Skip to main content
Header

Boa tarde, as faturas referentes ao mês de Novembro em curso já anunciam o aumento do preço dos pacotes para 2024 

Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev24, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet: nos.pt/TSI

Boa tarde @Ana Margarida Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem. 

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Poderá consultar toda a informação sobre a sua questão através da fatura FT 202490/513079 e faturas anteriores:

“Esta fatura reflete a atualização dos preços do serviço em 4,31% (com base na taxa de inflação anual, variação média do IPC publicada pelo INE), conforme comunicado anteriormente. Mais informações em nos.pt/novascond24 \ Tarifa Social Internet: nos.pt/TSI” 

A comunicação sobre a atualização dos preços é feita, também em fatura, com antecedência minima de 30 dias.

Relativamente ao valor extra de €1,280, este está relacionado com comunicações extra plafond do seu número fixo, como pode confirmar na própria fatura, sobre uma chamada com duração de 3 minutos.

Obrigado

Boa tarde @Ricardo Esteves94,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Recomendamos a consulta de todas as informações relativas à atualização dos preços, na fatura que reflete o aumento assim como faturas de meses anteriores.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @João H. , 

Na fatura não consigo perceber para onde liguei, a única vez que me lembro de ter ligado terá sido para o apoio técnico, devido a uma subscrição que não conseguia cancelar pela vossa aplicação, portanto deduzo que isso esteja incluído no meu serviço… Agradecia que verificasse essa situação.

Boa tarde @Ricardo Esteves94,

Recomendamos a consulta de todas as informações relativas à atualização dos preços, na fatura que reflete o aumento assim como faturas de meses anteriores.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Vi as ultimas 4 faturas e a não ser que esteja algo escrito num tamanho de letra que a idade não me permita ver, não vi nenhuma menção de nenhum momento.

Pode, por favor, informar-me onde devo procurar? 

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Ana Margarida Ferreira. Saiba como consultar o detalhe de comunicações através da App NOS:

Agradecemos a sua mensagem @Ricardo Esteves94,

A informação consta no fim da primeira página da fatura, por cima das referências de pagamento.
Recomendamos que consulte esta informação nas faturas de dezembro e janeiro.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Ana Margarida Ferreira. Saiba como consultar o detalhe de comunicações através da App NOS:

Agradecemos a sua mensagem @Ricardo Esteves94,

A informação consta no fim da primeira página da fatura, por cima das referências de pagamento.

Obrigado

Aparece “n. especiais 35116990”, penso que seja, tal como já referi, assistência técnica uma vez que a vossa aplicação não cancelava a subscrição, por isso gostaria que me fizessem o crédito desse valor.

Obrigada ​​​​​​​

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Ana Margarida Ferreira. Saiba como consultar o detalhe de comunicações através da App NOS:

Agradecemos a sua mensagem @Ricardo Esteves94,

Obrigado

Está apenas na de Dezembro a falar que irá ser mas remetendo para Janeiro a percentagem, mas não a vi em Janeiro mas sem problemas. Na fatura refere meio de junho como final de permanência obrigatória?

Tenho algum prazo para vos avisar ou a partir dessa data é só usar os códigos de portabilidade? 

Boa tarde @Ana Margarida Ferreira,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde @Ricardo Esteves94,

Agradecemos o seu testemunho.

Sendo que recebeu o aviso na fatura de dezembro, na fatura de janeiro, no mesmo local deverá encontrar o aviso para consultar o valor do aumento em “Tarifa Social Internet: nos.pt/TSI “.

Relativamente ao periodo de fidelização, deverá consultar o mesmo na sua fatura ou área de cliente. O contrato é renovado por períodos de 30 dias até demonstração de interesse contrário por uma das partes, como estipulado nas condições gerais.

Obrigado

Boa noite

Tendo um contrato de fidelizacao de 24 meses, e esse mesmo contrato estar a acabar, faltando uns oito meses, e se não estiver interessado em renovar ou negociar um novo contrato, constando no contrato que acabando a fidelizacao, renova-se por períodos de 1 mês.

A minha dúvida é se o preço se mantém ou terei de fazer um novo contrato de fidelizacao de 24 meses sem instalação de equipamentos e activação ou terei de pagar a ativação???? Uma vez que já estão instalados e activados 

Boa noite

Tendo um contrato de fidelizacao de 24 meses, e esse mesmo contrato estar a acabar, faltando uns oito meses, e se não estiver interessado em renovar ou negociar um novo contrato, constando no contrato que acabando a fidelizacao, renova-se por períodos de 1 mês.

A minha dúvida é se o preço se mantém ou terei de fazer um novo contrato de fidelizacao de 24 meses sem instalação de equipamentos e activação ou terei de pagar a ativação???? Uma vez que já estão instalados e activados 

Ou seja quando os 24 meses termina, o periodo de fidelização já não existe. Pode cancelar quando quiser sem penalidade. O valor do seu pacote continua sempre igual até que cancele ou altere algo. Não ativa nem paga nada mais, tudo continua como está.

Bom dia @ruimansilva
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Caso não tenha usufruído de uma campanha com desconto mensal durante 24 meses, não, o valor não será alterado.  

No entanto, e adicionalmente, informamos apenas que como disse, e bem, o contrato renova mensalmente pelo que se pretender rescindir há a necessidade de informar com 30 dias de antecedência, atendendo ao seu ciclo de faturação. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.  

Obrigado

Este mês a  fatura aumentou sem qualquer razão, onde e como posso reclamar?

Boa noite @Steven,

Sugerimos que consulte mais informações sobre a atualização dos preços nas suas ultimas faturas de serviço.

Obrigado

Tenho a factura mais cara, 

Tenho a factura mais cara, 

Boa tarde, provavelmente por ter sido abrangido pelo aumento anual derivado da inflação, consulte a informação disponibilizada no Tópico abaixo:

Boa tarde @Jonhluc
Movemos o seu comentário para o tópico referido, e bem, pelo @Jose Rodrigues. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Confirme-nos, por favor, o número da fatura em questão para confirmarmos que o valor desta tem que ver com o aumento de preços. 
Obrigado,

Boa noite.

Sou cliente NOS cont. 198930143 e verifico que a minha fatura de televisão teve um aumento de mais de 2 euros.

Poderão informar me porquê? 

Fiz um contrato convosco durante 2 anos o qual deverá ser respeitado.

Agradecemos uma resposta, pois a continuar assim a renovação do contrato não será feita certamente convosco.

Fátima Paraíso

Já reparou se não teve a ver com o aumento de 2024, diz na fatura 

Boa noite, 

Fui agora surpreendido com um novo valor de fatura. Passaram apenas 6 meses desde que sou vosso cliente, e fiz negociação de preço por 2 anos.

Pretendo ser esclarecido e reembolsado do valor que estao a cobrar a mais.

Fico a aguardar rapida resposta para saber se terei de cancelar debito direto

João Lopes 

Boa noite @João Filipe Texugo Lopes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para tópico onde o tema já é abordado e, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. A atualização da mensalidade com base na inflação, é uma atualização prevista nas cláusulas gerais contratuais. Todos os clientes foram informados deste aumento na factura de novembro ou dezembro, dependendo do ciclo de faturação, pelo que não há valores a serem reembolsados.

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.  

Obrigado

Pois... Já imaginava que a resposta seria essa. 

Não está correto. 

Boa tarde @MARIA DE FÁTIMA PARAÍSO

Movemos os seus comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de contribuinte, sugerimos que não partilhe os seus dados privados publicamente para os proteger. A fatura número FT 202495/345042 reflete a atualização dos preços do serviço em 4,31% (com base na taxa de inflação anual, variação média do IPC publicada pelo INE), conforme comunicado anteriormente na fatura número FT 202395/2477272. 

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Bom dia,

Hoje ao verificar a facturaçaõ do Kanguru XL sou surpreendido por um aumento no valor da factura.

Fidelizei de novo o serviço há uns meses, não compreendo este aumento na factura, nas facturas anteriores não verifiquei nenhum aviso de aumento e sempre pensei que valor ficasse fixo durante os 24 meses de fidelização.

Agradeço que esta situação seja analisada.

Comentário