Skip to main content
Header
February 14, 2025
Respondido

Cancelamento de serviços

Boa noite

Pedi o cancelamento de serviços. Tinha o telemóvel em processo de portabilidade para outro operador. No dia que supostamente ia receber a SMS para confirmar o cancelamento (“até 24 horas depois do pedido” segundo o que me foi comunicado) o telemóvel foi removido do pacote. Quando ativei o serviço móvel no novo operador recebi a tal SMS do 4420 não conseguindo agora responder à mesma. Pretendia saber uma alternativa para prosseguir com o pedido de cancelamento sem ter que recorrer a uma loja física.

Obrigado

Melhor resposta por Jorge C

Boa noite ​@irkeeper

Sugiro que tenha em consideração eventuais penalizações por incumprimento do contrato. 

Caso pretenda continuar pode utilizar a App my NOS desta forma. 

Obrigado.

34 Comentários

Kilobyte
September 26, 2025

Cancelamento de serviços

Cliente há 16 anos da NOS

Após o periodo de um ano, com algumas comunicações de insatisfação com o preço da mensalidade da Nos e não acompanhamento do preço oferecido pela DIGI resolvo alterar para DIGI.

Antes eu pedi para saber como devia proceder no cancelamento, e comunicaram que seria apenas via chamada com a NOS e que não teria uma morada ou um email para mandar a carta de pedido de cancelamento.

Depois da alteração para DIGI ligo para fazer cancelamento. Estive 28 min a ser atendido por 3 pessoas diferentes que unicamente me faziam questões sobre o motivo do cancelamento e pedido informações sobre o serviço da DIGI.

Só depois de 28min é que deram seguimento ao meu pedido na pessoa do Srº Barbosa informando-me então que afinal deveria entregar a carta de cancelamento do serviço na loja NOS ou teria de via internet responder a mais um formulário e então dariam o email para enviar a carta.

RIDICULO é o unico adjetivo.

Perdi 36 min no total da chamada sendo que em apenas 5 min se deu inicio ao processo e ainda tenho que enviar a carta que me tinham informado não ser necessária.

João H.
Gestor da comunidade
September 26, 2025

Boa tarde ​@Fontes Rocha,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação.

No comentário acima do seu, pode encontrar mais informações sobre como formalizar o pedido de cancelamento.

Pode fazer o pedido através da my NOS como elaborado no nosso artigo, ou consultar outros meios através do link para o Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 27, 2025

AINDA NÃO ACABOU A SAGA...

Continuo a partilhar a situação acima descrita de tentativa de cancelamento de serviços. Após fazer o pedido online que me encaminhou para uma chamada de 36 minutos com toda a situação ridícula descrita imaginem que hoje numa Loja NOS constato que nada foi feito nem nada foi cancelado.

Mais do que RIDICULO já passou a INCOMPETÊNCIA e DESPREZO pelo cliente pior do que uma loja de bugigangas.

O cliente está 36 minutos numa chamada, onde atiraram para 3 pessoas diferentes e no final o Srº Barbosa afirma que o pedido de cancelamento foi feito e enviara comprovativo e nada aconteceu. Ignoraram totalmente o pedido. Isto é grave e merecedor de consequências legais.

Falta de respeito e impedimento ao cancelamento dos serviços.

CUIDADO!!!! DEPOIS DE ENTRAREM NA NOS, SAIR É PIOR QUE SAIR DE UM CARTEL !!!!”!!!!!!!!!!

Mário P.
Gestor da comunidade
September 27, 2025

Boa tarde ​@Fontes Rocha ,

Lamentamos a situação que descreve e gostaríamos de esclarecer que não nos revemos no tipo de prática mencionada.

Verificámos que a situação já está a ser verificada internamente pela equipa especializada.

Pedimos que aguarde, por favor.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Jorge C
Super User
Super User
September 27, 2025

Boa noite ​@Fontes Rocha

Existem relatos semelhantes sobre os pedidos de rescisão através da my NOS

Sugiro que faça o pedido pessoalmente, por correio ou online.

Reúna os seguintes documentos: 

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção ”Enviar documentos para cessação contratual”

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado.

Kilobyte
October 3, 2025

Boas Tardes
Continuo também a espera do mesmo !!!

Já fiz tudo como mandaram…
Cancelar serviços via APP 10 dias antes do próximo período de faturação
Ligaram dia 19 ( Barbara Stephany Santos ) a propor ajuste e nova proposta.

Informei que não estava interessado.
Tento agendar para levantamento da entrega dos equipamentos e nada !!
Liguei dia 1 ( Quarta-Feira ) para o 16100 para saber como agendar o levantamento, ao qual me foi informado que o meu processo foi abandonado pela D. Barbara Stephany Santos, que até ao final da semana ligavam.
Apenas são 18:56 e nada !!!
Será que não foi informado ou não entendi qual era a semana do ano ?!?!
Já como diz em cima o “ Super User “ Olaf  esperar ….. até quando ?!?!

Agradeço a rapida resolução 

Jorge C
Super User
Super User
October 3, 2025

Boa tarde ​@AlfSantos

Se não tem o pedido formalizado, sugiro que o faça pessoalmente, por correio ou online.

Reúna os seguintes documentos: 

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção ”Enviar documentos para cessação contratual”

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado.

Kilobyte
October 3, 2025

Boa Tarde

Primeiro a 14 dias aqui João H manda fazer pela APP que depois alguem entrava em contacto comigo para dar seguimento !!

Seguimento de ?! Pouco depois ligaram sim para apresentar proposta nova .

Como não dizeram mais nada liguei para o 16100 na quarta feira disse para esperar que algum ia ligar .

Agora Pessoalmente, correio ou online !!

Online não foi o que se faz pela APP como mandaram ?!
Tem algum mail especifico para isso ?!

DECIDAM-SE  POR FAVOR

Jorge C
Super User
Super User
October 3, 2025

@AlfSantos segundo a minha experiência e pelos relatos aqui no Fórum NOS. 

O procedimento recomendado anteriormente envolve a retenção que faculta propostas.

Na minha opinião essa situação dificulta o cancelamento dos serviços, deveria ser simples.

Foi este motivo que lhe sugeri a formalização diretamente e sem intervenção de terceiros.

Fica ao seu critério.

Obrigado. 

Kilobyte
October 3, 2025

Boa Tarde

Esta a dizer que para contratar a NOS por telefone serve, mas para cancelar NÃO ?!

Qual foi a parte que não entendi ou VC não entenderam desde o inicio do meu pedido aqui a 14 dias de como cancelar ?!

Um diz uma coisa outro diz outra, depois liga-se e dizem outra ….. 

NÃO ENTENDO !!!!

Por acaso leem as perguntas que nos clientes fazemos ?

Serão as vossas respostas automáticas ?!

Solicitei um mail para pedir o cancelamento 
Resposta fazer pela APP com antecedência de 10 dias do próximo período de Faturação e esperar ligação .
Fiz pela APP dia 19/09/2024, e recebi ligação, a qual enviaram proposta e a qual disse que não valia a pena era para cancelar .

Mandam esperar que entretanto alguém liga .

Não ligaram !!

Liguei eu para saber se estava tudo resolvido e foi informado que D.Barbara Stephany Santos, não deu seguimento a nada ( ABANDONADO AO ESQUECIMENTO ) !!  De qualquer modo ia tomar nota e ate final da semana algum me ligava. Hoje já e sexta feira

Mais uma Vez ninguém Ligou !!!

Volto aqui para tentar saber alguma coisa e …..

“ NOVAS REGRAS “

Porque não são claros logo de inicio e não andam aqui a enganar os clientes ??