Skip to main content
Header

Boa noite, 

Este mês recebi fatura com cobrança de 3 euros, indevidamente. Já no mês anterior aconteceu isso e disseram- me que foi por ter pago com 2 dias de atraso.  Desta vez não há motivos para tal,  uma vez que paguei até dia 1. Estou a cansar- me destas cobranças.

Recordamos que a taxa é apenas aplicável ao 3.º dia após o término da data-limite de pagamento, @CRA13, e como indicado, seguindo todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações. 

Quanto às indisponibilizações e compensações é o que indicámos, salvo excepções. 

Obrigado


@Mário P. A sua utilidade neste post foi nula, não disse nada de novo só veio confirmar a incompetência que eu e outros clientes já há muito identificámos neste empresa.


Lamentamos, @CRA13
Se tiver alguma questão adicional em que possamos ajudar, por favor, partilhe-a.

Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


@Mário P. Olá Sr. Mário vim aqui apenas informar que depois de ter feito uma reclamação no Portal da Queixa (que inclui um screenshot da sua lamentável resposta anterior) creditaram-me os 3€ do atraso o que só prova o comentário anterior. Até à proxima ;)

https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-mau-tratamento-101896623


Boa noite @CRA13,

Agradecemos o seu testemunho e partilha. 

Por favor, partilhe connosco qualquer questão que possa surgir. A comunidade do Fórum NOS está sempre disponível para ajudar.

Obrigado


Vocês são mesmo lixo! 3 euros por 1 dia de atraso no pagamento de uma fatura!!!! Cambada vê ladrões! 💩💩💩💩 É SÓ ACABAR A FIDELIZAÇÃO! Tenham vergonha seus chulos! Equipamentos obsoletos, serviço miserável! Mas para metera unha já são rápidos! 💩💩💩💩🤬🤬🤬🤬🤬


Sim, é cobrado 3€ pelo atraso.


Por um dia não foi, provavelmente foi 2. São as regras.


Bom dia @Manowar

A NOS aplica uma taxa por atraso no pagamento da fatura cumprindo todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações. Este valor visa colmatar os custos a que a NOS incorre no tratamento e avaliação de faturas por pagar.

Assim, 2 dias após a data limite de pagamento aplicar-se-á a cobrança de €3 na fatura imediatamente seguinte a título de indemnização quando se atrasa no pagamento da sua fatura. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado


Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo em que o tema quanto à cobrança de taxa por atraso no pagamento. 

Obrigado, 


Boa tarde @MiguelPM,

Lamentamos a situação que descreve.

Confirmamos a informação prestada pelo @Diogo S.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado
 

Isto é Roubo agora estão a cobrar 3.5 € mais de 10% da fatura 


Isto é roubo 


Um assalto à mão armada. O truque, é não se atrasar a pagar a fatura 


Boa noite @JPMREclamaçao,

Agradeço que edite o seu comentário, remova a linguagem imprópria e contrária às regras.

A intenção do @Olaf é ajudar e neste caso até está a concordar consigo.

Paga porque ultrapassou a data limite de pagamento e o aumento previsto pelo INE.

Obrigado


agora retirem o comentário para as pessoas não concordarem …….ficam os prints screens ….no facebook e instagram …..espertalhões…..


Bom dia a todos,

@JPMREclamaçao, suprimimos os seus comentário por conter uma linguagem imprópria. Sugerimos que modere a linguagem e que evitem termos insultuosos para com as pessoas. Conheçam os termos e condições do Fórum NOS como, também, as boas práticas

A título esclarecedor, e como indicado neste artigo, a NOS aplica uma taxa por atraso no pagamento da fatura cumprindo todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações. Este valor visa colmatar os custos a que a NOS incorre no tratamento e avaliação de faturas por pagar. Assim, 2 dias após a data limite de pagamento aplicar-se-á a cobrança de €3 na fatura imediatamente seguinte a título de indemnização quando se atrasa no pagamento como indicado pelo @Olaf e @Jorge C

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado


Isso é mentira estão a cobrar 3,50€ ladroes mas isso vai acabar vão ver e pode retirar o comentário também sendo isso ilegal porque os termos que usei não são considerados ofensivos e não estão definidos nos termos e condições .

Vcs não podem apagar os comentários uma vez que deixa de haver o principio da liberdade de expressão . Se não colocarem outra vez todos os comentários , serão processados com pedido de indemnização por ocultar deliberadamente opiniões de utilizadores e condicionar a imagem global baseada na verdade que os utilizadores fazem da marca . A Google já foi processada mais facilmente com base no acórdão deles vcs são processados .


Pedimos desculpa pelo lapso, sim, o valor foi atualizado para €3,50, @JPMREclamaçao

Este valor foi devidamente comunicado no SMS que recebeu a alertar para pagar a fatura até à data-limite.

A gestão da comunidade cabe à moderação, pelo que os seus comentários foram eliminados por existir ofensas nos comentários a outros membros. Assim, não se trata de uma mera opinião e conforme as boas práticas “Difamações, provocações ou conteúdo inapropriado não serão tolerados e podem conduzir à suspensão e/ou consequente expulsão do Fórum NOS.” juntamente com o disposto em: “Mas caso seja publicado algo que não esteja de acordo com as regras acima descritas, o moderador poderá editar ou apagar conteúdo sem aviso prévio.

Assim, mantemos a decisão. 
Obrigado,


Isso não invalida que a decisão esteja errada e que sejam punidos por isso.

Onde é que o meu comentário gerou uma Difamação?

Onde é que o meu comentário provocou ?

e vcs não se podem escudar na expressão conteúdo inapropriado porque conteúdo inapropriado não tem profissões como sendo inapropriadas .  

A palavra palhaço é uma profissão , se vcs a consideram ofensiva é inapropriado já que estão a discriminar uma profissão igual a todas as outras. Por gerarem essa discriminação e condicionarem a liberdade de expressão a vossa decisão está errada e passível de ser punida.

O Mário não tem poderes para tal , uma vez que nos termos deverá ser o moderador e vc é um mero gestor que ao domingo não tem mais nada que fazer.

Por tudo isto agradeço e exijo que voltem a colocar os comentários.


Bom dia @Manowar

A NOS aplica uma taxa por atraso no pagamento da fatura cumprindo todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações. Este valor visa colmatar os custos a que a NOS incorre no tratamento e avaliação de faturas por pagar.

Assim, 2 dias após a data limite de pagamento aplicar-se-á a cobrança de €3 na fatura imediatamente seguinte a título de indemnização quando se atrasa no pagamento da sua fatura. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado

 

O Mario mais uma vez está mal informado , no comentário anterior fala em 3 dias aqui é 2 , em que ficamos ? Ladrões


Pode, por favor, indicar-nos onde referimos 3 dias, por favor, @JPMREclamaçao 

Como pode verificar, aqui, pertenço à Moderação do Fórum NOS, pelo que a decisão manter-se-á. Adicionalmente todos os comentários que sejam considerados sem conteúdo ou que não estejam relacionados com o tema abordado, ou seja, a aplicação da taxa de atraso ou sobre serviços, ou ainda sobre produtos NOS, será então suprimido. 

Obrigado,


Recordamos que a taxa é apenas aplicável ao 3.º dia após o término da data-limite de pagamento, @CRA13, e como indicado, seguindo todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações. 

Quanto às indisponibilizações e compensações é o que indicámos, salvo excepções. 

Obrigado

 

Vc tem memória curta e nem se dá ao trabalho de analisar o que responde…...


Compreendemos a sua questão, @JPMREclamaçao

Mas a informação encontra-se correcta. Isto é, sempre que o cliente se atrasa no pagamento da fatura, 2 dias após a data limite de pagamento, ou seja se pagar no 3.º, é cobrado o valor de €3,50 na fatura imediatamente seguinte.

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 

Estamos disponíveis para ajudar. 


Acho que devia haver forma de isentar a aplicação desta taxa àqueles que por norma cumprem, e tratar-se apenas de um caso isolado. Atrasos acontecem 


O problema é que vcs cobram mais de 10% da fatura que é absurdo , isso dá um juro de 2000% ao ano , por isso não é legal, se querem cobrar tem de cobrar com as taxas legais de atraso com base nos juros publicados e fazer o calculo ao dia de atraso , não é espetar com um juro de 2000% ao ano e aumentar a fatura em 10% vcs não podem fazer isso e vou provar-vos judicialmente que não podem fazer isso , mais e irei pedir a devolução indevida de tudo o que foi cobrado acima da taxa de juro de referência a todos os clientes da NOS desde o inicio deste absurdo, e se tiver de ir para o Tribunal Europeu e para a comissão europeia para gerar um decreto de lei irei. Nunca tinha reparado nisto , mas vcs aproveitam-se dos mais fracos para ganharem milhões a roubar quem trabalha. Eu vou começar a descontar também sempre que o serviço não estiver em condições o valor correspondente a uma taxa de juro de 2000% ao ano, e se vierem com tretas de empresas de cobrança levam logo com um processo em tribunal….não são só vcs que ditam as regras unilateralmente e prejudicam um povo que vos tem dado milhões a ganhar ….tal como nos bancos não há mérito nenhum nos vossos resultados para os stakeholders , com taxas e taxinhas roubam as pessoas a acumulam aos milhões que apresentam nos resultados trimestrais….assim é fácil ladrões


Comentário