Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
March 20, 2023

Boa tarde @antuaizz,

Sugiro que verifique se corresponde à comunicação da NOS neste site:

Cumprimentos

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 20, 2023

Aumentaram 10€ sem avisar. final do ano vou mudar

Boa tarde, consultando o detalhe da sua fatura, onde aconteceu o aumento? No pacote ? Ou trata-se de uma mensalidade de algum canal premium ou qualquer outra coisa ?

Petabyte
March 20, 2023

@antuaizz ou é mesmo um excelente cliente, que paga mais de 100€ por mês para a NOS, o que só por si já me parece um exagero ou esse aumento não é o aumento anual devido ao cartel das comunicações.
Deve ter informação do que é esse valor nos detalhes da factura.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
João H.
Gestor da comunidade
March 20, 2023

Boa tarde @antuaizz,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A comunidade prestou uma boa ajuda. Sugerimos que consulte a informação relativa à atualização do valor da mensalidade na fatura de novembro ou dezembro.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
March 20, 2023

Boa tarde

PODE EXPLICAR O AUMENTO DA FATURA SEM AVISO PREVIO?

Obrigado

Kilobyte
March 20, 2023

Digamos que pago mais d 100€ por mês sem premiums e etc..... Tenho de pagar aluguel de plumas, box pq acabaram com analógico, rede fraca....agora vem com 40GB com fidelização e pagar......aumentos por inflação ao deus dará..... Realmente tem operados com serviços q não tenho e ao mesmo preço. Tá na hora d mudar caso arranjem algo para negociar.

João H.
Gestor da comunidade
March 20, 2023

Boa tarde @alvaroavpereira,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A Atualização das mensalidades dos pacotes está alinhada com as práticas do setor. A definição do momento da revisão de preços resulta de uma avaliação sobre qual o momento do ano em que esta mudança terá menor impacto nos seus clientes e nos seus sistemas para que o processo decorra da melhor forma possível.

Esta atualização reflete um movimento global de mercado e a aposta continuada da NOS em elevar a qualidade dos produtos e serviços disponibilizados aos seus clientes, como o lançamento de novos canais TV, novas Apps, novos equipamentos, melhorias dos serviços de Internet e Telefone e mais benefícios em tráfego.

Todas as atualizações são previamente comunicadas aos clientes, de acordo com as práticas recomendadas, em canais definidos para o efeito (fatura, email, carta) com a antecedência mínima de 30 dias.

Esta atualização foi comunicada na fatura de dezembro, ou por email ou SMS (ver na campanha informativa Atualização de preços fevereiro 2023 como foi informado), e está disponível também em nos.pt/particulares/ajuda/Pages/atualizacaoprecos.aspx

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Petabyte
March 20, 2023

Boa tarde @alvaroavpereira,

A Atualização das mensalidades dos pacotes está alinhada com as práticas do setor. A definição do momento da revisão de preços resulta de uma avaliação sobre qual o momento do ano em que esta mudança terá menor impacto nos seus clientes e nos seus sistemas para que o processo decorra da melhor forma possível.

Esta atualização reflete um movimento global de mercado e a aposta continuada da NOS em elevar a qualidade dos produtos e serviços disponibilizados aos seus clientes, como o lançamento de novos canais TV, novas Apps, novos equipamentos, melhorias dos serviços de Internet e Telefone e mais benefícios em tráfego.

Todas as atualizações são previamente comunicadas aos clientes, de acordo com as práticas recomendadas, em canais definidos para o efeito (fatura, email, carta) com a antecedência mínima de 30 dias.

Esta atualização foi comunicada na fatura de dezembro, ou por email ou SMS (ver na campanha informativa Atualização de preços fevereiro 2023 como foi informado), e está disponível também em nos.pt/particulares/ajuda/Pages/atualizacaoprecos.aspx

Obrigado

Já percebemos todos que “praticas do sector” significa cartel, sector que combina contratos ao promenor de ser o único sector com uma cláusula tão específica no contrato.
Que todos os lesados reclamem para a Autoridade da Concorrência:
https://extranet.concorrencia.pt/Denuncias/Home.aspx

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 20, 2023

Digamos que pago mais d 100€ por mês sem premiums e etc..... Tenho de pagar aluguel de plumas, box pq acabaram com analógico, rede fraca....agora vem com 40GB com fidelização e pagar......aumentos por inflação ao deus dará..... Realmente tem operados com serviços q não tenho e ao mesmo preço. Tá na hora d mudar caso arranjem algo para negociar.

Boa tarde @jmrgoncalves, se pretende ser contactado para uma renegociação dos seu contrato visando uma melhoria dos serviços e quiçá, faturação mais baixa, deve enviar o seu numero de cliente para o perfil, @Fórum para que a moderação possa agendar o contacto do departamento competente.

Megabyte
March 21, 2023

@antuaizz ou é mesmo um excelente cliente, que paga mais de 100€ por mês para a NOS, o que só por si já me parece um exagero ou esse aumento não é o aumento anual devido ao cartel das comunicações.
Deve ter informação do que é esse valor nos detalhes da factura.

Não tem qualquer alteração, nem me avisasaram