Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
March 4, 2023

@rui manuel inacio reis
Vamos então verificar a situação juntamente consigo. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

No entanto, para ajudar, é necessário compreender o que se passa. Há vários fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, rede sem fios, as características técnicas dos equipamentos como o CPU, memória RAM, etc. podem afetar a sua velocidade os resultados. Consulte aqui a publicação sobre o débito mínimo, normalmente disponível, máximo e anunciado, em observância do Regulamento (UE) 2015/2120 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de novembro de 2015, e demais legislação nacional conexa.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
marcolopes
Super User
Super User
March 4, 2023

Aumentar preços com base na taxa de inflação é só estúpido e devia ser também ilegal, se a taxa é alta aumenta-se preços para que a taxa se mantenha alta e se continuem a aumentar preços?

E se os preços fossem aumentados 50%? Já seria legal?

Imagine que todos os operadores aumentam os preços em 50%?

É o mercado a funcionar…

Os alimentos não aumentaram 50%?

Mário P.
Gestor da comunidade
March 4, 2023

We moved your comment to the article where the topic is already covered, @Camilla Ahlstrom. In this way, we guarantee the good organization of information.
The monthly fee update has to do with the inflation rate, which is 7.83% as announced by the National Institute of Statistics.

Best regards,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 4, 2023

A minha fatura passou de 63,00 para 68,00, gostava de saber a razão.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 4, 2023

Boa noite, derivado da inflação registada em 2022, as faturas sofreram um aumento de 7,83%.

O aumento foi comunicado a todos os clientes na fatura de Dezembro.

Tem mais informação neste Link Atualização de preços

e também neste Tópico:

Kilobyte
March 4, 2023

No prédio todo , este é o único que ainda é da NOS mas  no final da fidelização vai seguir o mesmo caminho. Dois idosos com quase 90 anos a pagar praticamente 70,00 por mês, não entendo.

marcolopes
Super User
Super User
March 4, 2023

No prédio todo , este é o único que ainda é da NOS mas  no final da fidelização vai seguir o mesmo caminho. Dois idosos com quase 90 anos a pagar praticamente 70,00 por mês, não entendo.

Esses idosos não devem ter ninguém que olhe pelos seus interesses financeiros… caso contrário já teriam renegociado os contratos (se é que não o fizeram, inadvertidamente, através de um CONTACTO do departamento de vendas a prometer qualquer coisa irrisória, mantendo o PREÇO elevado face a novos contratos!)

Petabyte
March 5, 2023

Aumentar preços com base na taxa de inflação é só estúpido e devia ser também ilegal, se a taxa é alta aumenta-se preços para que a taxa se mantenha alta e se continuem a aumentar preços?

E se os preços fossem aumentados 50%? Já seria legal?

Imagine que todos os operadores aumentam os preços em 50%?

É o mercado a funcionar…

Os alimentos não aumentaram 50%?

Primeiro os alimentos não aumentaram 50%.
Segundo posso ir comprar os alimentos a outro sitio sem me “fidelizarem”.
Terceiro os alimentos aumentaram tendo uma justificação no aumento do custo nos fornecedores, não me parece que a NOS tenha apresentado um aumento de custos que justifique o aumento do serviço.
Quarto, o facto de todos os operadores aumentarem da mesma e exacta forma ( excepto a NOWO, é preciso deixar claro ) demonstra a cartelização do mercado e não a concorrência a funcionar.

Eu já fiz queixa, acho que todos os lesados por esta cláusula desleal e que aponta a um cartel entre as empresas de comunicações devem fazer o mesmo:
https://extranet.concorrencia.pt/Denuncias/Home.aspx

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Petabyte
March 5, 2023

Boa noite, derivado da inflação registada em 2022, as faturas sofreram um aumento de 7,83%.

O aumento foi comunicado a todos os clientes na fatura de Dezembro.

Tem mais informação neste Link Atualização de preços

e também neste Tópico:

@maria1963 Aconselho-a a denunciar essa prática cartelizada das operadoras em:
https://extranet.concorrencia.pt/Denuncias/Home.aspx

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Kilobyte
March 5, 2023

Boa tarde

Verifiquei que tenho (novamente)um aumento da faturação.

Venho por este meio comunicar que não concordo dado que viola o contrato de fidelizacao

agradeco contacto 

obrigada