Skip to main content
Header
ricardojcm
Zettabyte
November 14, 2018

Aumento de preços dos serviços a 1 de janeiro de 2019

A 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3. das condições de serviço, em 1,4%, o que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do IPC – Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística (disponível em nos.pt/INE). Consulte aqui o detalhe. Isto dá direito a cessação de contrato? Para ver qual o aumento dos vossos pacotes fica aqui o link nos.pt/tlv

144 Comentários

Tiago C.
    Moderador
    February 6, 2019
    Olá @Alexandre Miguel Lima,

A informação sobre a atualização de preços foi comunicada a todos os clientes na fatura de outubro ou novembro.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 6, 2019
    Caro tiago,
    estou de acordo com o aumento de preços, pois infelizmente tudo aumenta, exceto os ordenados.
    mas o valor do meu contrato, não pode sofrer alteração, até agosto deste ano, pois assim me foi confirmado na altura da alteração.
    na altura, rescindi contrato, por indicações da autoridade da concorrencia, e fizeram-me uma proposta, e que o valor, nao se iria alterar até final da minha fidelização.
    que tem a dizer sobre isto?
    na minha opinião, voces não são nada honestos, nem cumprem a palavra e nem os contratos.
    ja havia riscado a NOS (Antes Tv Cabo e Zon), mas devido a outros factos, tive de ficar com a NOS, mas vos garanto, depois de acabar a fidelização, NUNCA MAIS na minha vida.
    Obrigado por nada.
    Miguel Lima
    Megabyte
    February 7, 2019
    Eu acho estes aumentos inadmissiveis, mesmo que sejam legais, acho inadmissiveis. Pois aumentam o cliente e na propaganda mantem o valor antigo (https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/tarifarios/Paginas/tarifarios-com-fatura.aspx#tab1) . Basta aumentarem o salario minimo ja sobe a taxa de inflação. Enfim... inadmissivel. Ainda por cima notificam uma pessoa na fatura de novembro em letras pequeninas (como de costume) para ninguem ler. Não sei mas futuramente irei deixar o meu serviço de internet movel da NOS.
    Megabyte
    February 7, 2019
    Boa tarde,
    Tendo recebido a notificação de aumento de preço do serviço e não estando de acordo com este, pretendo rescindir o contrato sem qualquer tipo de contrapartida.
    Telefonicamente fui informado de que tal não era possivel, que teria de indeminizar a NOS pelo tempo restante de fidelização, ~12 meses, ~270€.
    Consultando a Deco Proteste fui informado de que a NOS não estaria a proceder de forma correta. Que o aumento de preço é condição suficiente para a rescisão sem penalização mesmo que dentro de período de fidelização.
    Em que ficamos?
    Em periodo de fidelização tem que pagar na mesma até ao fim da fidelização, mesmo que rescinda o contrato com a NOS.
    Megabyte
    February 7, 2019
    Bom dia, creio que estas atualizações de preços atingem todos os clientes, já que todos têm fidelização em vigor, para saber qual o novo preço que irá ter, digite na barra de endereços o link Nos.pt/tlv e introduza o seu numero de cliente e numero Local que é o mesmo apenas troca o C por S. Cumprimentos. Todos não, pois a minha fidelização da internet movel foi de 12 meses e ja a cumpri. Portanto estou fora da fidelização e recebi o aumento igual.
    Byte
    February 8, 2019
    Fui informada agora que a minha fatura iria aumentar em janeiro. E que fui avisada na fatura de Dezembro. Ja li a fatura toda e nao encontro nada de aviso.
    Tiago C.
    Moderador
    February 8, 2019
    Bem-vinda ao Fórum NOS, @AIR.

A informação sobre a atualização de preços foi comunicada a todos os clientes na fatura de outubro ou novembro.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Paulo Quinha
    Kilobyte
    February 8, 2019
    Aumentaram os preços e vem nas faturas de internet aumentou para 20.26 euros e telemóvel para 12,154 euros + 5,211 euros em chamadas para 16993 e 808 sai muito caro. Aumentaram uns cêntimos mas esses sentimos faziam falta para gastar em comunicações.
    Se não tivesse a pagar internet mais barata, tinha mudado de operador
    Byte
    February 8, 2019
    Olá,

Recentemente recebi uma fatura, referente ao mês de janeiro, do meu serviço de internet que tinha um aumento referente a 1,5€. Ora, eu nao percebo de onde vem esse aumento. Não só não me informaram por carta, ou por email que o iriam fazer, como assinei um contrato que referia que durante 24 meses pagava o mesmo. A fidelização é uma garantia que o valor é o mesmo durante esse período. O que vocês fizeram é ilegal. Já contatei a minha advogada que confirmou o mesmo e, que caso, vocês não corrijam, que tenho a possibilidade de cancelar o contrato por incumprimento da vossa parte. Agora espero que entrem em contacto comigo no prazo máximo de 2 dias, para me esclarecerem sobre esta situação e corrigirem estes valores. Caso contrário, irei enviar carta registada para os vossos serviços, algo que será tratado diretamente com a minha advogada.
    Não me digam para entrar em contacto com a vossa linha, só tenho o serviço de internet convosco, o meu numero móvel é de outra operadora e não vou gastar dinheiro para uma linha de apoio quando o erro é vosso.
    Fico a aguardar.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 8, 2019
    Bem-vinda ao Fórum NOS @Eduarda F 🙂

Queremos ajudá-la.

A 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços foram actualizados em 1,4%, que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE e disponível aqui.

Esta actualização está prevista, na cláusula 5.3 das condições gerais de serviço, aplicando-se a contratações ou alterações de serviço após agosto de 2016.

A NOS informou todos os clientes através da factura emitida em outubro/novembro de 2018.

Associámos o post ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 🆒