Skip to main content
Header
Pergunta

cobrança de 3 euros indevidamente

Mostre a primeira mensagem

80 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 8, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @JPMREclamaçao.

Consulte mais informações sobre este tema no Site NOS e Condições gerais de Prestação de Serviço.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde João o que acrescentou a sua mensagem ou comentário 0 …… Que palhaçada……. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 11, 2024

Boa tarde, 

Lamentamos a demora na nossa resposta. 

@JPMREclamaçao,  a NOS incorre em custos a título de indemnização quando um cliente se atrasa no pagamento da sua fatura. Por esse motivo, o valor desses custos está a ser imputado ao cliente, conforme indicado pelo @João H., encontra esta informação tanto no Site NOS como nas Condições gerais de Prestação de Serviço, que caso o pagamento não seja feito dentro do prazo fixado, aos montantes calculados acresce o valor previsto a título de despesas de indemnização. 

Deste modo, e para esclarecer todos os que possam ter a mesma questão, a aplicação da taxa é legítima e cumpre as orientações legais da entidade reguladora das telecomunicações. 

Para evitar a cobrança da taxa de atraso de pagamento, querendo, ative o débito direto. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Muito obrigado, 

Boa tarde.
No passado dia 12 liguei para vocês para saber as condições de alterar o meu tarifário, adicionando 2 números de telemóvel (que eu já tinha na Vodafone, tendo sido pedida a portabilidade dos mesmos).
Ficou tudo resolvido.
No dia seguinte (dia 13) recebi uma mensagem que os meus cartões iriam ser entregues em 2 dias úteis....
Estamos a 22 e nada de cartões.
Mas curiosamente já tenho um aviso de cobrança da vossa fatura no valor de 93.48€ sem ter ainda o serviço completo a uso.
De notar que tive que pagar a mensalidade da Vodafone também.
Não acho correto estar a ser cobrada por um serviço que ainda não estou a usufruir e já agora quando receberei os cartões para poder usar?
Agradecia a quem me pudesse ajudar.
Obrigada

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 23, 2026

Boa tarde ​@Angela Alves,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado