Skip to main content
Header
Respondido

Cancelamento de serviços

• February 14, 2025
  • 34 comentários
  • 384 visualizações

Mostre a primeira mensagem

34 Comentários

• Kilobyte
  • October 3, 2025

Boas Tardes
Continuo também a espera do mesmo !!!

Já fiz tudo como mandaram…
Cancelar serviços via APP 10 dias antes do próximo período de faturação
Ligaram dia 19 ( Barbara Stephany Santos ) a propor ajuste e nova proposta.

Informei que não estava interessado.
Tento agendar para levantamento da entrega dos equipamentos e nada !!
Liguei dia 1 ( Quarta-Feira ) para o 16100 para saber como agendar o levantamento, ao qual me foi informado que o meu processo foi abandonado pela D. Barbara Stephany Santos, que até ao final da semana ligavam.
Apenas são 18:56 e nada !!!
Será que não foi informado ou não entendi qual era a semana do ano ?!?!
Já como diz em cima o “ Super User “ Olaf  esperar ….. até quando ?!?!

Agradeço a rapida resolução 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • October 3, 2025

Boa tarde ​@AlfSantos

Se não tem o pedido formalizado, sugiro que o faça pessoalmente, por correio ou online.

Reúna os seguintes documentos: 

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção ”Enviar documentos para cessação contratual”

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado.

• Kilobyte
  • October 3, 2025

Boa Tarde

Primeiro a 14 dias aqui João H manda fazer pela APP que depois alguem entrava em contacto comigo para dar seguimento !!

Seguimento de ?! Pouco depois ligaram sim para apresentar proposta nova .

Como não dizeram mais nada liguei para o 16100 na quarta feira disse para esperar que algum ia ligar .

Agora Pessoalmente, correio ou online !!

Online não foi o que se faz pela APP como mandaram ?!
Tem algum mail especifico para isso ?!

DECIDAM-SE  POR FAVOR

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • October 3, 2025

@AlfSantos segundo a minha experiência e pelos relatos aqui no Fórum NOS. 

O procedimento recomendado anteriormente envolve a retenção que faculta propostas.

Na minha opinião essa situação dificulta o cancelamento dos serviços, deveria ser simples.

Foi este motivo que lhe sugeri a formalização diretamente e sem intervenção de terceiros.

Fica ao seu critério.

Obrigado. 

• Kilobyte
  • October 3, 2025

Boa Tarde

Esta a dizer que para contratar a NOS por telefone serve, mas para cancelar NÃO ?!

Qual foi a parte que não entendi ou VC não entenderam desde o inicio do meu pedido aqui a 14 dias de como cancelar ?!

Um diz uma coisa outro diz outra, depois liga-se e dizem outra ….. 

NÃO ENTENDO !!!!

Por acaso leem as perguntas que nos clientes fazemos ?

Serão as vossas respostas automáticas ?!

Solicitei um mail para pedir o cancelamento 
Resposta fazer pela APP com antecedência de 10 dias do próximo período de Faturação e esperar ligação .
Fiz pela APP dia 19/09/2024, e recebi ligação, a qual enviaram proposta e a qual disse que não valia a pena era para cancelar .

Mandam esperar que entretanto alguém liga .

Não ligaram !!

Liguei eu para saber se estava tudo resolvido e foi informado que D.Barbara Stephany Santos, não deu seguimento a nada ( ABANDONADO AO ESQUECIMENTO ) !!  De qualquer modo ia tomar nota e ate final da semana algum me ligava. Hoje já e sexta feira

Mais uma Vez ninguém Ligou !!!

Volto aqui para tentar saber alguma coisa e …..

“ NOVAS REGRAS “

Porque não são claros logo de inicio e não andam aqui a enganar os clientes ??

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 4, 2025

@AlfSantos, boa tarde. 
Pode realizar o pedido de cancelamento, numa loja NOS ou diretamente pela app my NOS. Para sua comodidade sugerimos a my NOS. Saiba como o fazer em:

Obrigado, 

• Kilobyte
  • October 4, 2025

Boa Tarde

Agradeço a resposta ……  mas leu qual o meu problema ?!

É que fiz isso dia 19 /09 / 2025 e NADA !!!

Ninguém cancelou nada

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 5, 2025

@AlfSantos, lemos que fez um pedido de cancelamento, onde e de que forma não foi claro na sua exposição e, por isso, esclarecemos o meios para formalizar. 
Cabendo-lhe esclarecer se já o fez através de alguma via indicada, uma vez que pelo que, também, indica que tentou fazer o cancelamento contactado o 16990. Ao realizar pela my NOS, posteriormente, recebe um telefonema para validar o cancelamento e claro esclarecer tudo o que envolve o cancelamento como, por exemplo, a devolução dos equipamentos.

Obrigado,

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • October 5, 2025

Boa tarde ​@AlfSantos

Entendo a sua frustração, acho que o processo de cancelamento deveria ser mais claro.

Pelo que refere, iniciou o pedido pela App my NOS, mas como não houve validação final após a chamada da retenção, o cancelamento não avançou. Nesses casos, o mais seguro é formalizar o pedido por escrito.

Para isso, deve enviar o formulário de cessação, assinado e com cópia do documento de identificação, por uma destas vias: 

• enviados através do formulário de email selecionado a opção ”Enviar documentos para cessação contratual”

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Assim terá comprovativo da entrega e não fica dependente apenas do contacto da equipa comercial. Quanto à devolução de equipamentos, essa etapa é agendada após a confirmação do cancelamento.

Obrigado.