Respondido

Cobertura Fibra Ótica

Boa tarde, gostava de saber para quando irão extender a cobertura de fibra para o código postal 4590-793, já me informei diretamente nas lojas e até agora ainda não me soube informar o porquê de haver fibra instalada a cerca de 100m da minha e de mais cerca de 30/40 residências e não prosseguiram com a instalação. Inclusive fui de porta a porta na minha zona de modo a saber se haveria interesse geral em obter serviço de fibra já que todos são servidos de satélite/adsl e os preços são absurdamente mais caros e com muito menos qualidade. Pelo que adquiri da sonda que fiz desta zona 90% instalaria um novo serviço independente da operadora, ou seja com uma pequena distância extensão de cobertura iriam abranger cerca de 35 novos clientes em que a maioria já se encontra fidelizado à NOS. Pf analisem a situação e vejam o que será possível fazer, muito obrigado.

Cumprimentos.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 1 Abril 2019, 11:17

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Prod.

A disponibilidade de fibra depende de vários fatores. Para confirmar se existe cobertura na sua zona, sugerimos que vá ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós ligamos-lhe gratuitamente. 🙂
Ver pergunta inicial

3 Comentários

Boa tarde, gostava de saber para quando irão extender a cobertura de fibra para o código postal 4590-793, já me informei diretamente nas lojas e até agora ainda não me soube informar o porquê de haver fibra instalada a cerca de 100m da minha e de mais cerca de 30/40 residências e não prosseguiram com a instalação. Inclusive fui de porta a porta na minha zona de modo a saber se haveria interesse geral em obter serviço de fibra já que todos são servidos de satélite/adsl e os preços são absurdamente mais caros e com muito menos qualidade. Pelo que adquiri da sonda que fiz desta zona 90% instalaria um novo serviço independente da operadora, ou seja com uma pequena distância extensão de cobertura iriam abranger cerca de 35 novos clientes em que a maioria já se encontra fidelizado à NOS. Pf analisem a situação e vejam o que será possível fazer, muito obrigado.

Cumprimentos.
Boa noite, é uma sugestão que pode fazer diretamente Á NOS através da sua Área de Cliente em PEDIDOS/Enviar um pedido.
Reputação 7
Crachá +2
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Prod.

A disponibilidade de fibra depende de vários fatores. Para confirmar se existe cobertura na sua zona, sugerimos que vá ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós ligamos-lhe gratuitamente. 🙂
Reputação 3
Acordo com DSTelecom vai permitir à NOS e Vodafone alargar cobertura de fibra.

As duas operadoras já têm um entendimento para partilha de fibra e assinaram com a empresa bracarense um acordo para construção de uma nova rede ótica para cobrir mais 1,2 milhões de casas.
O acordo foi anunciado pelas duas operadoras que vão alargar o número de casas cobertas com fibra ótica através desde acordo com a DSTelecom. Quando a nova rede estiver no terreno a NOS vai chegar a 5,7 milhões de casas e a Vodafone a 5,3 milhões, somando mais 900 a 1,2 milhões de lares aos que já têm atualmente nos seus mapas de cobertura.
Segundo os comunicados, este acordo "tem como objetivo a definição dos principais termos da construção e utilização de uma nova rede de fibra ótica, de larga abrangência territorial". Esta rede será construída em zonas do território nacional atualmente não cobertas e sem planos de cobertura pela rede FttH da NOS e que não estão nos planos do acordo de partilha existente entre a NOS e a Vodafone.
É salientado no comunicado da NOS que esta nova rede pode ser feita "independentemente de serem zonas onde já exista, esteja a ser construída ou haja planos para construção de uma outra rede FttH". Mário Vaz, presidente executivo da Vodafone Portugal, considera que este acordo "é mais um importante marco" para a estratégia de aceleração da chegada das redes fixas de nova geração a zonas remotas e às populações mais desfavorecidas.

https://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/acordo-com-dstelecom-vai-permitir-a-nos-e-vodafone-alargar-cobertura-de-fibra

Cumprimentos a todos...

Comentário