Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
April 3, 2023

Boa tarde @Bruno Saldanha,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A atualização do valor dos pacotes ocorre anualmente, de acordo com as práticas do setor.

Todas as atualizações são previamente comunicadas em canais definidos para o efeito (fatura, email, carta) com a antecedência mínima de 30 dias.

Consulte, por favor, a sua fatura de Dezembro para esta informação.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 4, 2023

Boa tarde, em relação ao valor de chamada, não foi o que a mensagem informou.

No que toca à mensalidade, é como eu negociar condições com um banco, que me leva a optar por serviços do mesmo e este alterar essas mesmas condições unilateralmente.

Se temos obrigações de fidelização, então que seja oferecido um serviço consistente e um valor estável.

Megabyte
April 4, 2023

Após falar com os moderadores e ser contactado pela linha de apoio há cerca de 1 mês com o objetivo de renegociar contrato, foi concluído que nada havia a fazer pois o contrato era recente, de 9/2022, 

Hoje acaba de me ligar um comercial a oferecer mais algumas melhorias do pacote (que não preciso) e redução de 4€ mensais em troca do prolongamento da permanência. 

Afinal era possível!!! 

Não aceitei pois a minha decisão está tomada.
Os 4€ representam um desconto de 2,1%. É um contrato empresarial. 

Byte
April 5, 2023

Boa noite,

Venho demonstrar a minha indignação ao aumento efetuado em 2023 do valor da fatura, sem informação do mesmo, durante a fidelização do contrato. A justificação da taxa de inflação não me faz sentido algum para contratos em vigor em que o cliente está fidelizado. Além de ter ficado sem 2 televisões por falta do sinal ainda tive um aumento do valor da fatura, ou seja, menos serviços prestados ( no inicio do contrato isso não estava previsto). Penso que não é desta forma que cativam os vossos clientes bem pelo contrário. Assim que me for possível terminarei o contrato, pois estou bastante insatisfeita com a vossa prestação.

Super User
April 5, 2023

@Iola boa noite, quanto ao aumento parecem-me que foi geral, isto é, para todos e todas as operadoras, a verdade é que se estiver na disposição de ficar mais 24 meses pode baixar o valor da factura. Mas no próximo ano o aumento irá voltar. A lei permite que as operadoras façam isto mas a entidade reguladora e governo ficaram espantados, senhores políticos tenham vergonha na cara. Quanto aos televisores parto do princípio que são anteriores a 2010 e não descodificam a norma DVB-C? A NOS avançou primeiro mas é uma questão de tempo até os outros irem pelo mesmo caminho, o satélite foi sempre digital, o terrestre já é só digital (apesar da imensa pobreza do serviço em Portugal, obrigado governo e Altice) e o cabo irá ser digital.

Petabyte
April 6, 2023

@Iola boa noite, quanto ao aumento parecem-me que foi geral, isto é, para todos e todas as operadoras, a verdade é que se estiver na disposição de ficar mais 24 meses pode baixar o valor da factura. Mas no próximo ano o aumento irá voltar. A lei permite que as operadoras façam isto mas a entidade reguladora e governo ficaram espantados, senhores políticos tenham vergonha na cara. Quanto aos televisores parto do princípio que são anteriores a 2010 e não descodificam a norma DVB-C? A NOS avançou primeiro mas é uma questão de tempo até os outros irem pelo mesmo caminho, o satélite foi sempre digital, o terrestre já é só digital (apesar da imensa pobreza do serviço em Portugal, obrigado governo e Altice) e o cabo irá ser digital.

O aumento de preço foi geral a todo o cartel exceptuando a NOWO. Quanto ao digital as outras operadoras por norma injectam o sinal na rede a NOS deveria fazer o mesmo.

@Iola A NOS ofereceu os descodificadores a milhares de clientes, todos os prejudicados devem reclamar os DTAs gratuitos ou cancelamento gratuito do serviço mesmo que fidelizado visto ter sido feita uma alteração unilateral do serviço prestado.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 6, 2023

Boa noite,

Venho demonstrar a minha indignação ao aumento efetuado em 2023 do valor da fatura, sem informação do mesmo, durante a fidelização do contrato. A justificação da taxa de inflação não me faz sentido algum para contratos em vigor em que o cliente está fidelizado. Além de ter ficado sem 2 televisões por falta do sinal ainda tive um aumento do valor da fatura, ou seja, menos serviços prestados ( no inicio do contrato isso não estava previsto). Penso que não é desta forma que cativam os vossos clientes bem pelo contrário. Assim que me for possível terminarei o contrato, pois estou bastante insatisfeita com a vossa prestação.

Bom dia @Iola relativamente à informação sobre o aumento do Pacote, este foi comunicado na fatura de Dezembro.

Atualização de preços

Quanto aos descodificadores para as televisões, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que a moderação possa analisar a sua situação e poderem ajudar no que for possível.

João H.
Gestor da comunidade
April 6, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Iola.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 6, 2023

Boa noite,

Bom dia @Iola relativamente à informação sobre o aumento do Pacote, este foi comunicado na fatura de Dezembro.

Atualização de preços

Quanto aos descodificadores para as televisões, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que a moderação possa analisar a sua situação e poderem ajudar no que for possível.

bela “comunicação” =)

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 6, 2023

Boa noite,

Bom dia @Iola relativamente à informação sobre o aumento do Pacote, este foi comunicado na fatura de Dezembro.

Atualização de preços

Quanto aos descodificadores para as televisões, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que a moderação possa analisar a sua situação e poderem ajudar no que for possível.

bela “comunicação” =)

Não há bela sem senão. A NOS partiu do princípio de que todos os clientes consultavam a fatura e assim seria mais fácil lerem o aviso.