Skip to main content
Header
Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 28, 2023

Aumento do preço dos serviços para 2024

Boa tarde, as faturas referentes ao mês de Novembro em curso já anunciam o aumento do preço dos pacotes para 2024 

Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev24, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet: nos.pt/TSI

277 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 15, 2024

olá viva

com admiração foi devolvido pagamento automático pelo banco por diferença de 2€ a mais que não fui informado, minha pergunta com esta ação não está no meu direito de resolver este contrato de 24 meses sem penalização, já me informei na DECO diz que sim

deixo ressalva se aumenta no serviço que me ofereçam vantagem em conformidade, como exemplo mais velocidade

atentamente

PJCorreia 

Boa noite, os serviços sofrem habitualmente todos os anos um aumento derivado da inflação.

Deve ter sido alarmado com um aviso feito na sua fatura de Novembro ou de Dezembro.

Tem toda a informação neste Tópico:

Jorge C
Super User
Super User
February 16, 2024

olá viva

com admiração foi devolvido pagamento automático pelo banco por diferença de 2€ a mais que não fui informado, minha pergunta com esta ação não está no meu direito de resolver este contrato de 24 meses sem penalização, já me informei na DECO diz que sim

deixo ressalva se aumenta no serviço que me ofereçam vantagem em conformidade, como exemplo mais velocidade

atentamente

PJCorreia 

Boa noite @PJCorreia,

Se já era cliente, foi informado na fatura de Dezembro de 2023 sobre os aumentos.

Segundo as Condições Gerais e Especificas Serviço de Televisão que estavam disponíveis aqui em formato pdf, existia a informação sobre os aumentos baseados no valor do INE.

5.5. O Cliente reconhece e aceita que o direito de rescisão sem qualquer encargo previsto no número 5.2. não se aplica (i) nos casos de mera atualização de preços efetuada no período compreendido entre fevereiro e abril de cada ano, por referência à taxa de inflação calculada com base no Indice de Preços no Consumidor do ano precedente, publicado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), nem (ii) nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício do Cliente.

Aproveito a situação para questionar a gestão do fórum sobre o site atualizado das mesmas.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
February 16, 2024

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo indicado, e bem, pelo @Jose Rodrigues. Assim, garantimos a boa organização da informação. 

@PJCorreia, lamentamos a informação prestada. A atualização da mensalidade com base na inflação, é uma atualização prevista nas cláusulas gerais contratuais. Todos os clientes foram informados deste aumento na factura de novembro ou dezembro, dependendo do ciclo de faturação. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
February 16, 2024

Bom dia em Outubro de 2023 recebi um email com uma proposta de redução do valor da mensalidade. Telefonei para a Nos e perguntei se os serviços se mantinham iguais e durante quanto tempo esse novo valor  de €74,49 se mantinha . Ao qual o colaborador respondeu que o novo valor a pagar se mantinha durante um ano. Qual o meu espanto quando vi agora a nova fatura de Fevereiro e o valor é de €77,69. Sinto-me enganado pois fiquei com uma fidelização de mais 2 anos. E o colaborador fez-me acreditar que o novo valor de €74,49 se mantinha durante um ano. Para mim isto é publicidade enganosa..Contactei a Provedoria  NOS e a resposta que me deram foi que só conseguiria intervir caso essa resolução não seja   conclusiva.  Gostaria de saber se me podem ajudar. Obrigado

Megabyte
February 16, 2024

Bom dia em Outubro de 2023 recebi um email com uma proposta de redução do valor da mensalidade. Telefonei para a Nos e perguntei se os serviços se mantinham iguais e durante quanto tempo esse novo valor  de €74,49 se mantinha . Ao qual o colaborador respondeu que o novo valor a pagar se mantinha durante um ano. Qual o meu espanto quando vi agora a nova fatura de Fevereiro e o valor é de €77,69. Sinto-me enganado pois fiquei com uma fidelização de mais 2 anos. E o colaborador fez-me acreditar que o novo valor de €74,49 se mantinha durante um ano. Para mim isto é publicidade enganosa..Contactei a Provedoria  NOS e a resposta que me deram foi que só conseguiria intervir caso essa resolução não seja   conclusiva.  Gostaria de saber se me podem ajudar. Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
February 16, 2024

Bom dia @joao vaz

Movemos o seu comentário para o tópico onde a sua questão é esclarecida. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Compreendemos o que nos indica. No entanto, o aumento tem que ver com taxa de inflação anual (variação média do IPC) como previsto nos termos das cláusulas 5.5. e 10.2. das condições gerais do contrato. Todos os clientes foram informados, também, deste aumento na factura de novembro ou dezembro, dependendo do ciclo de faturação. 

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Mário P.
Gestor da comunidade
February 16, 2024

@joao vaz, movemos o seu comentário para o tópico onde já respondemos à sua questão. 
Obrigado

Jorge C
Super User
Super User
February 16, 2024

olá viva

atentamente

PJCorreia 

Boa noite @PJCorreia,

Se já era cliente, foi informado na fatura de Dezembro de 2023 sobre os aumentos.

Segundo as Condições Gerais e Especificas Serviço de Televisão que estavam disponíveis aqui em formato pdf, existia a informação sobre os aumentos baseados no valor do INE.

5.5. O Cliente reconhece e aceita que o direito de rescisão sem qualquer encargo previsto no número 5.2. não se aplica (i) nos casos de mera atualização de preços efetuada no período compreendido entre fevereiro e abril de cada ano, por referência à taxa de inflação calculada com base no Indice de Preços no Consumidor do ano precedente, publicado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), nem (ii) nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício do Cliente.

Aproveito a situação para questionar a gestão do fórum sobre o site atualizado das mesmas.

Obrigado

Bom dia @Mário P.,

Pode esclarecer onde estão disponíveis as Condições Gerais e Especificas Serviço de Televisão?

Obrigado

Kilobyte
February 17, 2024

olá viva

ok, aceito que fui informado antes e tem provas disso, mas não tive o conhecimento real e provavelmente não teria aceite. a NOS e outros operadores sabem que o comum português não olha a contratos em pormenor e por isso toma abusivamente a lei para sua vantagem.

Perante a lei, o desconhecimento da mesma não iliba o cidadão, por isso vou pagar CONTRARIADO um aumento injusto.

A justiça em Portugal cada vez está mal vista e a atualidade a confirma esta percepção

Mário P.
Gestor da comunidade
February 17, 2024

Boa tarde a todos, 

@PJCorreia, lamentamos o transtorno. 

@Jorge C, condições especificas contratuais de alguns serviços NOS encontram-se disponibilizados, aqui ou aqui, em “Condições de oferta dos serviços”. De momento, verificamos que o link das condições gerais contratuais encontra-se com erro, pelo que reportámos e partilharemos assim que estiver corrigido. 

Obrigado