Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
March 24, 2023

Lamentamos . Mas ainda não conseguimos responder à sua mensagem privada, vamos fazê-lo o mais rápido que nos for possível, @JoséSSilva
Agradecemos a compreensão.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
March 29, 2023

Ontem telefonaram me com uma proposta a pagar mais 1euro com mais gigas de telemóvel que eu não preciso. Como está a acabar o contrato, agora telefonam-me temos pena nos consigo um pacote com mais net, uma box mais pequena com 2 empresas de streaming (todos sabemos quais  são) por 12 meses por menos 4.9 que foi exactamente o que me aumentaram na Nos. Obrigado nos vai ser muito fácil deixar vos. Foram mais de 20 anos, mas o vosso trato aos clientes antigos é um anedota. Boa sorte com os vossos novos clientes.  Para mim chega.

João H.
Gestor da comunidade
March 29, 2023

Boa tarde @sofia rodeia,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
March 29, 2023

Boa tarde,

A minha factura de fevereiro e março subiu 3,9€ face a janeiro, tendo as condições permanecido idênticas.

Conseguem-me ajudar a perceber a que se deve?

Grato 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 29, 2023

Boa tarde,

A minha factura de fevereiro e março subiu 3,9€ face a janeiro, tendo as condições permanecido idênticas.

Conseguem-me ajudar a perceber a que se deve?

Grato 

Boa tarde, se a subida foi de 7,83% deve-se ao aumento da inflação registada em 2022.

A informação foi dada na sua fatura de Dezembro respeitanto os 30 dias de antecedência.

Tem mais informação neste Tópico:

João H.
Gestor da comunidade
March 29, 2023

Boa tarde @JCFC90,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
March 29, 2023

Teve mais sorte que eu que o meu aumento foi 4.90 quase 5 euros, só falta mesmo agora aumentarem aquele euro anual 

Kilobyte
March 29, 2023

a forma como a NOS “informou” os clientes sobre o aumento das mensalidades é TOTALMENTE DECEPTIVA e INTENCIONAL para que uma grande percentagem destes não tenha forma legal de rescindir o contracto!
não tinham letras mais pequenas para usar? é esse o tamanho mínimo da fonte que são obrigados por lei a apresentar?!

em vez de uma página ou e-mail extra exclusivo com a INFORMAÇÃO DESTACADA, saiu esta cagada.. com MEIA PÁGINA EM BRANCO, a escolha de o fazerem em letras minúsculas no fim, é mesmo a GOZAR com a cara do CLIENTE!

será apresentada uma queixa formal na DECO e possivelmente outras entidades competentes, não haverá nova resolução de contracto com empresas manhosas e enganadoras (leia-se NOS) e quiçá os últimos meses da fidelização serão os mais antecipados ;)

Jorge C
Super User
Super User
March 29, 2023

Boa noite @xihrzah,

Os aumentos são do conhecimento geral conforme pode verificar na ANACOM.

Obrigado

Kilobyte
March 29, 2023

Boa noite @xihrzah,

Os aumentos são do conhecimento geral conforme pode verificar na ANACOM.

Obrigado

vocès gostam de se enterrar ainda mais não é?
não podia ter escolhido um melhor exemplo, que não dê ainda mais mal parecer à empresa?! xD
de qualquer das maneiras em nada responde ou tem a ver com o meu post inicial… o que está em questão é a forma mesquinha e enganosa de como a NOS “informou” os clientes de tal :)