Boa tarde
Liguei no dia 01/05/2020, por volta do 12h contactei o vosso serviço de apoio ao cliente no seguimento de uma sms que recebi a cobrar o valor mensal do serviço de televisão, net e telefone. Iniciei o contrato do pacote no dia 13/04 (dia da instalação). Quando aderi ao pacote foi me mencionado que teria direito à primeira mensalidade gratuita. Como tal não aconteceu decidi ligar para o serviço de apoio. Nesta chamada também tratei do facto de nem contrato me terem enviado e do facto de este não estar a ser encontrado pelo assistente. Assim a chamada duro 1186 segundos, sendo me cobrado um custo de 6,90€. Acho inconcebível me cobrarem este custo de chamada quando não está disponibilizado de forma directa um mail para que possamos contactar a empresa e o único número de apoio ao cliente ser pago. E tendo em conta que o problema ser da empresa acho completamente fora do normal cobrarem este valor para esclarecer os equívocos a que fui induzida.
Possivelmente terá ligado de outra rede. É grátis o 16990 apoio tecnico opção 3 quando a chamada é feita da rede NOS fixa ou móvel.
Pode pedir pela área de cliente o reembolso. Duma próxima chamada, se tiver custo peça para lhe ligarem de volta assim que atenderem.
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Mariana Rodrigues.
A chamada para o 16990 pode ter custos associados, saiba mais aqui.
Contudo, para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
O “gamanço” nas chamadas de apoio vai acabar dentro de poucos meses! Finalmente…
https://www.tsf.pt/portugal/politica/aprovada-proposta-que-elimina-chamadas-de-valor-acrescentado-no-apoio-ao-cliente-13065875.html
Em causa está uma medida que passa a impedir os fornecedores de bens e prestadores de serviços de disponibilizar "números especiais de valor acrescentado com o prefixo '7', para contacto telefónico dos consumidores ou clientes" ou "apenas números especiais, números nómadas com o prefixo '30', ou números azuis com o prefixo '808'" para contacto telefónico dos consumidores ou clientes.
Boa noite .
Aguardo que me respondam qual a lógica de me cobrarem uma chamada feita do telefone associado ao contrato para o vosso apoio 16990.
Cumprimentos
Pedro Macedo
Boa noite .
Aguardo que me respondam qual a lógica de me cobrarem uma chamada feita do telefone associado ao contrato para o vosso apoio 16990.
Cumprimentos
Pedro Macedo
Bom dia, a chamada para o 16990 apoio técnico é gratuita se marcar a opção 3. Dentro das outras opções a chamada é cobrada consoante o tempo que demorou até ao limite de €1.50. Se enviar o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum a moderação poderá analisar a situação e providenciar o crédito do valor que lhe foi cobrado, se for caso disso.
Olá @PEDRO MACEDO,
Lamentamos a demora na resposta.
O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigada
Boa noite
por ter sido adicionado um numero de telemóvel indevido e nunca requisitado à minha fatura, e a qual aumentou a minha fatura em 12euros, o meu filho teve que ligar para a linha de apoio 16990 através do seu telemóvel que pertence a NOWO. Após quase 45min para resolver o problema, foi-lhe cobrado 20eur do seu saldo de telemóvel, visto que esse numero nunca foi pedido por mim, e ter sido um problema técnico da vossa parte solicito que seja restituído o valor cobrado, pois desde a cobrança que ele já não consegue efetuar chamadas para outras redes.
junto envio comprovativo em anexo do valor cobrado.
Olá @INES BRITO,
Vamos analisar a situação.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Ocultámos a imagem com o detalhe das chamadas no seu comentário, porque contém dados pessoais.
Obrigada
Boa tarde,
Venho expor uma situação semelhante.
Fiz um novo contrato com a NOS e no dia da instalação ocorreu um problema, tendo sido solucionado através da linha de apoio ao cliente e falando com um assistente.
A chamada foi efetuada a partir de um número de telemóvel NOS associado - há muitos anos - a um outro contrato de TV+Net+Tlf+Tlm.
Foi-me cobrado 1,50€ pela chamada de 7min.
Desloquei-me à loja da NOS de Almada onde me indicaram que, nesta situação, poderia ser realizado o reembolso.
Consultei os meus pedidos na área de cliente, e este assunto tem o estado de “Fechado”, mas não foi solucionado. Como devo proceder?
Cumprimentos,
HMPS
Boa tarde,
Venho expor uma situação semelhante.
Fiz um novo contrato com a NOS e no dia da instalação ocorreu um problema, tendo sido solucionado através da linha de apoio ao cliente e falando com um assistente.
A chamada foi efetuada a partir de um número de telemóvel NOS associado - há muitos anos - a um outro contrato de TV+Net+Tlf+Tlm.
Foi-me cobrado 1,50€ pela chamada de 7min.
Desloquei-me à loja da NOS de Almada onde me indicaram que, nesta situação, poderia ser realizado o reembolso.
Consultei os meus pedidos na área de cliente, e este assunto tem o estado de “Fechado”, mas não foi solucionado. Como devo proceder?
Cumprimentos,
HMPS
Boa tarde, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS para que os moderadores possam pedir o crédito da chamada.
Boa tarde @HMPS,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Como sugerido pelo @Jose Rodrigues, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Cobraram-me a chamada o mês passado por causa de uns cabos que tinham arranjado provisoriamente por um acidente de um carro contra o poste ,demorou 3 meses a por no devido lugar . Cobraram me essa chamada e agora por perguntar ao apoio técnico o porque do valor diferente na fartura ,disseram que tambem me iriam cobrar essa chamada .Muito pouco profissional empresas de telecomunicação cobrarem por chamadas ao apoio cliente se for a loja também tenho que pagar o funcionário para tirar duvidas querem ver . Enfim lamentável ,,,
Boa noite @mi23,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Bom dia,
Cobraram a chamada efetuada para o 16990 quando me tinham dito na altura que não iriam cobrar, uma ve que a culpa é vossa e que o erro de faturação tinha sido vosso.
Poderia voltar a contactar para informar do caso, mas ainda me cobram novamente. Por isso peço que veirifiquem e que façam a nota de credito do valor da chamada.
Chamada efetuada a 13/09/2022 às 18:36:37.
Obrigada pela atenção.
Bom dia,
Cobraram a chamada efetuada para o 16990 quando me tinham dito na altura que não iriam cobrar, uma ve que a culpa é vossa e que o erro de faturação tinha sido vosso.
Poderia voltar a contactar para informar do caso, mas ainda me cobram novamente. Por isso peço que veirifiquem e que façam a nota de credito do valor da chamada.
Chamada efetuada a 13/09/2022 às 18:36:37.
Obrigada pela atenção.
Bom dia, para que a moderação do Fórum possa analisar e ajudar na questão que reporta na sua mensagem, deve enviar uma mensagem privada com o seu numero de cliente para o perfil @Fórum.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Vitor90.
O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa tade,
@João H. já enviei mensagem privada para @Fórum.
obrigado.
Boa tarde @Vitor90,
Agradecemos o seu testemunho.
Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.
Contamos ser breves na resposta.
Obrigado