Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
April 13, 2023

Não são da nossa alçada, @Utilizador123456

Cabe-nos esclarecer quanto aos serviço, produtos e se necessários os contratos NOS não legislação. 

Assim, qualquer questão relacionada com o tema não terá resposta. 😥

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Petabyte
April 13, 2023

Não são da nossa alçada, @Utilizador123456

Cabe-nos esclarecer quanto aos serviço, produtos e se necessários os contratos NOS não legislação. 

Assim, qualquer questão relacionada com o tema não terá resposta. 😥

Muito obrigado

Isso soa a aldrabice, acho que todos os utilizadores do @Fórum entendem o mesmo se não esclarecem o porquê dessa alteração não estar de acordo com a lei.
O certo era, se não sabem os moderadores a resposta, pedirem um esclarecimento ao dito “departamento jurídico” e partilhar a mesma com os utilizadores.
Até lá o melhor mesmo é, quem tiver dúvidas, quanto ao aumento usar o livro de reclamações a reclamar a factura e não pagarem as mesmas até terem um esclarecimento da legalidade de tal aumento:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Mário P.
Gestor da comunidade
April 13, 2023

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Assim, garantimos a boa organização da informação. 
Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Petabyte
April 13, 2023

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Assim, garantimos a boa organização da informação. 
Muito obrigado

Esclarecido está longe de ser, principalmente e ilegalidade de avisos com clausulas inexistentes no contrato e abaixo do tamanho legal permitido.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Mário P.
Gestor da comunidade
April 13, 2023

Já esclarecemos essas questões em comentários anteriores, @Utilizador123456
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. 😊

Muito obrigado 

Petabyte
April 13, 2023

Já esclarecemos essas questões em comentários anteriores, @Utilizador123456

Muito obrigado 

Eu peço desculpa, mas não esclareceram, qual é a legalidade de um aviso fora dos tamanhos obrigatórios por lei e também em muitos casos baseados em clausulas contratuais inexistentes.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
April 13, 2023

Já esclarecemos essas questões em comentários anteriores, @Utilizador123456

Muito obrigado 

Eu peço desculpa, mas não esclareceram, qual é a legalidade de um aviso fora dos tamanhos obrigatórios por lei e também em muitos casos baseados em clausulas contratuais inexistentes.

De volta a conversa de maluquinhos? 

O local para discutir legalidades é um tribunal, não é um Fórum 👷🏽

se queres discutir se isso é ligar ou não, tens de recorrer a vias legais, pagas a um advogado e tentas um processo contra a nos…. 

Um bem haja amigo 

O amigo Bruno ajuda
Petabyte
April 13, 2023

@Bruno Aleixo 

🤣🤣🤣

Independentemente de quererem ou não discutir no @Fórum eu acho bom assinalar para os clientes que podem estar interessados e que podem reclamar o aviso. ⚠️

Bruno Aleixo
Super User
Super User
April 14, 2023

@Bruno Aleixo

🤣🤣🤣

Independentemente de quererem ou não discutir no @Fórum eu acho bom assinalar para os clientes que podem estar interessados e que podem reclamar o aviso. ⚠️

Não vale roubar memes :( 

O amigo Bruno ajuda
Petabyte
April 14, 2023

@Bruno Aleixo

🤣🤣🤣

Independentemente de quererem ou não discutir no @Fórum eu acho bom assinalar para os clientes que podem estar interessados e que podem reclamar o aviso. ⚠️

Não vale roubar memes :( 

É muita moral para quem roubou até o avatar 🤣🤣🤣