Skip to main content
Header
Kilobyte
September 10, 2020
Respondido

cartao z livre

• September 10, 2020
  • 84 comentários
  • 277 visualizações

Boa tarde. Recentemente efetuei uma alteração ao meu contrato e foi-me atribuído um cartão z livre que nunca pedi nem fui informado. Agradeço com urgência o seu cancelamento sff. Obrigado.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa tarde. Recentemente efetuei uma alteração ao meu contrato e foi-me atribuído um cartão z livre que nunca pedi nem fui informado. Agradeço com urgência o seu cancelamento sff. Obrigado.

Para que isso seja possivel deve informar os moderadores do Fórum dos seus dados (numero de cliente ou NIF) por mensagem privada enviada para a moderação do @Fórum .

84 Comentários

Kilobyte
August 24, 2023

@Mário P. , sem comentários.

O Certo é que tenho 8,98€ de saldo e começou logo a funcionar.

O carregamento foi feito no dia 18 Site da NOS através do NOS Bot e lá diz carregamento como pode ver no print em baixo.

Se aparece recarga ou carregamento o problema é dos vosso serviços, não não percebo a diferença.

Mário P.
Gestor da comunidade
August 24, 2023

@Mário Nunes Marques, bom dia. 
Caso tenha ficado com alguma questão, partilhe-a. 
O nosso interesse é ajudar e esclarecer. Sim, o serviço encontra-se ativo, após o carregamento de dia 18, no valor de €5. No entanto, o valor de €3,98 do dia 11 deve-se a uma transferência de saldo, pelo que não é contabilizada para a manutenção do número, até porque, segundo as condições do tarifário, segundo o site NOS, o valor mínimo de carregamento é de €5, salvo tarifários específicos. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 24, 2023

Estamos a verificar a situação internamente e assim que tenhamos resposta partilharemos aqui, @Mário Nunes Marques
Mas adicionalmente, informamos que não verificamos que tenha existido um carregamento ou comunicações no seu número que tem o tarifário Z-livre. Assim, o carregamento é devido, uma vez que atendendo às condições do tarifário tem de fazer uma comunicação paga ou um carregamento de 90 em 90 dias para que mantenha o número ativo.

Isto porque, ao fim de 90 dias sem receber ou efetuar uma chamada não gratuitas, o cartão perde a validade.

Obrigado 

@Mário P.  Então afinal fiz um carregamento? Já não percebo…

Façam o Vosso trabalho e verifiquem o que realmente se passa com o tarifário Z-Livre em vez de andarem a atirar areia para os olhos dos Clientes.

Em relação ao meu problema a ANACOM que resolva porque por aqui não chegamos a lado nenhum.

É que se o Cliente falha fica sem comunicações e se a NOS falha ficamos também sem comunicações...

Megabyte
August 24, 2023

Pelo que percebi o @Antonio Castro fez uma chamada paga dentro dos 90 dias e manteve o tarifário ativo.

@CP001 @Mário Nunes Marques e @Dianasbp chegaram a fazer alguma chamada paga dentro dos 90 dias para manterem sempre o tarifário ativo?

Receber chamadas chega para a aplicabilidade da regra de mante lo ativo?

Kilobyte
August 24, 2023

@DalleyBorges Neste tarifário bastava receber uma chamada de 90 em 90 dias para se manter ativo.

Tenho este tarifário há mais de 10 anos e tenho para além deste um numero que a empresa onde trabalho me deu com chamadas e dados que não consigo gastar, logo há mais de 10 anos que não faço uma chamada com o meu numero pessoal, uma vez que não precisava de estar a gastar dinheiro em carregamentos se o numero empresarial era mais que suficiente.

Também hà mais de 10 anos que não faço um carregamento, fui agora obrigado a fazer porque se não não conseguia assinar um documento por chave móvel, se não não carregava até a ANACOM resolver a queixa que já coloquei.

Logo, até ao dia 09/08/2023, a condição que dizem que não existe sempre funcionou.

Se fizer uma pesquisa no Google com tarifário Z-Livre, vai ver a quantidade de queixas que existem desde meados deste ano, para este tarifário, todos a queixarem-se do mesmo... 

Mário P.
Gestor da comunidade
August 24, 2023

Boa tarde a todos, 

@CP001, @Mário Nunes Marques e @Dianasbp, agradecemos o vosso alerta.

E verificamos que houve um erro na contabilização na recepção das comunicações, no entanto, confirmamos que a situação já se encontra resolvida. 

Muito obrigado pelo alerta. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
CP001
August 25, 2023

Grato por terem resolvido o problema @Mário P. 

Mário P.
Gestor da comunidade
August 26, 2023

Obrigado nós, pelo vosso alerta. 

Qualquer questão que tenham, por favor, falem connosco. 

Megabyte
March 23, 2024

Bom dia,

O meu cartão zlivre já não está na minha conta, porquê?

Tenho serviços associados o num do telemóvel e agora não consigo usar.  Como faço?

MigL

João H.
Gestor da comunidade
March 23, 2024

Boa tarde @Migl,

Agradecemos a sua mensagem. Detalhe-nos, por favor, a sua questão.

O tarifário não surge na my NOS? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.