bloqueado numa determinada altura. Assim, é o SAC que executa e regista.

E ainda... fazer com que muitos clientes pensem duas vezes antes de bloquear... porque se precisarem... vao ter que ligar € €... e assim vão ficando sempre uns quantos candidatos à burla...

 

Percebo… mas seja o utilizador ou o operador, o registo tem de ficar para poderem eventualmente confirmar se a determinada altura o cliente tinha razão ou não sobre um débito indevido… Back-office ou front-office vai dar ao mesmo… 

EDIT: quiseste dizer que não têm um sistema automático de LOG implementado… ok… faz sentido. Bloqueou a primeira vez, fica a data... a partir daí precisa da intervenção manual, para criar uma “nota” interna… Assim tem lógica!


Tiago C.
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  • 5 de dezembro de 2019

Olá @marcolopes,

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. Além disso, é importante ajudar e informar o cliente dos custos que o desbloqueio destes serviços pode ter. 


  • 4683 comentários
  • 5 de dezembro de 2019

@Tiago C. , refere-se a custos em termos de consequencias de possiveis ativaçoes inadvertidas/frauulentas ou mesmo a custos da operaçao de desbloqueamento do acesso a esse tipo de serviços?


Tiago C.
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  • 5 de dezembro de 2019

Olá @C24XXXX201,

O desbloqueio do acesso a estes serviços é gratuito. Contudo a sua subscrição (mesmo que por desconhecimento) tem sempre valores elevados. 


  • 4683 comentários
  • 5 de dezembro de 2019

Ok, agradeço o esclarecimento.

Concordo com a açao pedagógica do operador. :thumbsup:


marcolopes
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  • 5 de dezembro de 2019
Tiago C. escreveu:

Olá @marcolopes,

@C24XXXX201 deu uma boa ajuda. Além disso, é importante ajudar e informar o cliente dos custos que o desbloqueio destes serviços pode ter. 

 

É uma pena que estes serviços “cancerosos” estejam activos por natureza… deveriam estar INACTIVOS, isso sim… 

 

Parece que tudo funciona ao contrário! O que prejudica o consumidor está activo… e o que deveria estar activo por natureza (ex: INFORMAÇÃO ADICIONAL em factura) não está!… enfim...


marcolopes
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  • 15 de janeiro de 2020

FINALMENTE!!!!!!!!!!!!! https://www.jn.pt/economia/nos-bloqueia-novas-ativacoes-de-servicos-e-conteudos-digitais-de-terceiros-apos-fraudes-11704766.html

 

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