Header

Aumento do preço dos serviços para 2024



Mostre a primeira mensagem

275 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

olá viva

com admiração foi devolvido pagamento automático pelo banco por diferença de 2€ a mais que não fui informado, minha pergunta com esta ação não está no meu direito de resolver este contrato de 24 meses sem penalização, já me informei na DECO diz que sim

deixo ressalva se aumenta no serviço que me ofereçam vantagem em conformidade, como exemplo mais velocidade

 

atentamente

PJCorreia 

Boa noite, os serviços sofrem habitualmente todos os anos um aumento derivado da inflação.

Deve ter sido alarmado com um aviso feito na sua fatura de Novembro ou de Dezembro.

Tem toda a informação neste Tópico:

 

Reputação 7

olá viva

com admiração foi devolvido pagamento automático pelo banco por diferença de 2€ a mais que não fui informado, minha pergunta com esta ação não está no meu direito de resolver este contrato de 24 meses sem penalização, já me informei na DECO diz que sim

deixo ressalva se aumenta no serviço que me ofereçam vantagem em conformidade, como exemplo mais velocidade

 

atentamente

PJCorreia 

 

Boa noite @PJCorreia,

Se já era cliente, foi informado na fatura de Dezembro de 2023 sobre os aumentos.

Segundo as Condições Gerais e Especificas Serviço de Televisão que estavam disponíveis aqui em formato pdf, existia a informação sobre os aumentos baseados no valor do INE.

5.5. O Cliente reconhece e aceita que o direito de rescisão sem qualquer encargo previsto no número 5.2. não se aplica (i) nos casos de mera atualização de preços efetuada no período compreendido entre fevereiro e abril de cada ano, por referência à taxa de inflação calculada com base no Indice de Preços no Consumidor do ano precedente, publicado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), nem (ii) nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício do Cliente.

Aproveito a situação para questionar a gestão do fórum sobre o site atualizado das mesmas.

Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo indicado, e bem, pelo @Jose Rodrigues. Assim, garantimos a boa organização da informação. 

@PJCorreia, lamentamos a informação prestada. A atualização da mensalidade com base na inflação, é uma atualização prevista nas cláusulas gerais contratuais. Todos os clientes foram informados deste aumento na factura de novembro ou dezembro, dependendo do ciclo de faturação. 

Obrigado

Bom dia em Outubro de 2023 recebi um email com uma proposta de redução do valor da mensalidade. Telefonei para a Nos e perguntei se os serviços se mantinham iguais e durante quanto tempo esse novo valor  de €74,49 se mantinha . Ao qual o colaborador respondeu que o novo valor a pagar se mantinha durante um ano. Qual o meu espanto quando vi agora a nova fatura de Fevereiro e o valor é de €77,69. Sinto-me enganado pois fiquei com uma fidelização de mais 2 anos. E o colaborador fez-me acreditar que o novo valor de €74,49 se mantinha durante um ano. Para mim isto é publicidade enganosa..Contactei a Provedoria  NOS e a resposta que me deram foi que só conseguiria intervir caso essa resolução não seja   conclusiva.  Gostaria de saber se me podem ajudar. Obrigado

Bom dia em Outubro de 2023 recebi um email com uma proposta de redução do valor da mensalidade. Telefonei para a Nos e perguntei se os serviços se mantinham iguais e durante quanto tempo esse novo valor  de €74,49 se mantinha . Ao qual o colaborador respondeu que o novo valor a pagar se mantinha durante um ano. Qual o meu espanto quando vi agora a nova fatura de Fevereiro e o valor é de €77,69. Sinto-me enganado pois fiquei com uma fidelização de mais 2 anos. E o colaborador fez-me acreditar que o novo valor de €74,49 se mantinha durante um ano. Para mim isto é publicidade enganosa..Contactei a Provedoria  NOS e a resposta que me deram foi que só conseguiria intervir caso essa resolução não seja   conclusiva.  Gostaria de saber se me podem ajudar. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

 Bom dia @joao vaz

Movemos o seu comentário para o tópico onde a sua questão é esclarecida. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Compreendemos o que nos indica. No entanto, o aumento tem que ver com taxa de inflação anual (variação média do IPC) como previsto nos termos das cláusulas 5.5. e 10.2. das condições gerais do contrato. Todos os clientes foram informados, também, deste aumento na factura de novembro ou dezembro, dependendo do ciclo de faturação. 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +6

@joao vaz, movemos o seu comentário para o tópico onde já respondemos à sua questão. 
Obrigado

Reputação 7

olá viva

com admiração foi devolvido pagamento automático pelo banco por diferença de 2€ a mais que não fui informado, minha pergunta com esta ação não está no meu direito de resolver este contrato de 24 meses sem penalização, já me informei na DECO diz que sim

deixo ressalva se aumenta no serviço que me ofereçam vantagem em conformidade, como exemplo mais velocidade

 

atentamente

PJCorreia 

 

Boa noite @PJCorreia,

Se já era cliente, foi informado na fatura de Dezembro de 2023 sobre os aumentos.

Segundo as Condições Gerais e Especificas Serviço de Televisão que estavam disponíveis aqui em formato pdf, existia a informação sobre os aumentos baseados no valor do INE.

5.5. O Cliente reconhece e aceita que o direito de rescisão sem qualquer encargo previsto no número 5.2. não se aplica (i) nos casos de mera atualização de preços efetuada no período compreendido entre fevereiro e abril de cada ano, por referência à taxa de inflação calculada com base no Indice de Preços no Consumidor do ano precedente, publicado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), nem (ii) nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício do Cliente.

Aproveito a situação para questionar a gestão do fórum sobre o site atualizado das mesmas.

Obrigado

 

 

Bom dia @Mário P.,

Pode esclarecer onde estão disponíveis as Condições Gerais e Especificas Serviço de Televisão?

Obrigado

 

olá viva

ok, aceito que fui informado antes e tem provas disso, mas não tive o conhecimento real e provavelmente não teria aceite. a NOS e outros operadores sabem que o comum português não olha a contratos em pormenor e por isso toma abusivamente a lei para sua vantagem.

Perante a lei, o desconhecimento da mesma não iliba o cidadão, por isso vou pagar CONTRARIADO um aumento injusto.

A justiça em Portugal cada vez está mal vista e a atualidade a confirma esta percepção

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@PJCorreia, lamentamos o transtorno. 

 @Jorge C, condições especificas contratuais de alguns serviços NOS encontram-se disponibilizados, aqui ou aqui, em “Condições de oferta dos serviços”. De momento, verificamos que o link das condições gerais contratuais encontra-se com erro, pelo que reportámos e partilharemos assim que estiver corrigido. 

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde a todos, 

@PJCorreia, lamentamos o transtorno. 

 @Jorge C, condições especificas contratuais de alguns serviços NOS encontram-se disponibilizados, aqui ou aqui, em “Condições de oferta dos serviços”. De momento, verificamos que o link das condições gerais contratuais encontra-se com erro, pelo que reportámos e partilharemos assim que estiver corrigido. 

Obrigado

 

Boa tarde @Mário P.,

Aproveito a sua resposta para alertar que de momento não estão disponíveis em PDF nenhum tipo de condições sobre os serviços e nos quais por vezes são baseadas as respostas às mais variadas questões. 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

@Jorge C, as condições gerais contratuais são enviadas no ato da contratação/renovação dos serviços por PDF. 

Quanto às condições especificas do serviço, encontram-se disponibilizadas através da página que indicámos. 

Obrigado,

Reputação 7

@Jorge C, as condições gerais contratuais são enviadas no ato da contratação/renovação dos serviços por PDF. 

Quanto às condições especificas do serviço, encontram-se disponibilizadas através da página que indicámos. 

Obrigado,

 

Boa noite @Mário P.,

A questão foi colocada por anteriormente estarem disponíveis para consulta pública.

Se estiverem acessíveis nesse modo podem esclarecer as dúvidas de imensos clientes.

Aliás como sempre fui e sou adepto da transparência, sugiro que voltem a colocar todo o tipo de condições em PDF no site institucional da NOS conforme estavam no inicio de 2024.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu testemunho é importante para nós, e como tal será endereçado internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu testemunho é importante para nós, e como tal será endereçado internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Obrigado

 

Boa noite @João H.,

Fico a aguardar feedback sobre o tema.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

@Jorge C, boa tarde. 

As condições gerais contratuais, sendo estas condições típicas e transversais para cada serviço contratado à NOS, foram, então, incluídas em cada documento das condições especificas. Isto é, ao aceder às condições, por exemplo, do serviço internet fixa, telefone ou internet móvel, ao selecionar “Condições contratuais típicas” o título tem uma hiperligação para versão PDF das condições gerais e condições especificas de cada serviço, facilitando assim o acesso e consulta num único documento. 

Obrigado,

Olá, boa tarde. 

 

Gostaria de solicitar informação sobre a minha Faturação. 

 

O porquê de me ter sido alterado o valor do pacote mensal de 60,99€ para 64,61€ na Faturação de FEV2024?

 

Aumentaram 3,60€ na mensalidade sem qualquer motivo, não recebendo informação alguma de alteração de preçário da Mesma!?

 

 

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ZMCP,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

O aviso sobre a atualização dos valores dos pacotes é comunicada, em fatura, com um mínimo de 30 dias de antecedência.

Sugerimos que consulte faturas anteriores para mais informações.

Obrigado

Vi agora, n fatura de DEZ2023 essa informação realmente, em letras tão pequeninas que nem se vêm. Mas, para todos os efeitos, não especifica exactamente o valor de aumento, informação que realmente é obrigatória por Lei, porque, após essa informação, posso rescindir o contrato por não aceitar os novos termos contratuais..…

E 3.60€ de aumento?

Isso é um insulto e um absurdo para com os clientes. 

As Operadoras têm anualmente de lucro milhares de milhões de € à custa dos seus clientes, que, cada vez + pagam absurdos de mensalidade, com canais que não servem para nada, ninguém os vê, com a maior parte dos canais duplicados, e até,  sinceramente, sem qualquer interesse e qualidade.....…

3,60€ de aumento? É sinceramente vergonhoso! E + não é necessário dizer 🤬🤭😵‍💫

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que nos indica, @ZMCP

No entanto, o valor do seu serviço foi atualizado com base na taxa da inflação anual, ou seja, um aumento de 4,31%.

Obrigado,

ola boa noite, venho por este mostrar a minha insatisfação, obtive  contrato, o operador disse ,que o valor era sempre o mesmo, não havia aumentos durante  a fidelização. Não olham a meios ,nem cumprem os contratos, simplesmente só nos resta reclamar.

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Gostava de saber que tipo de formação dão aos comerciais, porque isso está no contrato que podem. Pois, mas há quando há inflação.. diz o contrato 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @fintas69,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno. 
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

O aviso sobre a atualização dos valores dos pacotes é comunicada, em fatura, com um mínimo de 30 dias de antecedência.

Sugerimos que consulte faturas anteriores para mais informações.

Obrigado

Bom dia, 

Gostaria de perceber o valor apresentado na minha fatura de fevereiro, sendo que o valor para o meu pacote é de 27,99€ e vem cobrado como 29,19€. E além disso, vem cobrado “consumos adicionais” no valor de 1,28€ que não percebo o que seja.
N.Cliente: C*********

Ana Ferreira

Boa trade,

 

Sem nenhum aviso a minha mensalidade foi aumentada em 2,46, há alguma razão para isso? 

Cumprimentos,

 

Ricardo Esteves

Comentário