No dia 22/03/2024 tive a visita de um técnico para ser feita a instalação do serviço NOS. Por não ter ficado satisfeita com o serviço (que estou sem tv na sala e em 1 dos quartos) e por ter encontrado um serviço mais barato noutra operadora, hoje, 25/03/2024, dentro dos 14 dias para cancelar o serviço contactei a linha de apoio NOS para fazer o pedido de cancelamento e disseram-me que teria de pagar à volta de 380€ pelo valor da instalação por estar a cancelar o contrato.
Informei à pessoa com quem falei que nada disso foi-me dito na altura que me contactaram por telefone, pois o CONTACTO PARTIU DA OPERADORA NOS. Não fui eu que vos procurei.
A pessoa que me contactou na altura, em nenhum momento referiu as condições para cancelamento. Nem os 14 dias do direito de arrependimento, nem essa condição do pagamento da instalação.
Apenas uma das 4 televisões que tenho em casa está a trabalhar corretamente. Se soubesse que haveria essa condição nunca teria instalado a NOS pois já tive uma má experiência no passado, pela qualidade do serviço, na qual cancelei nesse período de 14 dias.
Mencionei essa situação anterior à pessoa que me contactou a fazer a proposta, e em nenhuma altura, saliento, em nenhuma altura, ela me informou dessa condição.
Para além desta situação, quero reclamar também que o serviço contratado foi de tv/net/telefone/telemóvel mas o técnico não instalou o telefone fixo e ainda disse que só tinha para instalar o router e uma box.
Uma vez que as chamadas são gravadas para efeitos contratuais, que a ouçam e confirmem que não foram sensatos e resolvam a situação. Está aqui uma pessoa a ser honesta, na luta todos os dias e a pensar que ia aderir a uma nova operadora para poder poupar um pouco e há pessoas desonestas que apenas querem lucrar em cima dos outros, pois acredito que muita gente não aderia à NOS se soubesse que, caso desistisse teria de pagar esse valor.
Aproveito para transcrever o DIREITO DE ARREPENDIMENTO- os consumidores têm um prazo de 14 dias seguidos, contando a partir da data da celebração do contrato, durante o qual podem livremente cancelá-lo sem custos e sem terem de alegar um motivo. O operador é obrigado a informar o consumidor deste direito antes da celebração do contrato...