Skip to main content
Header
Bit
March 31, 2019
Respondido

Cobertura Fibra Ótica

Boa tarde, gostava de saber para quando irão extender a cobertura de fibra para o código postal 4590-793, já me informei diretamente nas lojas e até agora ainda não me soube informar o porquê de haver fibra instalada a cerca de 100m da minha e de mais cerca de 30/40 residências e não prosseguiram com a instalação. Inclusive fui de porta a porta na minha zona de modo a saber se haveria interesse geral em obter serviço de fibra já que todos são servidos de satélite/adsl e os preços são absurdamente mais caros e com muito menos qualidade. Pelo que adquiri da sonda que fiz desta zona 90% instalaria um novo serviço independente da operadora, ou seja com uma pequena distância extensão de cobertura iriam abranger cerca de 35 novos clientes em que a maioria já se encontra fidelizado à NOS. Pf analisem a situação e vejam o que será possível fazer, muito obrigado.

Cumprimentos.
    Melhor resposta por Tiago C.
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Prod.

A disponibilidade de fibra depende de vários fatores. Para confirmar se existe cobertura na sua zona, sugerimos que vá ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós ligamos-lhe gratuitamente. 🙂

204 Comentários

oTonyStark
    Kilobyte
    September 21, 2019
    Para saber mais sobre a cobertura clica aqui.
    Vai ajudar.
    Kilobyte
    November 13, 2019

Boa tarde, gostava de saber para quando irão extender a cobertura de fibra para o código postal 4560-222, já me informei diretamente nas lojas e até agora ainda não me soube informar o porquê de haver fibra instalada a cerca de 100m da minha e de mais cerca de 30/40 residências e não prosseguiram com a instalação. Inclusive fui de porta a porta na minha zona de modo a saber se haveria interesse geral em obter serviço de fibra já que todos são servidos de satélite/adsl e os preços são absurdamente mais caros e com muito menos qualidade. Pelo que adquiri da sonda que fiz desta zona 90% instalaria um novo serviço independente da operadora,  Pf analisem a situação e vejam o que será possível fazer, muito obrigado. 

Cumprimentos.

Tiago C.
    Moderador
    November 13, 2019

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Carlos Rocha 19.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com a sua morada completa.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 13, 2019

Vou enviar obrigaa

Tiago C.
    Moderador
    November 13, 2019

Olá @Carlos Rocha 19,

Por uma questão de privacidade, precisamos que nos envie uma mensagem privada com a morada completa (incluindo número de porta). Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    February 22, 2020

Mudei de morada recentemente, sendo que na casa anterior tinha fibra . Na zona onde moro, quando pedi a transferência de morada , sendo que já não tinha período de fidellizacao, indicaram me que não havia fibra . Isto aconteceu no passado dia 6 de dezembro . Tive que aderir ao satélite porque era a única opção . Em toda a zona envolvente da urbanização tem fibra , sendo que este como é um prédio novo ainda não tinha . Indicaram me que seria para breve a ligação para a fibra e que quando isso acontecesse a ligação seria alterada para fibra e foi nessa expectativa que fiz novo contrato com a nos. O serviço satélite é péssimo com a televisão a ter quebras constantes e a internet lentíssima e muitas vezes não funciona . Os meus vizinhos que em janeiro se mudaram já têm fibra com a MEO, liguei hoje para a nos e dizem que não sabem quando irão ter fibra . Estou muito descontente e não percebo porque não tenho fibra quando toda a zona tem e nunca teria aderido ao satélite se soubesse que 3 meses mais tarde não há fim à vista para haver fibra . Tenho 2 anos de fidelizacao e não me parece que faça sentido ser obrigada a ficar com uma serviço de péssima qualidade por tendo indeterminado . Será possível rescindir o contrato já que não se sabe quando haverá fibra e foi esse o pressuposto inicial do contrato ?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 22, 2020

@Sonias Boa noite, o que pode fazer nessas circunstâncias, uma vez que já pressionou o apoio tecnico da NOS para saber quando instalam a fibra no seu predio, é enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Forum @Mário P.  ou @Ana P.  para que os moderadores possam por sua vez procurar saber em que situação se encontra esse processo e na medida do possível (obrigarem) a  NOS a fazer essa instalação que parece ser fácil já que toda a zona está provida de fibra. 

February 22, 2020

@Sonias , o que é “o pressuposto inicial do contrato”? Algo que tenha ficado escrito no formulário de adesão? Alguma adenda às condições dos serviços?

Não me parece que operador algum se comprometa de alguma forma com condições futuras da sua rede… demasiados exemplos de promessas falhadas aqui no fórum…

A única forma de “obrigar” um operador a expandir as suas redes é demonstrar a sua rentabilidade económica.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 23, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @Sonias:grinning:

Queremos ajudá-la.
    Assim, para o podermos fazer e verificar o estado do serviço fibra na sua residência. Pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o número de cliente ou número de contribuinte.

Ficamos a aguardar a sua mensagem. ​​​​​​​

Muito obrigado.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 23, 2020

Olá @C24XXXX201, @Jose Rodrigues  e @Sonias , :grinning:

@Sonias, O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os comentários ao tópico mais antigo e que já tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 

Muito obrigado.