Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
March 29, 2023

Conforme pode verificar a situação relativamente aos preços, não se limita à NOS.

Obrigado

Guimas
Super User
Super User
March 29, 2023

Concordo consigo, mas tudo está dentro da lei.

Megabyte
March 30, 2023

O meu vai já no fim do mês de abril ainda bem que eles na app têm, como nos sabermos quanto temos ou não de pagar para rescindir, antes do tempo. Simples dia 4 do mês que vem em principio já tenho outra operadora. 

Mário P.
Gestor da comunidade
March 30, 2023

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

Lamentamos o transtorno.

A atualização de mensalidades com base a taxa de inflação não prevê a possibilidade de rescindir o contrato de forma antecipada, uma vez que esta atualização encontra-se prevista nas condições gerais contratuais. 

A fatura é um meio de comunicação periódica com os nossos clientes, onde constam os preços dos seus serviços e, por isso, a informação da atualização de mensalidade. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
March 30, 2023

A ver vamos eu não sou obrigada a ter um serviço que não quero, era o que me faltava pago e acabou.  A nós (os outros não sei)mas a nós era a melhor operadora de um momento para o outro começaram a ter atitudes ridículas , com os clientes. Depois em gozo ainda telefonam para apresentar propostas mais caras aínda, se isto não é gozar com a cara dos clientes não sei . Vergonha na cara não tem nenhuma. Eu disse ao sr.que me telefonou, você não tem a culpa mas como não consigo chegar a fala com quem má da tratar assim os clientes , é você que tem de ouvir. Óbvio sempre com educação. 

Mário P.
Gestor da comunidade
March 30, 2023

Bom dia @sofia rodeia

Lamentamos. 

Queremos prestar o melhor serviço aos nossos clientes e, por isso, se pretender, podemos endereçar o seu pedido de renegociar o contrato para que seja informada em conformidade. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
March 30, 2023

O meu pedido, eu estou a queixar me da vossa falta de primeiro desonestidade pela maneira como vocês fizeram os aumentos.( mesmo que por lei possa estár bem) depois eu e que tenho de vos pedir para renegociar o contrato, não amigo eu sou cliente, não tenho de fazer absolutamente nada, vocês é que deviam tentar manter o cliente, não sou eu que tenho de andar a pedir o que quer que seja. Realmente eu não digo a nós já se I teres sou mais pelos seus clientes. 

Mário P.
Gestor da comunidade
March 30, 2023

As atualizações de mensalidades são comunicadas pela via de comunicação periódica, ou seja, fatura, @sofia rodeia.

Compreendemos e agradecemos a sua sugestão. 

Obrigado

Megabyte
March 30, 2023

Concerteza, nota se que foi igual para todos. Se eu não pagar um a factura (o que nunca aconteceu)  aposto que manda emails, SMS e até telefonam, mais uma vez acodem a água do capote, mais uma vez lhe digo o vosso trato com os clientea e miserável. É não são uns clie tes quaisquer são os mais antigos, parece que se querem ver livre de nós e triste, mas é o que temos. 

Mário P.
Gestor da comunidade
March 30, 2023

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco, @sofia rodeia
Estamos aqui para ajudar.