Skip to main content
Header
Bit
February 11, 2017
Respondido

Cancelar o débito direto

• February 11, 2017
  • 41 comentários
  • 8295 visualizações
Como cancelar o debito direto na área de cliente da NOS?
Melhor resposta por
Na área de cliente só da para alterar a conta de débito directo.
Caso queira cancelar o debito directo terá de deslocar-se ao seu banco, a uma caixa multibanco, ou no site online do seu banco.

Passos para cancelar o débito direto no MB

Coloque o seu cartão no terminal e insira o respetivo PIN. Logo no ecrã inicial, do seu lado direito, vai encontrar a opção “Débitos Diretos”. Assim que a selecionar, vão aparecer-lhe num outro ecrã as autorizações de débito direto que tenha autorizado e estejam em curso. Normalmente, identificadas pelo número da autorização e respetiva entidade credora.

De seguida, selecione a autorização de débito direto que pretende cancelar e escolha a opção “Cancelamento de Autorização”. Basta confirmar a operação e o Multibanco emite o talão comprovativo. Nesse talão poderá encontrar a identificação da autorização de débito direto, os limites a ela associados e ainda a data a partir do qual é cancelada a ordem.

Operação irreversível

Assim que confirmar a operação, não pode voltar atrás. Esta é uma das desvantagens do débito direto. O cancelamento de uma autorização de débito direto é irreversível, devendo apenas ser realizado quando comunicada a intenção ao credor. E motivada, por exemplo, por inativação da respetiva conta bancária.

Se o que pretende fazer é apenas cancelar o pagamento por um determinado período de tempo, então deverá optar pela inativação em vez do cancelamento do débito direto. Assim, a qualquer momento pode voltar a ativar essa mesma autorização.

Importa ainda lembrar-lhe que, ao cancelar um débito direto no multibanco, apenas está a impedir que o banco faça pagamentos futuros para essa entidade credora. Mas o contrato que estabeleceu com esta relativamente à forma de pagamento do serviço em causa continua ativo até que as partes acordem a sua resolução.

41 Comentários

Megabyte
January 31, 2022

Certíssimo.
Creio que fiz corretamente, fui ao Fórum, mensagem privada e deixei os dados.

Essa era mesmo a minha questão, não vou deixar dados em local público.

Agradeço a sua eficiência e celeridade.

Votos de muito sucesso.

João H.
Gestor da comunidade
January 31, 2022

Boa tarde, 

Agradecemos a sua mensagem @MOliveira. Bem vinda ao Fórum NOS. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues prestou uma excelente ajuda. 

Recebemos a sua mensagem privada. Iremos responder-lhe com a confirmação do seu pedido logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
February 7, 2022

Boa noite,

Gostaria onde tenho de mandar mensagem para desativar o debito direto?

Ou tenho de me dirigir a uma loja física? 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 7, 2022

Boa noite,

Gostaria onde tenho de mandar mensagem para desativar o debito direto?

Ou tenho de me dirigir a uma loja física? 

Bom dia, deve enviar o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam proceder à desativação.

João H.
Gestor da comunidade
February 7, 2022

Boa noite @Agostinho Alves,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
August 16, 2022

Boa tarde,  Manuel Henriques Carreira, *********,  gostaria de desativar o débito direto. Fui a minha conta e não consigo. Obrigado. 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
August 16, 2022

Boa tarde,  Manuel Henriques Carreira, ********,  gostaria de desativar o débito direto. Fui a minha conta e não consigo. Obrigado. 

Boa tarde, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação possa satisfazer o seu pedido.

No seu interesse e também porque vai contra as regras do Fórum, os seus dados pessoais não devem ser expostos publicamente.

João H.
Gestor da comunidade
August 16, 2022

Boa tarde,

Agradecemos sua questão @Manuel Henriques Carreira. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Byte
September 6, 2022

Boa tarde,

Gostaria, cancelar o débito direto.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 6, 2022

Boa tarde,

Gostaria, cancelar o débito direto.

Boa tarde, por mensagem privada envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que a moderação possa atuar em conformidade.