Skip to main content
Header
Kilobyte
February 3, 2025

cancelamento de serviços

Bom dia

Cancelei os serviços NOS em 18 de dezembro de 24 por as condições terem sido alteradas unilateralmente pela NOS ( Retirada de desconto nos serviços). Foi apenas alertado dessa alteração por mensagem. Assim que recebi essa mensagem enviei de imediato a anulação desse serviços pois não tinha mais interesse nos mesmos naquelas condições que alteraram sem meu prévio conhecimento e / ou autorização. 

Foi informado mais tarde pelo apoio que os serviços só seriam anulados em 23 de janeiro de 25, mais de um mês depois, o que originou assim mais faturação.

Essa facturação e esse cancelamento são ilegais.

Agradeço que alguém reponha a legalidade e a anulação tenha efeito dia 18 dez24,

Obg

49 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Super User
March 27, 2025

@João H. , peço desculpa mas isto já parece conversa de loucos, acho que, e  pela  boa continuidade de minha sanidade mental nem lhe vou responder pois já expliquei tudo bem explicado  e que responde aqui nada tem a ver com nada.… E isso já há muito tempo que foi ultrapassado…

A questão é o de EU não ter sido avisado com a antecedência que a lei obriga...

Enfim...

Mas a sério que estás a tentar descutir o que é ou não legal num fórum na internet? xD 

se dizes que “a lei obriga” então fala com um advogado e começa a tratar do processo.

mas a realidade é que assinaste um contrato com descontos de colaborador e se dizem que isso está previsto, então foste só tu que estava mas informado sobre o que assinaste e baseaste toda a ideia nos contratos gerais com clientes, e não contratos especiais para colaboradores e parceiros… 

se achas que tens razão, então faz isso, fala com um advogado. 

mas realmente estás a queixar-te do que? eles mudaram o contrato porque deixaste de trabalhar pra empresa, mas deixam-te rescindir se quiseres, sem custos…. o que é que estás a procura afinal?

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
March 27, 2025

Foge, isto já parece brincadeira, vamos lá:

1. Não fui eu que tive a iniciativa de vir para aqui ou para ali discutir o que quer que seja.... apresentei o meu caso e eu resposta disseram para consultar/ visitar o forum. Obvio que tive que explicar a situação para que me pudessem responder, daí estarmos aqui com esta conversa que mais parece conversa da treta. ​@Bruno Aleixo que não queira perceber a questão que coloca passe à frente. O que pretende simplesmente é fazer com que a NOS não me cobre nada a partir da data que cancelei os serviços! Isto é assim tão difícil perceber?? "". o que é que estás a procura afinal"" portanto é isto que estou à procura. Cancelar os serviços sem custos, coisa que não estou a conseguir e é isso que estou a reclamar. 

Ora se o fórum não é para procurar ajudas/ entre ajudas, etc para que serve? Era isso que procurava , mas pelos vistos o melhor é resistir daqui do fórum 

vejam que eu já expliquei o caso mil vezes e expressões como estas " mas deixam-te rescindir se quiseres, sem custos" levam-me a crer que ou respondem sem ler o que escrevi, ou não percebo. 

Os serviços já estão anulados!! A questão é quererem cobrar mais quase 2 meses após o meu pedido...ja percebeu @Bruno Aleixo ? Não procuro nada demais a não ser justiça e procurava aqui ajuda...

Bruno Aleixo
Super User
Super User
March 27, 2025

Foge, isto já parece brincadeira, vamos lá:

1. Não fui eu que tive a iniciativa de vir para aqui ou para ali discutir o que quer que seja.... apresentei o meu caso e eu resposta disseram para consultar/ visitar o forum. Obvio que tive que explicar a situação para que me pudessem responder, daí estarmos aqui com esta conversa que mais parece conversa da treta. ​@Bruno Aleixo que não queira perceber a questão que coloca passe à frente. O que pretende simplesmente é fazer com que a NOS não me cobre nada a partir da data que cancelei os serviços! Isto é assim tão difícil perceber?? "". o que é que estás a procura afinal"" portanto é isto que estou à procura. Cancelar os serviços sem custos, coisa que não estou a conseguir e é isso que estou a reclamar. 

Ora se o fórum não é para procurar ajudas/ entre ajudas, etc para que serve? Era isso que procurava , mas pelos vistos o melhor é resistir daqui do fórum 

vejam que eu já expliquei o caso mil vezes e expressões como estas " mas deixam-te rescindir se quiseres, sem custos" levam-me a crer que ou respondem sem ler o que escrevi, ou não percebo. 

Os serviços já estão anulados!! A questão é quererem cobrar mais quase 2 meses após o meu pedido...ja percebeu ​@Bruno Aleixo ? Não procuro nada demais a não ser justiça e procurava aqui ajuda...

Tem calmaaa, é só saberes explicar-te... do que eu li não tinha percebido nada disso até agora. 

Então a questão não tem a ver com terem mudado o contrato, que é o que falavas acima, afinal mudaram, já pediste o cancelamento e já cancelaram, mas querem cobrar 2 meses a mais.

Mas já não enviaste mensagem pro ​@Fórum pra moderação analisar? Qual é que foi a resposta a isso? 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
João H.
Gestor da comunidade
March 27, 2025

Boa tarde ​@Leonel Ferraz,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade.

Respondemos e clarificámos as questões apresentadas através de mensagem privada, pelo que pedimos, por favor,  que clarifique qual a questão.

Como o pedido de desativação foi realizado no dia 18 de dezembro de 2024 e o ciclo de faturação encerrava a 23 desse mês, a mensalidade é devida até 23 de janeiro de 2025, sendo que o serviço ficou inativo a partir dessa data. O pedido de desativação deverá ser feito até 10 dias antes do final do período de faturação (ou seja, até 13 de dezembro) para evitar a emissão da fatura, como anteriormente indicado. Esta será a última fatura referente ao pacote de serviços em questão.
Alertamos também, que de acordo com as condições gerais, é obrigação do cliente devolver os equipamentos propriedade da NOS no término da relação contratual. O meio preferencial para a devolução é a entrega dos equipamentos em qualquer Loja NOS, como referido previamente. Como alternativa, o cliente pode ainda agendar a recolha dos mesmos. No entanto, em qualquer uma das situações, não existe qualquer fundamento legal ou contratual que justifique a solicitação de "remuneração pelos honorários" pelo período em que os equipamentos permaneceram na sua residência.
Obrigada,

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 27, 2025

Caríssimo ​@João H. Isso está tudo certo. Vou até considerar essa " treta " do ciclo de faturação...a questão é que eu recebi a mensagem que tinha perdido o desconto dia 18 de dezembro, logo nao conseguia estar dentro " desses 10 dias " antes da faturação. E acontece que o preço aumentou logo, percebe o que estou a escrever? O que já escrevi para aí uma dezena de vezes? 

A questão é simples, ou vocês me comunicavam com 30 dias de antecedência e eu escolhi continuar ou não...ou aceitam a minha anulação imediatamente no dia 18 de dezembro! 

É difícil de perceber?

Foi para isto que pedi ajuda no fórum...mais fui gozado no momento de levantar os equipamentos! Ninguém apareceu, nem ninguém me ligou a dizer que não podiam aparecer.... marcaram comigo , tratei de deixar alguém disponível para isso e nada...por 3 vezes! Mas eu sou algum palhaço??

Fui..

Guimas
Super User
Super User
March 27, 2025

Acho que ainda não percebeste que a lei desses 30 dias não se aplica no caso do desconto, que é o que toda a gente te está a tentar dizer.

Tens que ler as condições de adesão/funcionamento do serviço e não de leis.

Kilobyte
March 27, 2025

Sim...aplica-se a todas as condições..sejam estas ou outras . Se estou errado alguém que as publique aqui! 

Ps: retiro tudo se alguém me conseguir provar o contrário 

Jorge C
Super User
Super User
March 28, 2025

Caro ​@Leonel Ferraz

É conveniente esclarecer que o seu caso é excecional, pois tinha um vinculo com a empresa. 

Portanto o seu contrato inicial não deverá ter sido celebrado nos moldes habituais. 

Sugiro assim que proceda à leitura desse contrato e verifique a legitimidade do mesmo. 

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
March 28, 2025

Boa tarde ​@Leonel Ferraz,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho, assim como partilha da comunidade.

Consideramos que todas as questões foram já esclarecidas tanto neste tópico como através de mensagem privada.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 1, 2025

Exmo sr ​@João H. 

Não!! Não foram esclarecidas!!

1. tenho 2 meses de faturas para pagar quando não tenho que as pagar!
  2. Há a questão do levantamento do equipamento que tal como já disseram várias vezes está a ser investigado internamente ( ...parece caso para o FBI...)

Resolvam as questões! Já passaram 4 meses e isto é falso “ Consideramos que todas as questões foram já esclarecidas tanto neste tópico como através de mensagem privada.” ,. Nada está resolvido!