Skip to main content
Header
Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 28, 2023

Aumento do preço dos serviços para 2024

Boa tarde, as faturas referentes ao mês de Novembro em curso já anunciam o aumento do preço dos pacotes para 2024 

Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev24, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet: nos.pt/TSI

277 Comentários

Kilobyte
January 21, 2024

Boa tarde,

Escrevo esta mensagem com o intuito de relatar uma situação de aumento de mensalidade sem aviso prévio.

Tenho o serviço UMA onde o custo de mensalidade é de 29,49 e deparo me com a factura de janeiro com o valor de 38,46. Não me foi informado deste aumento.

Agradeço resposta o mais breve possível porque se for para pagar está mensalidade quero dar baixa do pacote.

cliente C*********

Obrigada 

Jorge C
Super User
Super User
January 21, 2024

Boa tarde @ANABELA DA SILVA PEDRO NOIVO,

Sugiro que edite o seu tópico e remova o numero de cliente, o fórum é publico.

Em relação ao assunto, verifique desta forma o que mudou em detalhe e partilhe.

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
January 22, 2024

Bom dia, @ANABELA DA SILVA PEDRO NOIVO.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C deu uma boa ajuda. 😊

Verificamos que a adesão ao pacote contratado inclui um desconto de €11 válido por 4 meses. Consulte a informação do seu contrato na App NOS. Saiba como:

Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 23, 2024

Boa noite a todos,

À semelhança do @Jose Rodrigues tenho a cláusula no contrato renegociado em Dezembro.

Assumo que não haverá lugar a atualização do contrato durante o vigor do mesmo.

Agradeço confirmação.

Obrigado

Já agora, já efetuou o teste ?

Jorge C
Super User
Super User
January 23, 2024

Boa noite a todos,

À semelhança do @Jose Rodrigues tenho a cláusula no contrato renegociado em Dezembro.

Agradeço confirmação.

Obrigado

Muito obrigado pela atenção @Jose Rodrigues, acabei de o fazer no site 😊

O resultado será idêntico ao seu?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 23, 2024

Boa noite a todos,

Agradeço confirmação.

Obrigado

Muito obrigado pela atenção @Jose Rodrigues, acabei de o fazer no site 😊

O resultado será idêntico ao seu?

Tenho a mesma resposta.

January 24, 2024

Eu tive azar, renegociei o meu contrato em Setembro do ano passado, passei de 500 Mb para 1 Gb, ficando inclusive a pagar mais e mesmo assim deram-me o aumento.

Achei estranho, porque no ano anterior tinha tambem negociado no final do ano e nao me deram aumento, e este ano apanhei o dito cujo.😟

Detalhe da atualização de preços

Conforme previsto na cláusula 5.5 e 10.2 das condições gerais do contrato, a 1 de fevereiro de 2024, os preços dos seus serviços serão atualizados em 4,31%, que corresponde à última taxa de inflação nacional (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística. Consulte em baixo o detalhe.

Preços atualizados
NOS Quatro
Mensalidade: €67,78
Tarifas aplicáveis:
(3x) 2x3GB e 3000 min/sms
Mensalidade:
Tarifas aplicáveis:

Valores apresentados com IVA.

A presente informação é relativa aos serviços que foram alvo de atualização.
Os preços e condições dos serviços não mencionados mantêm-se inalterados.

Para mais informações, contacte a sua linha de apoio ao cliente.

João H.
Gestor da comunidade
January 24, 2024

Bom dia a todos,

Testámos e não verificamos indisponibilidade na página de verificação, www.nos.pt/tlv.
@Jorge C  e @Jose Rodrigues verifiquem, por favor, novamente e digam-nos se a situação persiste.

Lamentamos a situação, @HASPT. Uma vez que esta situação tem diretamente que ver com o contrato que cada cliente connosco e momento efetuado, após a consulta no link www.nos.pt/tlv é verificado que, no seu caso, a atualização entra em vigor a 1 de fevereiro de 2024.

Caso haja mais temas, partilhem connosco. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 24, 2024

Boa tarde @João H., testei novamente e o resultado é o mesmo. Os dados introduzidos não são válidos, ou esse serviço NOS não é elegível para a consulta que está a realizar.

No meu entender, o meu numero de cliente não é elegível para o aumento de 4,31%.

“Atualização de preços 2024

Saiba mais sobre o contexto da atualização de preço para 2024.

O contexto inflacionista tem vindo a agravar os custos do sector das comunicações.

Neste contexto, a NOS atualizará o preço dos serviços de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2023 publicado pelo INE, em 4,31%. Esta atualização incide sobre as mensalidade de serviços bem como as tarifas extra plafond.

Os novos preços entrarão em vigor a 1 de fevereiro de 2024 e cada cliente pode consultar a sua atualização específica nos link seguintes:”

Clientes particulares:

• Pacotes com televisão
  • Contudo, vou enviar por mensagem privada o meu numero de cliente e NIF para o perfil @Fórum para que possa fazer o favor de testar no seu equipamento.
  • Obrigado
January 24, 2024

Bom dia a todos,

Testámos e não verificamos indisponibilidade na página de verificação, www.nos.pt/tlv.
@Jorge C  e @Jose Rodrigues verifiquem, por favor, novamente e digam-nos se a situação persiste.

Lamentamos a situação, @HASPT. Uma vez que esta situação tem diretamente que ver com o contrato que cada cliente connosco e momento efetuado, após a consulta no link www.nos.pt/tlv é verificado que, no seu caso, a atualização entra em vigor a 1 de fevereiro de 2024.

Caso haja mais temas, partilhem connosco. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado

Boa tarde Joao H.

O que nao é compreensivel é que uns levem os aumentos e outros nao, e estamos a falar de clientes que fizeram nova fidelizaçao à poucos meses.

Esta actualizaçao está numa zona cinzenta, pois apesar de ser legal, não é etica nem comercialmente correcta, e nem sequer é igualitaria.