Header
Pergunta

Aviso da NOS por SMS de suspensão dos Serviços e Entrega Equipamentos - Rescisão Unilateral do Contrato


Tenho uma conta profissional/ empresa, que tem as as facturas e pagamentos à NOS em dia e acabo de receber um SMS estranho a avisar da suspensão dos serviços a partir de 1/1/2020 e notificar-me para ter os equipamentos instalados disponiveis para a sua recolha e advertir que caso ainda esteja no periodo de fidelização iriam ainda se reservavam no direito de cobrarem os eventuais meses desde Janeiro até ao terminus da fidelização.(?!?).

Presumo que na base desta situação e anúncio/ "decisão" anómala, esteja um telefonema por mim feito no dia 4 de Novembro a reclamar e a manifestar a minha insatisfação por várias e sucessivas ameaças de cortes e suspensão de serviços , com pretexto do não pagamento de uma factura  quando a mesma já se encontrava  paga desde a data do vencimento  da mesma no dia 1 de Novembro , data em que o seu valor nos foi debitado em conta e nessa data creditado á NOS . A justificação da funcionária que atendeu e cuja chamada foi gravada é que devido ao feriado ( dia 1 sexta-feira) e aos dias seguintes do fim de semana , dia 2 e 3 (sabado e domingo) o valor no dia 4 ( segunda-feira) não estava creditado, o que me levou a dizer que a situacão de incómodos e ameaças a manter-se nos obrigaria a encarar  possibilidade da rescisão do contrato logo que se verificasse o fim da fidelização do mesmo, tendo a mesma informado que o mesmo ocorreria em Maio de 2020…Tendo por mim sido salientado que atentas as excelentes relações que tinhamos até a este "incidente" com a prestacão de serviços com a NOS iriamos aguardar o desenvolvimento da situação e na altura propria tomariamos a decisão que melhor se ajustasse aos nossos interesses. É assim com surpresa que hoje tomámos conhecimento do teor deste SMS da NOS ao arrepio das normas legais e contratuais e das boas relações comerciais que sempre tivémos com a vossa Empresa e que solicitamos o vosso apoio e esclarecimento afim de evitar à minha organização prejuizos e danos  graves .

 

Victor Santos Jorge

 

 

 

 

 


5 Comentários

Débito direto para pagamento facturas em atraso?

Os anos passam e os erros continuam os mesmos. Ninguém se preocupa em corrigir estes "pequenos" incomodos causados aos clientes. E era tão simples faze-lo…

Passei pelo mesmo no feriado do 1.° de maio de 2017.

Reclamação por Aviso de suspensão despropositado.

O erro foi na altura assumido pela Provedoria NOS, mas pelos vistos ninguém se preocupou em alterar a formação do pessoal dos serviços administrativos ou sequer corrigir o script informático que gera as mensagens automáticas enviadas aos clientes.

Agradeço a partilha da sua informação . De facto só quem vive uma situação idêntica pode avaliar a angustia como a que estamos a suportar nas ultimas horas .

O ser-se responsável por uma organização que recebe um aviso na véspera de um periodo de festas e feriados , de que para começar o Novo Ano de trabalho  de 2020  a sua operadora lhe anuncia que no dia 1 ,lhe vai cancelar todas as suas  comunicações ( telefones, net etc.), paralisando toda a sua actividade e prejudicando-a nas suas responsabilidades quotidianas internas e perante terceiros( no nosso caso quer a nivel nacional quer internacional)mesmo quando nada se lhe deve,  é dificil de racionalizar como é possivel  um funcionário ou uma máquina poder cometer erros como este ,em nome de uma Instituição que tem responsabilidades publicas num sector vital para o país, como é o caso da NOS.

Vou aguardar pelas 9 horas para tentar o desbloqueio e a resolução do problema e se necessario pedir a intervenção da Provedoria de Clientes, doutra forma a concretizar-se o aviso do SMS , vamos ter no dia 1 um caos instalado na nossa organização e prejuizos incalculáveis.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Sollaris2017.

Lamentamos a situação que nos conta, não é a experiência que queremos dar aos nossos clientes. :pensive:

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Tiago, enviei já a informação conforme indicou e agradeço desde  a sua atenção e disponibilidade.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sollaris2017,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Comentário