Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Super User
March 17, 2023

Boa tarde, poderia apresentar vários documentos, como o aumento da prestação da casa, devido ao aumento das taxas, poderia apresentar a conta do supermercado que aumentou imenso, poderia apresentar o meu aumento salarial que esse não aumentou. Mas as condições especiais que fala, não contempla nenhum desses casos, só sei é que cada vez as minhas despesas aumentam e o ordenado não, tou mais pobre é um facto. Por tudo isto quando acabar o contrato não irei renovar não consigo suporto uma despesa, que infelizmente pensei que seria básica mas passa a ser um luxo.

Sendo um serviço publico essencial está realmente a preço de luxo e o aumento feito não é uma “mera” actualização, como a infame cláusula diz.

Pra ser um aumento de 7€ quer dizer que a fatura são 100€… esse pacote de essencial não tem nada, essencial é pagar 30€ e ter net e telemóvel e ta feito amigos, e isso arranja-se… 

com 7 dinheiros compra-se um menu big mac, por isso também não percebo onde é que 1 big mac por mês não é “mero” ou simbólico valor xD 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
March 17, 2023

Não está enganado passou de 70 para 77, e se eu soubesse que ia tudo aumentar desta forma tinha de facto feito o contrato pelo mínimo ou seja os 30, que fala. Quanto ao big mac, não posso dar a esses luxos, cada um sabe de si, já percebi que o senhor está bem de vida, e ainda bem mas grande parte da população portuguesa não e estes aumentos ainda vem agonizar mais a situação de muitos como eu. Bem haja

Megabyte
March 17, 2023

a minha fatura esta a vir cada mês mais cara, eu vinha a pagar 41,40, janeiro veio 43,29 e mês passado 46,67. O que é que se passa? Quero reembolso destes valores a mais. 

Guimas
Super User
Super User
March 17, 2023

Recentemente houve o aumento generalizado do preço de acordo com a inflação 7.8% mas foi uma vez. O outro valor pode ter a ver com consumos, confirme na fatura.

Gigabyte
March 18, 2023

Estimados, após o aumento brutal da minha fatura mensal, sem nunca terem avisado de qual seria o montante concreto do aumento, apenas avisando que haveria um aumento, venho por este meio solicitar a renegociação do meu contrato. Sou vosso cliente fiel desde 1998, ainda Netcabo, e o que verifico é que os novos clientes tem melhores condições do que um cliente como eu. Isto é o mesmo que trabalhar para uma empresa há 20 anos, e o novo funcionário que vai entrar fazendo exactamente o mesmo trabalho vai ganhar muito mais que o funcionário existente há vários anos.

Caso não sejam susceptíveis ao meu pedido, informo desde já que irei proceder á resolução do meu contrato.

Cumprimentos

António Carlos Galhano

NIF xxxxxxxx

Olaf
Super User
Super User
March 18, 2023

Veja o detalhe de fatura na app nos 

Mário P.
Gestor da comunidade
March 18, 2023

Boa tarde @TatianeFigueiredo

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e, também, esclarecido no que tem que ver com a atualização da mensalidade com base na última taxa de inflação. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

O @Olaf e o @Guimas deram uma boa ajuda. 

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Mário P.
Gestor da comunidade
March 18, 2023

Boa tarde @Geogalhano

Editámos o seu comentário por conter dados pessoais e movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e, também, esclarecido no que tem que ver com a atualização da mensalidade com base na última taxa de inflação. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Verificamos que a notificação da atualização da mensalidade foi realizada na factura número FT 202295/2501169. No entanto, e para ajudarmos, endereçámos o pedido à equipa que vai ajudar e contactar para que seja verificada a melhor solução para si. O pedido encontra-se registado com o número 1-42646660095. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
CP001
March 18, 2023

Pra ser um aumento de 7€ quer dizer que a fatura são 100€… esse pacote de essencial não tem nada, essencial é pagar 30€ e ter net e telemóvel e ta feito amigos, e isso arranja-se… 

com 7 dinheiros compra-se um menu big mac, por isso também não percebo onde é que 1 big mac por mês não é “mero” ou simbólico valor xD 

um bem haja 

@Bruno Aleixo considero um Big Mac por mês uma despesa de luxo, 84 euros por ano é muito dinheiro especialmente numa altura como esta em que as prestações da casa estão em valores record.

Olaf
Super User
Super User
March 18, 2023

um bem haja 

@Bruno Aleixo considero um Big Mac por mês uma despesa de luxo, 84 euros por ano é muito dinheiro especialmente numa altura como esta em que as prestações da casa estão em valores record.

Certo, mas os alimentos essenciais também sofreram aumento e o mesmo ou mais, como das frutas e dos legumes e do peixe são as que mais viram o seu preço aumentar.

Não vejo ninguém a reclamar disso ou queixar-se da sonae ou Jerónimo Martins.

https://www.pordata.pt/publicacoes