Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
March 17, 2023

Bom dia a todos, 

@Duarte Nuno Andrade Barros, recebemos a sua mensagem e vamos responder o mais rápido que nos for possível. Agradecemos a compreensão. 

@SideTips, compreendemos. A fatura é um meio de comunicação periódico, onde constam os preços dos seus serviços e, por isso, a informação relativa ao aumento de preços.

Esperamos ter ajudado.

Qualquer questão, por favor, partilhe. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
March 17, 2023

Exmos Senhores,

Como é do Vosso conhecimento, sou cliente da NOS há muitos anos.

Em 11 de novembro de 2022  efetuei uma atualização do contrato com a NOS passando a mensalidade para  60,49 €, com uma fidelização de 24 meses.

Inexplicável e inesperadamente este mês recebo uma fatura Vossa em que para o mesmo serviço passados apenas 2 meses a mensalidade aumenta para 65,21 €.

Isto é inaceitável, pelo que agradeço que procedam rapidamente à correção do valor das mensalidades, pois de outro modo a minha continuidade como cliente da NOS irá ser posta em causa, pois a confiança que eu tinha na NOS irá ser quebrada.

Na expetativa de poder continuar a confiar na Vossa empresa, agradeço uma rápida resposta para a situação apresentada, repondo o valor das mensalidades para o valor contratualizado em 11 de novembro de 2022.

Com os melhores cumprimentos,

Laurentino Fernandes Pacheco de Oliveira Nunes

Petabyte
March 17, 2023

Exmos Senhores,

Como é do Vosso conhecimento, sou cliente da NOS há muitos anos.

Em 11 de novembro de 2022  efetuei uma atualização do contrato com a NOS passando a mensalidade para  60,49 €, com uma fidelização de 24 meses.

Inexplicável e inesperadamente este mês recebo uma fatura Vossa em que para o mesmo serviço passados apenas 2 meses a mensalidade aumenta para 65,21 €.

Isto é inaceitável, pelo que agradeço que procedam rapidamente à correção do valor das mensalidades, pois de outro modo a minha continuidade como cliente da NOS irá ser posta em causa, pois a confiança que eu tinha na NOS irá ser quebrada.

Na expetativa de poder continuar a confiar na Vossa empresa, agradeço uma rápida resposta para a situação apresentada, repondo o valor das mensalidades para o valor contratualizado em 11 de novembro de 2022.

Com os melhores cumprimentos,

Laurentino Fernandes Pacheco de Oliveira Nunes

Não vão actualizar já que o cartel fez aumento de preços, algo nunca visto noutro qualquer sector, um sinal claro de que a concorrência no sector não existe. O melhor mesmo é reclamar para a Autoridade da Concorrência:
https://extranet.concorrencia.pt/Denuncias/Home.aspx

Quantos mais clientes reclamarem tal como eu maior será a visibilidade deste tipo de parceria e não concorrência que existe entre as operadoras a operar em Portugal.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Mário P.
Gestor da comunidade
March 17, 2023

Boa tarde @Laurentino Nunes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e, também, esclarecido no que tem que ver com a atualização da mensalidade com base na última taxa de inflação. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

A atualização de mensalidades está previstas nas condições gerais contratuais.

Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe connosco.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 17, 2023

Enquanto cliente Nos, cujo contrato tem a duração de 24 meses, cuja fidelização não contrato, porque assinei, contudo assinei com um valor que deveria continuar até ao final. Mas houve alteração de preço 7 euros por mês. Depois dos aumentos brutais nos hipermercados, e de uma inflação galopante agora a Nos, vamos ver se consigo pagar até ao final do contrato mas depois jamais voltarei a ter contrato com esta empresa.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 17, 2023

Boa tarde @Roda, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e, também, esclarecido no que tem que ver com a atualização da mensalidade com base na última taxa de inflação. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Obrigado

Petabyte
March 17, 2023

Enquanto cliente Nos, cujo contrato tem a duração de 24 meses, cuja fidelização não contrato, porque assinei, contudo assinei com um valor que deveria continuar até ao final. Mas houve alteração de preço 7 euros por mês. Depois dos aumentos brutais nos hipermercados, e de uma inflação galopante agora a Nos, vamos ver se consigo pagar até ao final do contrato mas depois jamais voltarei a ter contrato com esta empresa.

Uma boa pergunta é porque fazem contratos com valor se não vão cumprir o valor que contratam. 7€ por mês não pode ser considerado de forma alguma uma mera actualização de preço.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
João H.
Gestor da comunidade
March 17, 2023

Boa tarde @Roda,

Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes e, como tal, desenvolvemos um conjunto de medidas de apoio.  Conheça as soluções que temos disponíveis:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 17, 2023

Boa tarde, poderia apresentar vários documentos, como o aumento da prestação da casa, devido ao aumento das taxas, poderia apresentar a conta do supermercado que aumentou imenso, poderia apresentar o meu aumento salarial que esse não aumentou. Mas as condições especiais que fala, não contempla nenhum desses casos, só sei é que cada vez as minhas despesas aumentam e o ordenado não, tou mais pobre é um facto. Por tudo isto quando acabar o contrato não irei renovar não consigo suporto uma despesa, que infelizmente pensei que seria básica mas passa a ser um luxo.

Petabyte
March 17, 2023

Boa tarde, poderia apresentar vários documentos, como o aumento da prestação da casa, devido ao aumento das taxas, poderia apresentar a conta do supermercado que aumentou imenso, poderia apresentar o meu aumento salarial que esse não aumentou. Mas as condições especiais que fala, não contempla nenhum desses casos, só sei é que cada vez as minhas despesas aumentam e o ordenado não, tou mais pobre é um facto. Por tudo isto quando acabar o contrato não irei renovar não consigo suporto uma despesa, que infelizmente pensei que seria básica mas passa a ser um luxo.

Sendo um serviço publico essencial está realmente a preço de luxo e o aumento feito não é uma “mera” actualização, como a infame cláusula diz.