Skip to main content
Header
Bit
March 31, 2019
Respondido

Cobertura Fibra Ótica

Boa tarde, gostava de saber para quando irão extender a cobertura de fibra para o código postal 4590-793, já me informei diretamente nas lojas e até agora ainda não me soube informar o porquê de haver fibra instalada a cerca de 100m da minha e de mais cerca de 30/40 residências e não prosseguiram com a instalação. Inclusive fui de porta a porta na minha zona de modo a saber se haveria interesse geral em obter serviço de fibra já que todos são servidos de satélite/adsl e os preços são absurdamente mais caros e com muito menos qualidade. Pelo que adquiri da sonda que fiz desta zona 90% instalaria um novo serviço independente da operadora, ou seja com uma pequena distância extensão de cobertura iriam abranger cerca de 35 novos clientes em que a maioria já se encontra fidelizado à NOS. Pf analisem a situação e vejam o que será possível fazer, muito obrigado.

Cumprimentos.
    Melhor resposta por Tiago C.
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Prod.

A disponibilidade de fibra depende de vários fatores. Para confirmar se existe cobertura na sua zona, sugerimos que vá ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós ligamos-lhe gratuitamente. 🙂

204 Comentários

Inês B.
    Moderador
    August 24, 2021

Olá @V. Centeno,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Guimas
    Super User
    Super User
    August 24, 2021

Não possuo entrada Gigabit para os meus portáteis, contudo realizei um teste de velocidade pelo meu telemóvel com wifi e chegava no máximo aos 200mbps, quando realizei em outra casa com Fibra FTTH 500mbps da MEO, o resultado por wifi chegou aos 470mbps. Contudo minha consola Xbox possui ligação por cabo e mesmo assim não chega aos 500mbps. Minha questão é apenas saber se há possibilidade de realizar a instalação de FTTH e qual foi o motivo para a instalação do HFC. 

É instalado hfc porque é o que está disponivel na sua localização.

Byte
    September 24, 2021

Bom dia, 

Acabei de fazer a portabilidade de dois numeros para NOS e visto que já tinha fibra, constatei que não tenho cobertura, gostaria que expandissem a cobertura o mais rapidamente possivel para Rua Vasco da gama- Peras Ruivas, Seiça, Ourém

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 24, 2021

Bom dia, 

Acabei de fazer a portabilidade de dois numeros para NOS e visto que já tinha fibra, constatei que não tenho cobertura, gostaria que expandissem a cobertura o mais rapidamente possivel para Rua Vasco da gama- Peras Ruivas, Seiça, Ourém

Bom dia, quais são os serviços que tem contratados com a NOS ? Já tinha serviço por fibra, constatou agora que não tem cobertura ? Não está muito explícita a sua mensagem.

João H.
    Gestor da comunidade
    September 24, 2021

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @smsribeiro. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    October 19, 2021

Boa tarde

Pretendia ique me nformassem se na minha rua\casa, já podem instalar os serviços com fibra otica em casa para obter serviço de 500 Mbps de download e upload ?

Obrigado

Francisco

Guimas
    Super User
    Super User
    October 19, 2021
    João H.
    Gestor da comunidade
    October 20, 2021

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Francisco. O @Guimas prestou uma boa ajuda.

Agrupámos comentários neste tópico que aborda o mesmo tema. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    October 21, 2021

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Francisco. O @Guimas prestou uma boa ajuda.

Agrupámos comentários neste tópico que aborda o mesmo tema. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Bom dia

Como posso saber se na minha rua e nr de porta tenho fibra, pois só pede o codigo postal?

Obrigado

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 21, 2021

@Francisco Bom dia, é preciso o código postal correto para se saber a cobertura.