Header
Respondido

Cartão IOT


Boa noite, um dos meus cartões IoT deixou de localizar através da aplicação, qual a solução para reativar o mesmo?!

Obrigado 

icon

Melhor resposta por Jorge C 25 February 2023, 14:50

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @Daniel Novais.

Podem ser várias as causas para não conseguir obter a localização do seu Movetrack.

Sugiro que:
1)
Confirme na App NOS que o seu serviço IoT está ativo e sem pagamentos em atraso;

2) Valide o nível de carga da bateria do MoveTrack;

3) Verifique o sinal do seu equipamento, as luzes deverão piscar azul;

4) Reinicie o aparelho;

Boa sorte!

Boa tarde, 

Já validei isso tudo, tá tudo funcional e não dá. Quando coloco o outro cartão no aparelho, funciona de imediato...

Reputação 7

Boa noite @Daniel Novais.

Partilho consigo as condições de utilização.
Os tarifários IoT destinam-se unicamente a ser utilizados em Localizadores GPS, Alarmes domésticos (sem videovigilância) ou Smartwatch não podendo ser utilizados em telemóveis, hotspots, tablets, computadores e dispositivos similares. No caso de utilização indevida do serviço, a NOS reserva-se o direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço o respetivo cartão SIM.

Uma vez que fez verificações necessárias e caso não exista qualquer problema com as condições supracitadas, sugiro que envie uma mensagem privada para a moderação do @Fórum com o número de cliente ou contribuinte para que realizem uma análise administrativa deste tópico.

Boa sorte!

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Daniel Novais, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​O @Jorge C deu uma excelente ajuda. 
Diga-nos, por favor, em que equipamento está a utilizar o NOS IoT. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado 

Boa tarde Mário,

Estou a utilizar o cartão no localizador tk102

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @Daniel Novais
Consegue indicar-nos como funciona o equipamento? Quando há alertas como é que a comunicação é feita? Por SMS ou chamadas? Ou numa aplicação?

Obrigado

Bom dia!

Adquiri um cartão IOT da NOS para o seguinte localizador GPS do tipo Smartwatch para a minha mãe, uma idosa com Alzheimer: https://www.savefamilygps.com/pt/relogios/savefamilygps-nova-geracao-4g/relogio-com-gps-para-adultos-4g-2/

O cartão IOT, na minha conta NOS, está ativo e com saldo e de fiz uma brevissima experiência de segundos, para testar, num smartphone e está funcional. Todavia, não consigo que o localizador funcione (já funcionou pontualmente) pois refere sempre, na aplicação de localização: “Equipamento não conectado à internet”. Ora, o equipamneto está com bateria carregada e ligado…

O que devo fazer? Existirá alguma incompatibilidade?

Muito obrigada.

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia!

Adquiri um cartão IOT da NOS para o seguinte localizador GPS do tipo Smartwatch para a minha mãe, uma idosa com Alzheimer: https://www.savefamilygps.com/pt/relogios/savefamilygps-nova-geracao-4g/relogio-com-gps-para-adultos-4g-2/

O cartão IOT, na minha conta NOS, está ativo e com saldo e de fiz uma brevissima experiência de segundos, para testar, num smartphone e está funcional. Todavia, não consigo que o localizador funcione (já funcionou pontualmente) pois refere sempre, na aplicação de localização: “Equipamento não conectado à internet”. Ora, o equipamneto está com bateria carregada e ligado…

O que devo fazer? Existirá alguma incompatibilidade?

Muito obrigada.

esse relógio usa dados móveis e sms? uma condição do iot é que não tem minutos para comunicações. para esse relógio se calhar é melhor usar um cartão de dados normal, o iot funciona com uma apn. 

um bem haja 

Boa tarde Mário,

O aparelho está ligado através de uma aplicação que me dá a localização.

Aliás, o outro cartão está a funcionar dessa forma e foi comprado ao mesmo tempo. Se efetuar uma chamada telefónica para o cartão, ele rejeita e a seguir manda logo localização, no entanto só estou a utilizar a aplicação.

Este cartão que está ainda a funcionar, quando faço chamada pra ele, também já não dá localização…

Se não resolver a questão brevemente, terei de apresentar reclamação na loja, pois paguei por um serviço que não consigo utilizar...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Daniel Novais,

Agradecemos o seu testemunho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número do IoT em causa.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @HELENA MARIA ALVES ESTEVES,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número do IoT em causa.

Obrigado

Comentário