Skip to main content
Header
Kilobyte
October 31, 2021
Pergunta

cobrança de 3 euros indevidamente

Boa noite, 

Este mês recebi fatura com cobrança de 3 euros, indevidamente. Já no mês anterior aconteceu isso e disseram- me que foi por ter pago com 2 dias de atraso.  Desta vez não há motivos para tal,  uma vez que paguei até dia 1. Estou a cansar- me destas cobranças.

80 Comentários

Kilobyte
    May 12, 2023

Agradecido pelo detalhe inicial.

Não sei o que a nos ganha com 3€ Sinceramente pelo atraso de um dia no pagamento.

A nos pensa que os titulares são ricos para além da mensalidade ainda terem de pagar 3€?

É simplesmente uma forma de não fidelizacão.

existe uma forma de trato durante o período de fidelização e existe uma forma abrupta, e insensível por parte da operadora .

agora diga me lá se tiver 3 mil amigos nos e os mudar para uma operadora concorrente, acha que os 3€ justificam alguma coisa?

Simplesmente ridículo.

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    May 12, 2023

Não sei o que a nos ganha com 3€ Sinceramente pelo atraso de um dia no pagamento.

A nos pensa que os titulares são ricos para além da mensalidade ainda terem de pagar 3€?

existe uma forma de trato durante o período de fidelização e existe uma forma abrupta, e insensível por parte da operadora .

agora diga me lá se tiver 3 mil amigos nos e os mudar para uma operadora concorrente, acha que os 3€ justificam alguma coisa?

Simplesmente ridículo.

Não percebo qual é a novidade aqui, qualquer adulto já sabe como é a vida adulta…. 

Atrasos a pagar EDP= multa 
    Atrasos a pagar EPAL = multa 
    Atrasos a pagar MEO ou Vodafone = multa
    Atrasos a pagar EMEL = carro apreendido 
    Atrasos a pagar ao fisco = prisão

se tiver 3 mil amigos que fazem o que voce “manda”, acho que não tem de se preocupar com nada, porque isso será a maior mafia em portugal ahahah

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Petabyte
    May 12, 2023

Simplesmente ridículo.

Não percebo qual é a novidade aqui, qualquer adulto já sabe como é a vida adulta…. 

Atrasos a pagar EDP= multa 
    Atrasos a pagar EPAL = multa 
    Atrasos a pagar MEO ou Vodafone = multa
    Atrasos a pagar EMEL = carro apreendido 
    Atrasos a pagar ao fisco = prisão

se tiver 3 mil amigos que fazem o que voce “manda”, acho que não tem de se preocupar com nada, porque isso será a maior mafia em portugal ahahah

um bem haja 

Para um atraso a pagar o fisco dar prisão é preciso ser um grande atraso. Quanto à multa sei que por exemplo a NOWO nunca me aplicou multa. A Vodafone quando era cliente também não.

Além do mais não existe no contrato nenhuma menção a essa dita multa pelo que o cliente deve recusar-se a pagar.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 13, 2023

Compreendemos, @Promano

A NOS  cobra uma taxa por atraso no pagamento da fatura cumprindo todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações. Este valor visa colmatar os custos que a NOS incorre no tratamento e avaliação de faturas por pagar.

Nas condições específicas do contrato NOS prevê-se que caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo fixado, aos montantes calculados acresce o valor previsto a título de despesas a título de indemnização. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 10, 2023

Boa tarde,

Venho mostrar o meu descontentamento por terem cobrado 3€ por atraso no pagamento da fatura de Junho. Sou cliente NOS, desde 2004. É inacreditável como me cobram 3€ por atraso de 5 dias numa fatura ao fim de tantos anos.

Pelos vistos os novos clientes são mais importantes do que os que ficam estes anos todos.

Já agora agradeço que me informem quando termina o meu período de fidelização, pois parace estar na hora de mudar.

Fico a aguardar o vosso feedback à minha solicitação. 

Obrigado 

João H.
    Gestor da comunidade
    July 10, 2023

Boa tarde @Pedroooliv,

Agradecemos a sua mensagem.

O custo associado ao atraso no pagamento de faturas é transversal a qualquer cliente.
    Para que não tenha de se preocupar com o pagamento de faturas NOS, sugerimos a ativação do débito direto. Saiba como o fazer:

Pode consultar o período de fidelização associado ao seu contrato através da Área de Cliente ou na sua fatura.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    July 12, 2023

Bom dia,

Obrigado pela resposta,  apesar de nada acrescentar ao solicitado e apenas constatar que em nada benefício em ser cliente fidelizado.

E obrigado pela disponibilidade em partilhar o meu período de fidelização. Só me veio dar razão, pois nem a isso se dignaram. 

Era o que faltava para decidir a mudança, infelizmente ainda são alguns meses, mas assim será.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 12, 2023

Lamentamos a situação, @Pedroooliv.

A NOS aplica uma taxa por atraso no pagamento da fatura cumprindo todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações. Este valor visa colmatar os custos que a NOS incorre no tratamento e avaliação de faturas por pagar.

Assim, 2 dias após a data limite de pagamento aplicar-se-á a cobrança de €3 na fatura imediatamente seguinte a título de indemnização quando se atrasa no pagamento da sua fatura. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 26, 2023

Grato pela disponibilidade no esclarecimento de todas as minhas dúvidas.

Petabyte
    July 26, 2023

Bom dia,

Obrigado pela resposta,  apesar de nada acrescentar ao solicitado e apenas constatar que em nada benefício em ser cliente fidelizado.

E obrigado pela disponibilidade em partilhar o meu período de fidelização. Só me veio dar razão, pois nem a isso se dignaram. 

Era o que faltava para decidir a mudança, infelizmente ainda são alguns meses, mas assim será.

Ser cliente à muito tempo de uma operadora não lhe trás nada a não ser prejuízo. 🤣

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.