Skip to main content
Header
Kilobyte
October 31, 2021
Pergunta

cobrança de 3 euros indevidamente

Boa noite, 

Este mês recebi fatura com cobrança de 3 euros, indevidamente. Já no mês anterior aconteceu isso e disseram- me que foi por ter pago com 2 dias de atraso.  Desta vez não há motivos para tal,  uma vez que paguei até dia 1. Estou a cansar- me destas cobranças.

80 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 27, 2022

Boa tarde @Kadete

Lamentamos a situação. 😥

A NOS  cobra uma taxa por atraso no pagamento da fatura cumprindo todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações. Este valor visa colmatar os custos que a NOS incorre no tratamento e avaliação de faturas por pagar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 9, 2023

Boa tarde, depois de telefonar para o apoio ainda fiquei com mais dúvidas…

Tenho o Débito Direto ativo, tenho Saldo na conta, o débito Direto não foi á conta conforme me foi informado pelo Banco, e agora cobram uma taxa de 3E por atraso??!!!

Não foi pago por não terem enviado o DD á conta, pedi para anularem os valor e não podem???!!!

Porquê? se a culpa é da NOS…

Agradecia uma explicação como se fosse muito burro, bem  explicadinha para poder fazer espaço na minha massa cinzenta para acomodar essa teoria.

Bem Hajam

JP

PS em caso de dúvida o email do forum é o mesmo que está associado á conta

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 9, 2023

Boa noite, normalmente a primeira fatura emitida depois de ter pedido adesão ao Débito Direto ainda é paga pelos meios habituais, MB ou outro, a segunda fatura é que já deve ser paga pelo banco e é nessa altura que o D/D fica ativo. 

O processo administrativo de validação do IBAN e autorizações leva o seu tempo e é por essa razão que a fatura que refere não foi liquidada pelo banco.

Envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para ver se a moderação pode ajudar na questão dos €3.00 por atraso no pagamento.

João H.
    Gestor da comunidade
    March 9, 2023

Boa noite @JorgeFP,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    March 9, 2023

Só um pormenor. O DD está ativo à mais de 2 anos... 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 10, 2023

Só um pormenor. O DD está ativo à mais de 2 anos... 

Bom dia, nesse caso o motivo para o não envio da fatura ao banco, deverá ser outro, conforme sugerido pelo moderador @João H. envie o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que possam verificar o que se passa.

João H.
    Gestor da comunidade
    March 10, 2023

Boa tarde @JorgeFP,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    March 10, 2023

Ok.

Kilobyte
    May 12, 2023

Bom dia . Num. Cliente C8xxxxx3

solicito esclarecimento sobre mais 3€ de fatura.

já em 2022 usaram a narrativa de + 2,5€ por causa da inflação para subir a fatura sem aviso prévio nem consentimento do titular.

Não é lícito cobrarem 3€ por um dia de atraso na fatura até porque a entidade manteve se válida.

agradeço um contacto via telefónico ou e-mail dado não estar minimamente satisfeito, nem família !

De 25€ passa a quase 31€ tenho de vos colocar um travão !!!

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 12, 2023

Bom dia @Promano, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados privados em público. 

Compreendemos o que nos indica. Sempre que há atrasa no pagamento da fatura, 2 dias após a data limite de pagamento, é cobrado o valor de €3 na fatura imediatamente seguinte. 

Relativamente à fatura número FT 202390/1204252 esta tem um custo de €3 uma vez que houve um atraso no pagamento da fatura n.º FT 202390/940046, pelo que o valor é devido. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.