Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Petabyte
March 10, 2023

O website é outra chatice, não tem opção de contactar a NOS, sou obrigado a expor o meu problema de forma pública neste fórum ridículo.

ABAIXO A NOS, o pior serviço que existe na minha zona. Gatunos, enganadores protegidos pela falta de leis neste país. 

Nada profissionais, cortaram-me cabos fibra para instalar o serviço, não ligaram simples fios da instalação das TV´s em casa … apenas um serviço ridículo existente neste país. 

Por acaso até tem uma forma de ser contactado pela NOS no website:

E além disso pode sempre ligar o 800 104 356 e massá-los como eles o estão a massar a si.
Claro que se não tem cobertura não é obrigado a pagar o serviço, deve comerçar logo por ai, cada vez que não tiver cobertura faça uma reclamação no livro, e não pague a factura.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Mário P.
Gestor da comunidade
March 10, 2023

Bom dia @RICARDO FILIPE VIEIRA TAVARES, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
No entanto, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a sua questão. 

Tem ou não serviços NOS, refere-se a uma atualização da mensalidade apenas dos telemóveis? Houve, de facto, uma atualização de mensalidades com base a taxa de inflação como indicado, e bem, pelo @Olaf
Relativamente às dificuldades de rede, por favor, confirme-nos, por favor, o código postal da zona a que se refere. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Mário P.
Gestor da comunidade
March 10, 2023

@lenifim,  bom dia.
Compreendemos o que refere, se pretender podemos verificar e endereçar a 2.ª via dos documentos que foram emitidos na altura para o seu email,

A comunicação foi realizada dentro do prazo estipulado. 

Se pretender a 2.ª via, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 10, 2023

Apenas tenho 2 cartões. 

4410-265 o serviço era mau, cancelei 4 dias após instalação do serviço.

Após fazer um acordo, fiquei com 2 cartões para não pagar 400€ (algo assim) da taxa de ativação e instalação (o que é ridículo pagar por algo que não cumpria minimamente o prometido)

Para meu espanto, uso um cartão no serviço de alarme das minhas instalações e outro como cartão secundário, 4410-455 dentro da minha oficina não tenho rede, contrariamente acontece com a MEO, atual operadora que me deu serviço decente tanto móvel como fixo em casa e se aproximaram do que prometem, o que não aconteceu com a NÓS. 

Na via pública tenho rede, em casa tenho rede, apenas dentro da oficina é que não tenho rede.

O alarme fica dentro da oficina, toca e raramente recebo a notificação pois esta sem rede, no tlm não posso usar sem ter de ir para o exterior. 

Existe um acordo proposto pela NOS, eu vou cumprir o acordo, o preço acordado nem mais um cêntimo.

NÓS esta riscado a caneta, nunca mais !!

Kilobyte
March 10, 2023

Eu sei que existe inflação, o meu serviço MEO tbm sofreu alterações de preço, é algo completamente normal.

Anormal é ter alterações de preço num acordo feito por vós, isso não aceito, não pago e vou perder tempo a reclamar pois sinto-me lesado desde o dia que assinei a porcaria da instalação do serviço.

Testes de velocidade garantidamente adulterados, internet péssima, aproveitava-se a TV que era excelente, o resto … era apenas resto. 

Byte
March 10, 2023

Gostava de perguntar se é legal e justo estando dentro de uma fidelização ver aumentado o valor da mensalidade acordada quando iniciamos o contrato. Tenho a ideia de ter lido em algum sitio que não podia ser aumentado. Obrigado 

Mário P.
Gestor da comunidade
March 10, 2023

Agradecemos o detalhe e a cooperação, @RICARDO FILIPE VIEIRA TAVARES

Verificamos que, de facto, houve dificuldades com a antena associada ao código postal (4410-455) no entanto, e de momento, não identificamos dificuldades. 

No 1.º código postal, também, não dificuldades com a cobertura NOS na zona que refere. Contudo, e como atualmente não detectamos dificuldades da rede NOS na zona que refere, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado 

João H.
Gestor da comunidade
March 10, 2023

Boa tarde @José Manuel Silva Abreu,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A atualziação do preço dos pacotes ocorre anualmente com base na taxa de inflação apresentada pelo INE. Esta atualização está prevista nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato. 

O aviso relativo à atualização é realizado com uma antecedência minima de 30 dias, em fatura, pelo que sugerimos a consulta das faturas de novembro e dezembro para esta informação.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
March 10, 2023

Eu não concordo com o valor da fatura que estou a apagar, aumento de 10€ e menos de 2 meses, estou extremamente insatisfeita e pondero rescindir o contrato.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 10, 2023

Boa tarde @Sarah75,

Seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Estamos disponíveis para ajudar. Diga-nos, por favor, se pretende renegociar as condições. Se sim, envie-nos, por favor, o seu número de cliente, o contacto e o horário preferencial para o perfil @Fórum. Vamos encontrar a melhor solução para si.

Obrigado,