Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 31, 2023

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado quanto ao incremento no custo mensal da fatura, solicitando a V. Exas. que me informem discriminadamente a fórmula de cálculo aplicada.

Ora, tendo realizado um novo contrato em setembro de 2022 e 5 meses depois fazem uma atualização em cerca de 7,8% sobre o valor atual, é totalmente desproporcional e injustificada.

Nesta conformidade, venho solicitar a reapreciação da situação.

Boa noite, trata-se de facto de um aumento pesado mas que deriva da inflação registada em 2022.

Atualização de preços

Mário P.
Gestor da comunidade
April 1, 2023

Bom dia @marisadani, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A atualização de mensalidade teve como base a taxa de inflação. Lamentamos o transtorno. 
Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Petabyte
April 2, 2023

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado quanto ao incremento no custo mensal da fatura, solicitando a V. Exas. que me informem discriminadamente a fórmula de cálculo aplicada.

Ora, tendo realizado um novo contrato em setembro de 2022 e 5 meses depois fazem uma atualização em cerca de 7,8% sobre o valor atual, é totalmente desproporcional e injustificada.

Nesta conformidade, venho solicitar a reapreciação da situação.

Boa noite, trata-se de facto de um aumento pesado mas que deriva da inflação registada em 2022.

Atualização de preços

Há deriva anda a NOS, todo o mundo sabe que a NOS não é obrigada a aderir a este aumento de cartel, pelo que dizer que o aumento “deriva” da inflação é a mesma coisa que dizer que a NOS foi obrigada a aumentar o preço dos serviços porque o preço do tomate aumentou.
A NOS aumentou porque quer sempre mais lucro, mesmo com cada vez pior serviço.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Mário P.
Gestor da comunidade
April 2, 2023

Bom dia @Utilizador123456

Esta é, de facto, uma situação transversal a vários setores económicos, sendo que a NOS atualiza as mensalidades com base na taxa média de inflação divulgada pelo INE. Compreendemos a sua insatisfação e, como sempre, estamos disponíveis para ajudar a encontrar as melhores soluções. Sugerimos, desde já, a consulta de informação específica sobre eventuais impactos desta atualização ao seu contrato através das cláusulas gerais contratuais. Porque sabemos a importância e necessidade de utilização dos nossos serviços, a NOS desenvolveu ainda um conjunto de soluções específica para clientes mais vulneráveis durante esta situação extraordinária.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
April 3, 2023

Exmos. senhores,

Venho, por este meio, solicitar esclarecimentos tendo em conta que o valor da fatura excede o valor habitual, ou seja passou de 56.89e para 61.32€. Pretendo a devolução do valor que seria pago a mais.

Aguardo esclarecimentos,

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 3, 2023

Exmos. senhores,

Venho, por este meio, solicitar esclarecimentos tendo em conta que o valor da fatura excede o valor habitual, ou seja passou de 56.89e para 61.32€. Pretendo a devolução do valor que seria pago a mais.

Aguardo esclarecimentos,

Boa tarde, a alteração do valor da fatura deve-se à atualização anual que em 2022 foi de 7,83%.

Na sua fatura de Dezembro deve encontrar a informação sobre a atualização. 

Atualização de preços

Para mais informação acesse este Tópico:

Petabyte
April 3, 2023

Exmos. senhores,

Aguardo esclarecimentos,

@Maria Inês Cruz Mota E fique feliz por não ser na Turquia ou a NOS estaria agora a cobrar-lhe 104€.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Kilobyte
April 3, 2023

Boa tarde, segundo informação dada na linha de apoio ao cliente, não seria possível fazer uma reclamação escrita para a NOS atualmente, porém acabei de fazer uma chamada devido a uma quebra de WIFI que tive em casa, que tive que pagar a chamada, algo que acho incrível ter que pagar para resolver algo que à partida, não deveria ter acontecido, foi-me informado que poderia fazer a reclamação por este meio.

Desta forma venho por este meio manifestar a minha insatisfação pelo facto de ter renegociado o meu pacote no mês de Novembro, ficando fidelizado por mais 24 meses, onde a passei de uma valor de €82,99 (salvo erro) para €73,99 devido a uma mudança de casa e o facto da operadora me dizer que não podia proceder a essa alteração de morada sem essa negociação. Pouco tempo depois houve a atualização dos valores das telecomunicações e passei a pagar praticamente o mesmo. O que contesto é o timing da renegociação, pois na verdade só usufrui dessas novas e mais vantajosas condição por um curtíssimo espaço de tempo.

Infelizmente, e devido a uma mudança de paradigma do apoio ao cliente, temos que pagar sempre que queiramos esclarecer algo telefonicamente e por vezes temos informações divergentes nesses mesmos contactos. Então porque pagamos nós?

Aguardo um feedback por parte da NOS.

João H.
Gestor da comunidade
April 3, 2023

Boa tarde @Maria Inês Cruz Mota,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O aviso relativo à atualização de mensalidades ocorreu, por meio de fatura, no mês de novembro ou dezembro.

Sugerimos a consulta destas faturas para a informação em causa.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Jorge C
Super User
Super User
April 3, 2023

Boa tarde @Bruno Saldanha,

Poderia ter ligado 931 699 000 (Custo chamada para a rede móvel nacional) ou 16990, opção 3, assistência técnica (Chamada é gratuita de um número fixo ou móvel NOS).

Em relação à mudança de casa será que solicitou o serviço “Mudar de Casa”?

Termos e condições:
  • Oferta válida para atuais clientes que efetuem mudança de casa com serviço TV instalado há mais de 6 meses na morada atual, e mediante nova fidelização de 24 meses.
    Não é acumulável com outras campanhas em vigor.

Para clientes com serviço TV instalado há menos de 6 meses na morada atual, a instalação na nova morada tem o custo promocional de €80 .

Se tiver alguma questão adicional não hesite.

Obrigado