Header
Pergunta

Cessação de contrato durante os primeiros 14 dias


Boa tarde, 

 

Venho por este meio solicitar o cancelamento do contrato da conta xxxxxxxxx.

 

A instalação foi feita no dia 30-08-21. O serviço contratado era um serviço de internet fibra, no entanto na instalação reparei que o cabo não era de fibra, e mesmo o técnico confirmou que não existe fibra na NOS, mas disse que de qualquer maneira consegue garantir a velocidade contratada. Por isso, permiti a continuação da instalação.

 

Depois da instalação, fiz varios testes de velocidade junto com o técnico, e os resultados eram insuportáveis. O técnico teve de ligar para central para reconfigurar o router, os resultados foram melhorados depois da reconfiguração, mas só durante os primeiros minutos… 

 

O técnico disse que não podia fazer mais nada, porque os equipamentos e cabos eram todos novos, pediu me para deixar o router funcionar durante alguns dias e a situação podia ser melhorada, pediu me assinar a intervenção e foi se embora.

 

Depois de alguns dias de teste, manteve a mesma situação. Liguei para a linha de apoio pedir ajuda. A pessoa que atendeu a chamada fez novamente umas configurações do router e disse que devia resultar. Infelizmente, passou mais alguns dias, ainda estamos com a mesma situação. 

 

Como o período de 14 dias de resolução livre está quase a terminar, não queria riscar mais e ficar com este serviço durante 2 anos de fidelização, venho por este meio solicitar o cancelamento do serviço. 

 

Sendo assim, ainda tenho de pagar a fatura que me enviaram 3 dias logo depois da instalação do serviço?

 

Com os melhores cumprimentos,

Miao Sun

 

 


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Fez o teste por cabo de rede em 1 pc? faça aqui: teste nos

Fez o teste por cabo de rede em 1 pc? faça aqui: teste nos

 

Obrigado pelo comentário.

Não fiz, pois hoje em dia quase todos os aparelhos vem sem porta de ethernet e a internet tem de funcionar bem com wifi, tenho outra casa com fibra de outra operadora e não tem diference entre os testes de velocidade com wifi e com cabo...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MiaoS e @Guimas

@MiaoS,  envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. Vamos verificar a sua situação. 

Obrigada 

Olá @MiaoS e @Guimas

@MiaoS,  envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. Vamos verificar a sua situação. 

Obrigada 

 

Bom dia, já foi enviado para si e para @Fórum o número de cliente e o número conta de faturação. 

Queria a cessação do contrato, não pretendo arriscar mais para outras potenciais soluções.

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +1

Aconselho a ligar para o 16990 a explicar a situação e preencher este formulário e enviar para a NOS, junto com os documentos referidos, envie carta registada, para se salvaguardar. Mas como o prazo está a terminar, o mais rápido será dirigir-se a uma loja oficial NOS.

.

Recebi hoje à tarde uma chamada do departamento da fidelização da NOS, a pessoa disse que recebeu o meu pedido de rescisão do contrato e perguntou o motivo. Expliquei tudo (incluindo as intervenções feitas da parte da NOS que não deram resultado). A pessoa mentiu-se a dizer que não existe nenhum registo de intervenção no sistema e disse que tinha de primeiro ter avaliação do departamento técnico para poder cancelar o contrato. 

 

Expliquei que queria simplesmente a rescisão e não queria perder mais tempo para mais nenhuma outra intervenção, uma vez que o prazo dos 14 dias de livre resolução está a terminar. Pedi para consultar as gravações das chamadas anteriores para conferir que realmente houve intervenção e disse me que não tinha acesso às gravações e no sistema não tem nenhum registo...

 

Passou a chamada para o tal departamento de técnico, a técnica confirmou que houve 2 intervenções e perguntou me se queria nova intervenção, eu recusei e expliquei que queria simplesmente a rescisão. A mesma confirmou que a recusa da nova intervenção não teria impacto para a livre resolução do contrato e indicou-me para ligar para 16990 opção 4 para pedir a rescisão. 

 

Fiz o mesmo e a pessoa que atendeu a chamada (António Oliveira do departamento de fidelização) disse que ia processar e eu tinha de pagar a fatura de 580€ num único pagamento. Expliquei que ainda estamos dentro dos 14 de livre de resolução, o António disse que tudo bem, neste caso são 370€ para pagar...

Eu encontrei e li o Decreto-Lei nº24/2014 “O consumidor tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos, e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias a contar” em frente dele, ele insiste que tinha de pagar os 370€ e perguntou se pretendo avançar a rescisão e autorizar o pagamento do valor. Claramente recusei e portanto não foi feito a rescisão. 

 

O que é isto @Fórum , @Ana P. ?

 

Primeiro fazem a falsa publicidade a dizer que tem pacote de internet Fibra, depois dá a “garantia” de 14 dias de livre resolução caso as coisas não ficar como devia, e no fim arranja todas essas barreiras para o cliente não conseguir cancelar o contrato? 

 

Como já tinha explicado no primeiro post, o técnico de instalação conferiu que na NOS não existe fiba, mas garante a velocidade. Mesmo não conseguindo atingir a velocidade contratada após a instalação e a primeira intervenção do departamento técnico (o qual o técnico de instalação ligou e pediu ajuda para umas configurações do router), o técnico pediu para experimentar durante mais alguns dias, pois o cliente tem sempre 14 dias para cancelar o serviço sem qualquer indemnização caso não resultar. Não resultou e foi feita mais uma intervenção através da linha de apoio ao cliente umas novas configurações do router, nada resolvida. (Nessa chamada fui assegurado novamente o poder de cancelamento sem indemnização nos primeiros 14 dias). 

 

Uma vez que fazem gravações de todas as chamadas, podem aproveitar e verificar essas gravações para conferir os factos...

 

Por favor procede a livre resolução do contrato imediata, caso contrário vou reclamar à ANACOM, DECO PROTESTE, Portal da Queixa e outras entidades relevantes. 

 

Aguardo pela resolução com maior brevidade possível.

 

Cumprimentos. 

 

Aconselho a ligar para o 16990 a explicar a situação e preencher este formulário e enviar para a NOS, junto com os documentos referidos, envie carta registada, para se salvaguardar. Mas como o prazo está a terminar, o mais rápido será dirigir-se a uma loja oficial NOS.

.

Obrigado pelo comentário, fiz o pedido de rescisão do contrato aqui, através da área de cliente, através de 16990 e vou entregar o formulário preenchido e assinado ainda hoje numa loja NOS. Vamos ver se resulta alguma coisa.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MiaoS,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível. 

Obrigado 

Bom dia, João H

Muito complicado proceder á cessação contratual.Precisei retornar para o Brasil, entreguei o apartamento arrendado e preciso de pelo menos um desconto no valor da fidelização, pois não tenho como pagar os quase 500 euros que estão me cobrando. Alguém me ajuda, por favor?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @EULAVIEIRA,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Atualização da situação: 

 

Foi entregue o formulário de denúncia na loja NOS Colombo no dia 13/09 (tinha pedido uma colega para entregar o formulário com uma procuração escrita e assinada por mim, não foi aceite, por isso tive de deslocar-me pessoalmente para entregar o formulário). 

 

O funcionário da loja fez uma cópia do meu documento de identificação, levou poucos minutos no computador, não me pediu para assinar nada, devolveu me uma cópia do formulário e disse me que o assunto já ficou tratado. Perguntei se ia haver alguma penalização, respondeu-me que como ainda não estava fidelizado (dentro do prazo de livre de resolução), não iria ter custo mas convém confirmar com a linha de apoio ao cliente. E também me disse que vai ser possível consultar o estado da desativação na área do cliente ou na app brevemente, e a cópia do formulário serve como comprovativo da desativação (o qual acho muito estranho, mas disse que é mesmo assim, não fiquei convencido e por isso pedi para carimbar e assinar o papel).

 

Recebi uma outra chamada do departamento de fidelização da NOS ontem dia 14/09, a senhora desligou a chamada mal começamos a falar, e não voltou ligar.

 

Até a data de hoje 15/09 ainda não vi nenhuma alteração na minha área de cliente (o serviço continua ativo).

 

Não sei o que estão a inventar agora.

Pedi a rescisão por aqui, por telefone, pela área de cliente e pela loja física, não vou perder mais tempo com esta porcaria...

 

Já desliguei e arrumei o router, só estou a espera da indicação para a devolução do equipamento.

 

Se continuar vir com tretas, o próximo passo é reclamar junto com ANACOM, Deco Proteste, Portal da Queixa e outras entidades relevantes. 

 

Péssima experiência, nunca mais...

Reputação 2

Vergonhoso o martírio que os clientes passam para desligar oa serviços. Artimanhas atrás de artimanhas. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MiaoS,

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível, para podermos ajudar.

Obrigada

Comentário