Tenho uma conta profissional/ empresa, que tem as as facturas e pagamentos à NOS em dia e acabo de receber um SMS estranho a avisar da suspensão dos serviços a partir de 1/1/2020 e notificar-me para ter os equipamentos instalados disponiveis para a sua recolha e advertir que caso ainda esteja no periodo de fidelização iriam ainda se reservavam no direito de cobrarem os eventuais meses desde Janeiro até ao terminus da fidelização.(?!?).
Presumo que na base desta situação e anúncio/ "decisão" anómala, esteja um telefonema por mim feito no dia 4 de Novembro a reclamar e a manifestar a minha insatisfação por várias e sucessivas ameaças de cortes e suspensão de serviços , com pretexto do não pagamento de uma factura quando a mesma já se encontrava paga desde a data do vencimento da mesma no dia 1 de Novembro , data em que o seu valor nos foi debitado em conta e nessa data creditado á NOS . A justificação da funcionária que atendeu e cuja chamada foi gravada é que devido ao feriado ( dia 1 sexta-feira) e aos dias seguintes do fim de semana , dia 2 e 3 (sabado e domingo) o valor no dia 4 ( segunda-feira) não estava creditado, o que me levou a dizer que a situacão de incómodos e ameaças a manter-se nos obrigaria a encarar possibilidade da rescisão do contrato logo que se verificasse o fim da fidelização do mesmo, tendo a mesma informado que o mesmo ocorreria em Maio de 2020…Tendo por mim sido salientado que atentas as excelentes relações que tinhamos até a este "incidente" com a prestacão de serviços com a NOS iriamos aguardar o desenvolvimento da situação e na altura propria tomariamos a decisão que melhor se ajustasse aos nossos interesses. É assim com surpresa que hoje tomámos conhecimento do teor deste SMS da NOS ao arrepio das normas legais e contratuais e das boas relações comerciais que sempre tivémos com a vossa Empresa e que solicitamos o vosso apoio e esclarecimento afim de evitar à minha organização prejuizos e danos graves .
Victor Santos Jorge