Skip to main content
Header
Megabyte
November 1, 2018

Chamadas para o 16990

Estou com uma fatura em atraso mas tenho que ter o telefone sempre a tocar, inclusive feriados e fins de semana a pedir pagamento? Não é proibido?

137 Comentários

Kilobyte
    March 6, 2022

Olá!

Eu, Ana Maria Rodrigues de Sousa, na Golegã, mudei para um tarifário menor (estou desempregada e sem subsídio de desemprego) e recebo uma comunicação via e-mail para pagar uma fatura de valor superior…

Lamento tanto automatismo na NOS, que incomoda os seus clientes com pedidos de €s a mais… lamentável é que é política recorrente da empresa. Não têm acesso aos meus dados?? Não acredito!

Eu já sou cliente da NOS desde 2016 - 2017 e impuseram-me na loja do Entroncamento um pacote superior com telefone e TV (que nunca utilizei) e mesmo com fraca utilização da internet, visto que estive ausente. Paguei, paguei, paguei. Renovei automaticamente.

Agora, negociei um contrato, porque queria mudar de operadora (há que dar hipótese à concorrência). Tenho um contrato de 30,99€ e pretendem cobrar-me 37,33€… Bem sei que as empresas vivem na sociedade capitalista, do lucro e da usura. Conheço pessoas que já trabalharam em telemarketing e sei o que a casa gasta… um cliente desatento é um cliente “comido” nos Euros …

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 6, 2022

Boa tarde @Ana Maria Rodrigues de Sousa

O valor de €37,33 é de uma fatura NOS? Se sim, no detalhe da fatura, tem o motivo. Consegue indicar-nos o motivo do aumento que refere?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    March 8, 2022

Boa tarde

Liguei para o 16990 para contratar um novo serviço para a minha mãe, liguei do meu numero da meo, demorei 10m , o senhor que me atendeu foi super profissional correu tudo bem, quando vejo no final que esta chamada me custou 5,25 fiquei mesmo zangada, acho completamente desproporcional , nao estou a ligar a Andorra. Que tarifario estão a cobrar ? 

obrigada

Susana Santos

João H.
    Gestor da comunidade
    March 8, 2022

Boa tarde @SusanaSantos,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Chamadas para o 16990, a partir redes não NOS, têm um custo de 50,9 cêntimos / minuto (IVA incluído).

Saiba mais aqui.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, para prestarmos ajuda adicional. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 3, 2022

Bom dia a todos, 
    Movemos os vossos comentários para o artigo sobre o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    April 3, 2022

Boa tarde a todos,

Só venho aqui novamente para que todos saibam que estes senhores me cobraram 97 euros, por ligar para o 16990 ,para resolver um problema que eles provocaram, assim sim é negócio. É só terminar o prazo do contrato e esqueçam o cliente, e por onde passar e tiver oportunidade, hei-de deixar bem claro o que estes senhores fizeram

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 3, 2022

Boa tarde @CESALTINA DA SILVA RODRIGUES

A chamada para o apoio técnico é gratuita de um número NOS, seja ele fixo ou móvel. Diga-nos, por favor, qual a opção que escolheu. 
    Obrigado