Skip to main content
Header
Megabyte
November 1, 2018

Chamadas para o 16990

Estou com uma fatura em atraso mas tenho que ter o telefone sempre a tocar, inclusive feriados e fins de semana a pedir pagamento? Não é proibido?

137 Comentários

Byte
    December 17, 2021

Fiquei sem serviço NOS , no dia 7/12/2021 ,pelo menos desde as 13 horas às na Zona de Casteloes, Vila Nova de Famalicao.
    Telefonei para o 16990 para comunicar a AVARIA e saber o que se passava. Telefonei várias a diversas horas.
    Tenho agora uma conta para pagar de 23.20€ ( vinte e três euros e 20 centimos ) à minha operadora de telefone (não é a NOS).
    Acho escandaloso ser prejudicada por um servico com a quantia de 23.20€ so porque fiquei sem serviço NOS que ainda nem sequer tenho servico (nem tv, nem net nem telefone fixo) e já lá vai ha uma semana. Liguei varias vezes, de todas disseram que a chamada era gratuita e que um técnico ia entrar em contacto comigo. Até agora nada.. Sem serviço à 1 semana. A avaria foi externa e supostamente no dia 14/12 o técnico deu como resolvido.
    Moral da História[img]https://d3odp2r1osuwn0.cloudfront.net/2021-06-18-87ca1e7b/dist/emojione/1f621.png[/img][img]https://d3odp2r1osuwn0.cloudfront.net/2021-06-18-87ca1e7b/dist/emojione/1f62b.png[/img][img]https://d3odp2r1osuwn0.cloudfront.net/2021-06-18-87ca1e7b/dist/emojione/1f62d.png[/img]
    Estou sem servico (TV, Net e Voz) há 1 semana e 2 dias e ainda tenho de pagar 23.20€ para me informar sobre uma avaria da NOS e sua resolução, que até hoje ninguém resolveu nada. Exijo nota de crédito sobre o valor que tenho de pagar e crédito pelos dias que fiquei e que ainda estou sem servico sabe-se lá até quando.

CP001
    December 17, 2021

Boa noite,

Eu sei que pode ser frustrante, mas ligue de novo para a linha técnica e reporte a avaria novamente. Diga que é urgente porque está sem serviços há muito tempo. 

Tendo em conta que foi por um assunto imputável à empresa, a NOS em princípio devolve-lhe esse valor cobrado por essas chamadas se fizer reclamação por aqui  https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/  (anexe comprovativos das chamadas que fez, nem que seja screenshots do seu telemóvel ou preferencialmente da área de cliente ou, melhor ainda, se conseguir, faturas)

Veja que desde o mês passado existe um número de custos inferior disponibilizado pela NOS (igual ao 16990 mas mais barato se ligar de outras redes sobre assuntos técnicos):

931 699 000

• Chamada para rede móvel nacional.

16990

A partir da rede NOS:

(...)

A partir de outras redes:

• 50,9 cêntimos / minuto (IVA incluído).
    João H.
    Gestor da comunidade
    December 18, 2021

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Maria C.S..

O @CP001 prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    December 28, 2021

Boa tarde,

estive sem serviços de net e telefone dado a avaria de zona, tive que contactar o 16990 opção 3 do meu telemóvel pessoal de outra operadora, ao qual a chamada me custou 7.87€, duração 927segundos, qual a forma de resolver esta situação? dado que o cliente tem que contactar os vossos serviços em caso de anomalia técnica e não deve sair lesado por isso. se o contacto fosse 21 a minha operadora móvel não teria qualquer custo no entanto é 16990 e tem custo.  Existe algum formulário para pedir o reembolso nem que seja em nota de crédito na fatura ou alguma outra solução?

Obrigada

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 28, 2021

Boa tarde,

estive sem serviços de net e telefone dado a avaria de zona, tive que contactar o 16990 opção 3 do meu telemóvel pessoal de outra operadora, ao qual a chamada me custou 7.87€, duração 927segundos, qual a forma de resolver esta situação? dado que o cliente tem que contactar os vossos serviços em caso de anomalia técnica e não deve sair lesado por isso. se o contacto fosse 21 a minha operadora móvel não teria qualquer custo no entanto é 16990 e tem custo.  Existe algum formulário para pedir o reembolso nem que seja em nota de crédito na fatura ou alguma outra solução?

Obrigada

Boa tarde, agora está também disponível o 931699000 (custo de uma chamada para a rede movel), que tendo plafond de minutos para a rede móvel é descontado nos minutos, relativamente ao credito que reinvidica, deve remeter por mensagem privada o seu numero cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação possa analisar a situação e decidirem em conformidade.

Kilobyte
    December 28, 2021

Obrigada já anotei o contacto mas de momento não tenho chamadas grátis para a rede móvel no meu telefone pessoal, apenas para a rede fixa.

Vou proceder conforme indicado e enviar  o meu numero de cliente para o perfil do fórum.

Kilobyte
    December 29, 2021

@Jose Rodrigues  procedi conforme indicado, mas  até agora não tive nenhum feedback. qual o timing de resposta?

Obrigada

Inês B.
    Moderador
    December 30, 2021

Olá @rcaldoneiro,

Já estamos a acompanhar a situação por mensagem privada e vamos voltar a responder-lhe o mais rápido possível.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 25, 2022

bom dia, a questão prende-se com valores cobrados pela vodafone ao meu genro pelos contactos que ele fez para a vossa linha de apoio ao cliente no sentido de resolver uma situação relacionada com o meu o contrato que tenho convosco .

A questão em causa relacionava-se com um problema em relação ao meu contrato e que foi provocada por um vosso comercial de uma loja oficial NOS, para resolver a situação solicitei ao meu genro que me ajudasse , tendo ele ligado do telemovel particular para a vossa linha de apoio várias vezes, e teve como desfecho a assunção por vós da responsabilidade de todo o processo.

No entanto , tudo isto gerou um custo acrescido nas chamadas de cerca de 95€ que lhe estão a ser cobrados pela vodafone, pergunto eu, sabendo os senhores que as chamadas feitas a partir de outros operadores são a pagar e sendo que a origem do motivo dos telefonemas foi da responsabilidade dos vossos colaboradores, os senhores não assumem os montantes?

João H.
    Gestor da comunidade
    February 25, 2022

Boa tarde @CESALTINA DA SILVA RODRIGUES,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.