Skip to main content
Header
ricardojcm
Zettabyte
November 14, 2018

Aumento de preços dos serviços a 1 de janeiro de 2019

A 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3. das condições de serviço, em 1,4%, o que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do IPC – Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística (disponível em nos.pt/INE). Consulte aqui o detalhe. Isto dá direito a cessação de contrato? Para ver qual o aumento dos vossos pacotes fica aqui o link nos.pt/tlv

144 Comentários

Zettabyte
    February 20, 2019
    Aumentam os preços mas a qualidade do serviço está péssima!
    Gastam balúrdios com investimentos que depois na prática não se reflectem na experiência de utilização do consumidor... não sei quem come com isso.
    Kilobyte
    February 21, 2019
    Ora boas hoje na factura deparei me tb com um aumento significativo após vários anos de fedelizacoes, e engraçado que quando nos vendem os serviços e as conversas são gravadas nos garantem o preço fixo e bla bla bla durante os 24 m de fedelizacao, depois quando a pessoa se queixa invocam o contracto e as cláusulas e contornam ilegalmente a situação sabendo que só uma mínima parte de clientes irá se mexer para tentar ter reaver o que é seu por direito. Alguém já reclamou e obteve alguma resposta ? Eu irei o fazer sem dúvida e rescindir contracto pois tou farto de está gente não ser directa e frontal e ja para não falar da má qualidade do serviço que fornecem como por exemplo corte de fluxo de rede nas horas de ponta mas enfim
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 21, 2019
    Bem-vindo ao Fórum NOS @Ratatui :)

A 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços foram actualizados em 1,4%, que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE e disponível.

O assunto que referiu, já existe um tópico onde o tema é debatido e esclarecido por vários utilizadores. Assim, para que a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade, movemos a sua publicação.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    February 25, 2019
    boas
    tenho fidelização de 24 meses ainda só passaram 6 meses e ja me aumentaram a fatura
    pergunto isso é legal?entao para k serve a fidelização?para isso nao vale a pena estar preso 24 meses para fazerem o k querem
    vou me informar mas acho k tenho o direito de rescindir o contrato com a nós
    Tiago C.
    Moderador
    February 25, 2019
    Bem-vindo à comunidade, @Isidoro1962.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua questão.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 8, 2019
    Aderi ao serviço em Lisboa, entretanto, tive que me mudar para o Porto em Setembro por questões de trabalho.
    Ainda não tenho residência fixa no Porto, por isso não consigo concluir a transferência de residência para o Porto. Já que não posso cancelar o contrato nem pedir que desativem o serviço por um período, estou pagando um serviço que não está sendo utilizado.
    Estou cumprindo com a minha parte no contrato. Estou com todo equipamento da NOS embalado, porque não aceitam o equipamento.
    E para a minha surpresa no mês de Fevereiro aumentaram o valor da fatura do meu serviço de que aliás conforme o contrato é um valor fixo 32,99 para 33,44 e agora em Março aumentaram de novo para 33,89.
    Alguém pode me explicar o que se passa?
    Além do que me faz pensar que se passa de mais um burla da NOS.
    Que não aceita nenhum acordo, obriga o pagamento de um serviço não utilizado, não desativa o serviço e ainda aumenta o valor da fatura.
    Aguardo uma resposta sem ter que pagar quase 50,00 euros de chamada a linha de roubo ao cliente, ups!!! Apoio ao Cliente
    Oscar7
    Kilobyte
    March 8, 2019
    A mensalidade aumentou em janeiro, o que justifica a mudança para os 33,44. Mas o outro aumento é estranho.

Já viste na fatura com os 33,89? Deve ter lá a explicação.
    Kilobyte
    March 8, 2019
    Só não entendo a parte da fidelização que temos que cumprir, onde uma das cláusulas é a alteração das condições contratuais, ou seja, com base nessa premissa posso cancelar o meu contrato, pois não foi esse o valor acordado entre ambas as partes, para haver um aumento tem que celebrar um novo contrato.

Muito obrigada pela ajuda, já tenho uma base com argumento bem plausível para acabar com a NOS de uma vez.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 8, 2019
    Bem-vinda ao Fórum NOS @Erica Cardoso 🙂

Queremos ajudá-la.

A 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços foram actualizados em 1,4%, que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE e disponível aqui.

Esta actualização está prevista, na cláusula 5.3 das condições gerais de serviço, aplicando-se a contratações ou alterações de serviço após agosto de 2016.

A NOS informou todos os clientes através da factura emitida em outubro/novembro de 2018.

O que diz respeito ao valor €33.89, sugerimos que consulte o detalhe da factura corrente. 😃
    Kilobyte
    March 8, 2019
    Queria mesmo ser ajudada, o contrato nao é seguido de dorma igualitária, seguindo esse raciocínio bastava eu informar a NOS com 4 meses de antecedência a mudança da morada e a NOS deveria aceitar o encerramento do contrato sem questionar, assim como tenho que aceitar o aumento, sem questionar.
    O que é inconstitucional, se exige fidelidade tem que se cumprir até o fim do contrato. Isso seria a fidelidade que a NOS deveria ter que cumprir.